O presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), afirmou nesta segunda-feira, 22, que irá respeitar o resultado das urnas em relação à eleição deste ano. A afirmação foi dada durante sua participação na sabatina do Jornal Nacional. Bolsonaro foi o primeiro dos candidatos à presidência entrevistados ao vivo no jornal.
“Seja qual for, sendo eleições limpas, têm de ser respeitadas”, afirmou Bolsonaro.
O âncora do jornal, William Bonner, repetiu novamente a pergunta.
“Vai ser respeitado o resultado das urnas. Ponto final. Vamos para a próxima pergunta”, afirmou o presidente.
A manifestação a respeito do resultado das urnas não foi o único enfrentamento entre Bolsonaro e o âncora do jornal. Logo no começo da entrevista, ao falar sobre divergências do presidente da República com os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), o jornalista questionou se a intenção do presidente era criar um ambiente de instabilidade política.
“Primeiro você não está falando a verdade quando diz xingar ministro. Não é verdade. É uma fake news da sua parte. Eu quero transparência no processo eleitoral”, afirmou Bolsonaro. O presidente ainda questionou o apresentador: “O senhor não leu o processo das fake news? Em 2014, tivemos eleições e o PSDB contratou uma auditoria”.
As sabatinas
Um sorteio em 1º de agosto definiu Bolsonaro como o primeiro candidato a ser entrevistado pelo Jornal Nacional, no estúdio da Globo no Rio de Janeiro. O atual presidente participou da mesma sabatina durante a campanha de 2018.
O Jornal Nacional começa às 20h30, e as entrevistas com os presidenciáveis devem durar 40 minutos, com condução dos apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos.
Segundo a Globo, foram convidados, além de Bolsonaro, os outros quatro candidatos mais bem colocados em pesquisas de intenção de voto. Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) vão estar nos estúdios do Jornal Nacional para ser entrevistados por Bonner e Renata Vansconcellos.
Parabéns Presidente deu show de postura e carater em cada pergunta era só responder:Eu não roubo e não deixo roubar.
Pela postura dos pseudojornalistas que promoveram a inquisição de ontem ( e se deram muito mal),não duvido que, com os demais candidatos (na realidade figurantes) ,as perguntas já foram enviadas; as respostas exercitadas; e discutidas (até as caras e bocas de pseudoconteúdos) com a dupla de apresentadores fantoches. Bem típico da mentira global que assolou o País por quase 40 anos e, infelizmente, influenciou negativamente no destino do nosso Brasil.
MAS, ACABOU PARA VOCÊ, GLOBOLIXO!! (OU GLOBOCOCÔ?)
VIVA A INTERNET!! (APESAR DA CENSURA IMPOSTA PELO STF)
Pensei que só eu tivesse passado mal, mas o presidente se saiu bem e mostrou que diferentemente do seu concorrente covarde e mau caráter ele enfrentou o covil de víboras!!
Claro que vai, agora que a contra espionagem já está montada, a eleição Dilma x Aécio nunca mais vai se repetir.
Tentativa piegas do “jornaleiro” e lacaio global: JB: “ … sim, vou aceitar os resultados, desde que as eleições sejam limpas…..”.
Pronto! Se não forem, o resultado será rejeitado, e os conspiradores flagrados, serão punidos.
Pô! Bolsonaro esqueceu de perguntar se a Renata teve p salário igualado ap do Boboner…
Foi difícil assistir a entrevistado do Bolsonaro na Esgoto. O Bonner e a Renata são intragáveis. Ainda bem que vejo mais essa porcaria de emissora.
Falta de respeito com o presidente. Ao invés de focarem em pontos de programa ficaram insistindo: o senhor falou jacaré, o senhor isso, o senhor aquilo…..deu nojo…
Que fofura as caretas do bonder. Já a coleguinha ficou com cara de tacho o tempo todo. Vai ver que o botox travou o rosto.
Parabéns ao PR Bolsonaro! Saiu-se muito bem, desviando das armadilhas daquelas duas imitações de jornalistas. Banner e Renata Vasconcellos, que já são intragaveis ao natural, ficaram simplesmente asquerosos no papel de velha mídia! Tenho certeza que o Bolsonaro saiu fortalecido dessa entrevista trapaceada. E a Globo, mais uma vez, mostra o seu baixo nível!
ESSA ENTREVISTA CONFIRMOU MINHA CONVICÇÃO: Há anos que não assisto à programação da GLOBO. Vou continuar sem assistir. É VENENOSA E MENTIROSA DEMAIS.
SANTA INQUISIÇÃO. Ora, ora, senhores. Os paus mandados da GLOBO fizeram bem o trabalho. Mas não contavam com o fato de que o presidente BOLSONARO não fala mentiras, não é ladrão, não é corrupto. Daí, não ter caído na armadilha que prepararam. A entrevista com o presidente foi uma inquirição e uma acusatória. TODAS INVERÍDICAS. BOLSONARO SERÁ REELEITO NO PRIMEIRO TURNO!
ORA, ORA, SENHORES. O que o presidente BOLSONARO disse foi – como todo brasileiro honesto também diz – que respeitará o resultado das urnas DESDE QUE SEJAM RESULTADOS HONESTOS, SEM FRAUDES. Poderia ser diferente?
Globolixo, acho que o Presidente deveria ser mais agressivo.
Mas a Globolixo deve acabar, pois se acha acima do bem e do mal.
Script na mão, perguntas acusatórias invocando “verdades” deles mesmos, uma vergonha o que esses 2 fantoches da Globo fizeram.
Há anos não assisto a este canal. Não devia ter assistido. Saí com dor de barriga. Não teve entrevista. Eles faziam uma caras e bocas estilo novela!!!! Saí mal. Foi um show de horror. Pior, os vizinhos do prédio ao lado do meu começaram a xingar o presidente e pela primeira vez na vida eu perdi completamente a esportiva e xinguei a turba inteira. Baita vexame. E na frente do meu filho. Tô arrasado. Passei muito nervoso ao ver o Bolsonaro sendo tratado de forma tão desonesta!! Espero nunca mais me rebaixar ao nível dessa gente. Só que hoje eu me rebaixei…
Não se sinta mal, porque passo pela mesma situação sempre que sou confrontado por um progressista que vem sempre com os mesmos argumentos infundados
Foi um massacre, não uma entrevista. Bolsonaro foi interrompido várias vezes. Não deixavam ele responder até o fim todas as perguntas e cortavam quando não tinham razão. Ele até que se saiu bem, mas qual foi o impacto nos que podem mudar de voto?
Bolsonaro se respondeu muito bem as perguntasd, considerando que estava diante de uma emissora que abandonou o Jornalismo desde 2018 e só estava preocupada em constranger o Presidente no lugar de obter informações para sua audiência…
Depois de alguns anos sem assistir à Globo, testemunhei uma tentativa de fuzilamento verbal. Se deram mal os âncoras. O PR não caiu em nenhuma armadilha. Foi diplomático. Muito calmo. E terminou dando risada dos dois. O homem é forte mesmo.
Consórcio da Imprensa ou da INQUISIÇÃO ? Uva, qto. mais pisoteada, melhor vinho produz
Esqueci-me da entrevista!!!! Inacreditável! Falaram tanto e acabei esquecendo…. kkkkk A boa notícia, pelo que vejo, não perdi nada…. Sabia que seria uma arapuca. Provavelmente, ele terá mais eleitores…..
Não tive estomago para ouvir tanta hipocrisia daqueles 2 que se dizem ser sei la o que. Francamente não foi uma sabatina sobre candidatura. Quanta incopetencia dos entrevistadores. Perde 25 minutos da noite.
Bolsonaro bateu à porta do casal do Jornal Nacional que, ao invés de atender com a pergunta: “Quem é?”, perguntaram: “Quem foi?” Mesmo assim, saiu-se magnificamente, continuando a inspirar total confiança como “quem é” e como “quem será” na presidência da República, reeleito.
WILLIAN BONNER nos chamou de HOMER SIMPSON #GLOBOLIXO #STFDAVERGONHA #LULANACADEIA #FECHADOCOMBOLSONARO #EUQUEROVOTOIMPRESSO
Parecia os senadores da CPI interrogando algum acusado! Uma vergonha esses jornalistas!
Viva o Flow e o Rica Perrone!
Respeito é bom e conserva emprego
Foi uma das coisas mais nojentas vindas de jornalistas que já assisti, não houve sabatina ou entrevista, do começo ao fim, foi agressão daqueles dois fantoches globais, que sujeitos sem um pingo de educação, e respeito por uma autoridade, se a globo estava com queda na audiencia, depois dessa inquisição, vai afundar de vez.
Bonner e Renata , simplesmente intragáveis!!! Foram de um amadorismo gritante !!! Outra arapuca montada para o Presidente!!
Não foi uma entrevista, foi um show de acusações desvairadas por parte de Bonner e Renata. Não deixaram sequer o PR JB falar da sua plataforma de governo para 2023. Um absurdo!! A Globolixo se transformou na GESTAPO TUPINIQUIM… Que vergonha!!!