Novo condena apoio de Amoêdo a Lula

Em nota, o partido qualificou a escolha do ex-candidato à Presidência como ‘absolutamente incoerente e lamentável’

-Publicidade-
João Amoêdo, o fundador do Novo, declarou voto em Lula
João Amoêdo, o fundador do Novo, declarou voto em Lula | Foto: Divulgação/Novo

O Novo condenou o apoio de João Amoêdo, fundador do partido, ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em entrevista à Folha de S. Paulo, divulgada neste sábado, 15, o ex-candidato à Presidência da República disse que votará no petista no segundo turno das eleições deste ano.

Em nota, a legenda afirma que o posicionamento de Amoêdo não representa os ideais do Novo. “É absolutamente incoerente e lamentável a declaração de voto de João Amoêdo em Lula, que sempre apoiou e financiou ditadores e protagonizou os maiores escândalos de corrupção da História”, diz o texto. “Seu posicionamento não representa o Novo e vai contra tudo que defendemos.”

Segundo o Novo, a escolha de Amoêdo “constrange” a instituição, que “se mantém coerente com seus princípios e valores e reforça que Amoêdo não faz mais parte do corpo diretivo do partido desde março de 2020”.

“Apoiar aqueles que aparelharam órgãos de Estado, corromperam nossa democracia e saquearam os cofres públicos é fazer oposição ao povo brasileiro”, ressaltou o partido. “O Novo sempre foi e sempre será oposição ao lulopetismo e a tudo que ele representa.”

Apoio a Lula

“Os fatos, a história recente e o resultado do primeiro turno, que fortaleceram a base de apoio de Bolsonaro, me levam à conclusão de que o atual presidente apresenta um risco substancialmente maior”, disse Amoêdo, em entrevista à Folha de S.Paulo. Entre os supostos riscos que o fizeram desistir de anular o voto, o fundador do Novo menciona uma recente declaração do chefe do Executivo sobre alterar a composição do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Bolsonaro confirmou ser não apenas um péssimo gestor, como já prevíamos, mas também uma pessoa sem compaixão com o próximo”, justificou Amoêdo. “Ele é incapaz de dialogar, de assumir suas responsabilidades e não tem compromisso com a verdade. É um governante autocrático, que se coloca acima das instituições.”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

36 comentários Ver comentários

  1. Quem quiser conhecer um pouco Amoêdo leia o livro “Os Inocentes do Leblon”, do Roberto Motta, o idealizador do novo partido, que Amoêdo deu o nome e a cor laranja- Itaú. Desde que perdeu feio a eleição presidencial de 2018, é um poço de mágoa, e sente saudades da Selics altas .

  2. SE A VONTADE DO DITO CUJO É APARECER SERIA MAIS HONESTO QUE SAÍSSE ÀS
    RUAS FANTASIADO DE BAIANA, GATO DE BOTAS, SACI PERERÊ E OUTROS QUE TAIS.

  3. Os caras da área financeira adoram a esquerda porque a taxa selic fica sempre alta e eles lucram bilhões com o serviço da dívida interna, como aconteceu com o pagamento da dívida com o FMI, onde o luladrão pegou grana com o banqueiros a juros de 19% para pagar o FMI. Os se apaixonaram pelo lula e o PT.

    1. Preciso! É a forma de se ganhar dinheiro fácil e sem risco que o petismo oferece – pelo descontrole financeiro do lulopetismo a selic dispara e os bancos ganham muito. Sr. Amoedo do Novo fez fortuna neste cenário.

  4. O NOVO30 MENTE!
    Tem uma cláusula no Estatuto que prevê CLARAMENTE A “expulsão do filiado que denegrir a imagem do Partido…”
    Esse verme e sua pequeníssima gang….. acabaram com os voluntários 30-V30…
    dizimaram a ética partidária…
    insultaram e cassaram pessoas que não compactuavam com suas cretinices, arrogância e mau caratismo…
    E NÃO SÃO EXPULSOS….. desde 2019

  5. JA será expulso? O Nov vai fazer igual aos tucanos, que passaram a mão na cabeça do AN depois “daquela” conversa de gângster? Momento decisivo. LFA e VP, pulem desse barco enquanto é tempo.

  6. Em 2018, quando Amoedo se disse neutro, já havia mostrado, que era na verdade de esquerda. Amoedo é uma farsa, esquerdista globalista, que prefere dar apoio ao crime organizado político.

  7. O NOVO não percebeu que precisa ir para a direita para sobreviver, porque jamais terá o voto da esquerda.
    Vão diminuir mais ainda se continuarem com o discurso de melancia.

  8. Papo de buteco: “pode confiar em uma prostituta sem medo e nunca em um político derrotado ele topa e permite tudo. A prostituta tem carater e palavra e cumpre o que foi negociado antes.” Pior que estamos vendo que tem fundamento.

  9. Pensei que esse tal de Amoedo fosse contra a corrupção. Mais um político sem expressão e absolutamente incoerente. Ainda bem que não pegou nem resfriado quando concorreu.

  10. Ficou a ver navios, e será um nada politicamente ou melhor já é nada, o q diz não tem representatividade nemhuma fica dito pelo não dito, nada muda com sua fala. Já entrou para o esquecimento.

  11. Essa triste figura, pelo seu grau de incoerência e dissociação com os princípios que nortearam a fundação do Partido Novo, se colocou no lixo da história política nacional.

  12. Claro que é para ficar amuado. Esse senhor quando concorreu à Presidência da República teve menos votos do que Simone Tebet teve no último pleito. E ser criticado por políticos do partido que ele ajudou a fundar é desesperador. O partido que o acolhe sabe que virão pouquíssimos votos e muita rejeição. Os quase afogados se abraçam e então se afogam todos juntos. Curiosamente, ‘lamentável’ é uma palavra que tem ‘L’ no início e no fim.

  13. Esse João Amoeba é mesmo um beócio. Tudo o que fala é estúpido, ou imbecil, ou de uma burrice sem fim. E pensar que eu quase me filiei ao Novo, quando estava no início, com propostas de melhorar o ambiente político. Deixei passar e hoje não me arrependo.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.