O Partido Novo confirmou neste sábado, 30, o cientista político Felipe d’Avila como candidato à Presidência da República. Segundo o partido, a aprovação foi por aclamação, em votação híbrida (on-line e presencial). O Novo também anunciou o deputado federal Tiago Mitraud, de Minas Gerais, como candidato a vice-presidente na chapa.
A chapa foi aprovada por membros do diretório nacional da legenda, além de presidentes e vices dos diretórios estaduais. Neste sábado, o partido realiza um evento com filiados e candidatos, em São Paulo, para ter a oficialização da chapa pelos filiados.
Essa é a primeira vez que d’Avila concorre em uma eleição presidencial. Em 2018, ano que o Novo estreou nas urnas, João Amoedo ficou na quinta colocação na disputa pelo planalto. O candidato à Presidência é cientista político e mestre em Administração Pública pela Universidade Harvard. É escritor de nove livros, sócio-fundador de uma empresa de bioenergia e criador do Centro de Liderança Pública (CLP).
Relacionadas
Vinicius Poit vai concorrer ao governo de SP
O deputado federal por São Paulo Vinicius Poit foi confirmado como candidato ao governo do Estado. “Vamos trazer o modo Zema de governar para São Paulo”, escreveu Poit nas redes sociais, em referência ao governador de Minas Gerais.
A vice na chapa será Doris Alves, que foi guarda municipal por 27 anos e chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Segurança Urbana, entre 2021 e maio deste ano.
Já o advogado Ricardo Mellão será o candidato do Novo ao Senado. O partido terá uma chapa de 66 pré-candidatos a deputados federais e 61 nomes a deputados estaduais. É a maior indicação de pré-candidatos da história do partido.
O novo que não tem nada de novo. É mais do mesmo, igual as raposas de outras siglas.
Gastou bits do meu celular à toa.