No debate da Band, Lula ameaça ir ao ‘Supremo Tribunal’ por direito de resposta

Ex-presidente irritou-se com recusa da emissora
-Publicidade-
O ex-presidente Lula, durante debate na Band contra o presidente Jair Bolsonaro - 16/10/2022 | Foto: Reprodução/TV Band
O ex-presidente Lula, durante debate na Band contra o presidente Jair Bolsonaro - 16/10/2022 | Foto: Reprodução/TV Band

Durante o debate da Band sobre o segundo turno das eleições neste domingo, 16, Lula ameaçou ir ao Supremo Tribunal Federal (STF) para ter direitos de resposta a comentários do presidente Jair Bolsonaro. A emissora negou dois pedidos feitos pelo petista, logo depois do chefe de Executivo pronunciar-se.

“Eu, na verdade, deveria ter direito a dois direitos de resposta”, afirmou Lula, com dedo em riste para os dois apresentadores. “Porque fui agredido várias vezes com mentiras. É importante que o juiz julgador do direito de resposta veja essa questão. Vou entrar com recurso no Supremo Tribunal, que discute.”

-Publicidade-

Debate da Band

O debate na Band foi promovido pelo pool de emissoras (Band, Folha de S.Paulo, Uol, TV Cultura), na sede da TV Bandeirantes, em São Paulo. Neste modelo de confronto, Lula e Bolsonaro puderam caminhar pelo estúdio e ficaram diante um do outro.

No primeiro bloco, Lula e Bolsonaro trocaram acusações de “mentirosos”, especialmente no que diz respeito às ações de combate à pandemia. “Mais uma mentira sua”, disse Bolsonaro. “Vocês são especialistas em pegar um vídeo e cortar qualquer coisa.” Lula rebateu: “Você sabe quem é o rei da fake news aqui, é o senhor”.

Os dois ainda responderam a uma pergunta dos jornalistas mediadores sobre como farão para manter o pagamento do Auxílio Brasil. Lula respondeu que o programa não está previsto no Orçamento da União. Bolsonaro, que prometeu a manutenção do auxílio, atrelou a manutenção do programa à aprovação da Reforma Tributária, em tramitação no Congresso.

Leia também: “O PT coloca em prática o plano de amordaçar a imprensa”, artigo de Paula Leal publicado na Edição 134 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

31 comentários Ver comentários

  1. Eu vi o Lula nas cordas apanhando por sete minutos seguidos apanhou mais do que couro de bater tabaco .
    O Bolsonaro faz milagres fez o Lula beber água coisa que não se via há muito tempo

  2. Eu sinto tanto NOJO desse cara, que no lugar do Bolsonaro, eu lhe daria um soco na cara pra ver se ele cai na real. Ladrão, mentiroso, e cinico.

  3. Rapaaazzz!!
    Isso já é INSANIDADE ou uma pequena “amostra grátis” do que esse cidadão planeja para o futuro da nação. O cara quer recorrer a SUPREMA CORTE para ter direito a algo cuja as regras são feitas pela emissora de TV e ele, por se sentir “injustiçado”, cogita recorrer ao judiciário pra isso?
    Que JESUS CRISTO nos livre dessa tragédia, pois não duvido que seus “servos” atendam a sua solicitação, MAIS UMA VEZ!!!

  4. Bom a campanha do PT pra variar é suja e mentirosa do inicio ao fim chamaram o presidente de novo como em 2018 de Genocida, Misógino, Homofóbico, Racista e agora pedófilo, canibal e amigo dos piores bandidos do Pais, goleiro Bruno, guilherme de Pádua kkk, com videos, fotos tirados do contexto e editados,uma nojeira sem tamanho!! e ontem no debate o meliante nervoso atacou o Presidente com mais fake news, a questão lá dos imoveis que não existe nada nenhuma comprovação ou denuncia sobre isto, nenhum inquérito foi uma historinha criada pelo Uol e a Folha antes das eleições para dar munição ao PT, chamou o presidente de Miliciano de bandido kkkk estava desequilibrado o velhinho comunista, e ai como vai ficar estes ataques dele sem nenhuma prova? Levando-se em conta o que o Alexandre de Moraes disse que faria esta candidatura deveria ser cassada.

  5. Agora ir ao STF é como ir reclamar para a MAMÃE, PAPAI ,TITIOS , TITIAS e até com bichinhos, principalmente com vacas e gazelas saltitantes.

  6. Ditador satânico safado saindo do forno, e tem imbecis que apoiam um canalha desses, tudo que ele acusa Bolsonaro é o que ele prega, a velha tática, Acuse os do que vc é, chame os do que vc faz, que independente de ser ou não da tal cartilha Leninista/Stalinista, representa a sórdida prática deste “Partido das Trevas” e seus asseclas!

  7. Perguntamos aos candidatos ao governo de São Paulo como acabar com a Cracolândia, reduto de viciados no centro da capital paulista. Veja o que eles responderam:

    *Fernando Haddad (PT):* Essa população de viciados não pode ficar na rua, vamos alugar apartamentos para eles morarem no centro de São Paulo e lhes dar algum dinheiro para comprarem comida.

    *Tarcísio de Freitas (Republicanos):* É necessario promover o acolhimento para reinserção social, com desintoxicação, capacitação, geração de trabalho e renda. Melhorar as condições das comunidades terapêuticas, com proximidade à natureza. Criar “portas de saída” como programas de inserção de pessoas em situação de rua, ex-dependentes e egressos do sistema prisional no mercado de trabalho formal, principalmente em empresas parceiras e em obras contratadas e/ou concedidas pelo Estado.

    https://revistaoeste.com/politica/eleicoes-2022/cracolandia-o-que-dizem-os-programas-dos-candidatos-ao-governo-de-sp/

  8. Ele vai fechar todos os meios de comunicação. Não se poderá mais falar nada.
    Ou então, vai ser julgado novamente e, inevitavelmente, condenado e preso. Sinceramente, é pouco para tanta mentira e tentativa de golpe contra o estado de direito.

  9. Só mostra o quanto totalitário é este criminoso e também uma pequena amostra do que está por vir se conseguir chegar de volta a cena do crime

  10. Usam a Pandemia para diminuir o presidente, como se ele fosse o responsável pela aparição do vírus no planeta.

    Se comprasse em tempo recorde a vacina errada ou ineficiente, seria crucificado do mesmo jeito.

    Bolsonaro pegou uma verdadeira Bucha de Canhão quando assumiu a presidência.

    * País quebrado depois de tanta roubalheira.
    * Um congresso e senado todo contra ele.
    * Um Supremo sem comentários.
    * Uma pandemia que afetou todo o planeta.
    * Uma guerra que ainda perdura.

    O Presidente precisa articular melhor a sua defesa

    Sem contar no Sr Adélio Bispo, que convenhamos anda meio esquecido

  11. Esse cara, o Lula, tem uma inegável tendência a ser um ditador: sempre querendo colocar a força do Estado para fazer outros se curvarem diante dele.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.