No Jornal Nacional, Bolsonaro afirma que vai respeitar resultado das eleições

A manifestação a respeito do resultado das urnas foi um dos pontos de enfrentamento entre o presidente e o âncora do jornal
-Publicidade-

O presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), afirmou nesta segunda-feira, 22, que irá respeitar o resultado das urnas em relação à eleição deste ano. A afirmação foi dada durante sua participação na sabatina do Jornal Nacional. Bolsonaro foi o primeiro dos candidatos à presidência entrevistados ao vivo no jornal.

“Seja qual for, sendo eleições limpas, têm de ser respeitadas”, afirmou Bolsonaro.

O âncora do jornal, William Bonner, repetiu novamente a pergunta.

-Publicidade-

“Vai ser respeitado o resultado das urnas. Ponto final. Vamos para a próxima pergunta”, afirmou o presidente.

A manifestação a respeito do resultado das urnas não foi o único enfrentamento entre Bolsonaro e o âncora do jornal. Logo no começo da entrevista, ao falar sobre divergências do presidente da República com os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), o jornalista questionou se a intenção do presidente era criar um ambiente de instabilidade política.

“Primeiro você não está falando a verdade quando diz xingar ministro. Não é verdade. É uma fake news da sua parte. Eu quero transparência no processo eleitoral”, afirmou Bolsonaro. O presidente ainda questionou o apresentador: “O senhor não leu o processo das fake news? Em 2014, tivemos eleições e o PSDB contratou uma auditoria”.

As sabatinas

Um sorteio em 1º de agosto definiu Bolsonaro como o primeiro candidato a ser entrevistado pelo Jornal Nacional, no estúdio da Globo no Rio de Janeiro. O atual presidente participou da mesma sabatina durante a campanha de 2018.

Jornal Nacional começa às 20h30, e as entrevistas com os presidenciáveis devem durar 40 minutos, com condução dos apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos.

Segundo a Globo, foram convidados, além de Bolsonaro, os outros quatro candidatos mais bem colocados em pesquisas de intenção de voto. Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) vão estar nos estúdios do Jornal Nacional para ser entrevistados por Bonner e Renata Vansconcellos.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.