Além do apoio de seus eleitores, o presidente Jair Bolsonaro chega às urnas neste domingo, 2, com o respaldo de lideranças de direita ao redor do mundo.
A primeira delas é o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump. “Bolsonaro fez um trabalho absolutamente incrível na economia de vocês”, disse o republicano, em um vídeo divulgado nas redes sociais. “Ele é respeitado por todos ao redor do mundo, de modo que eu apoio fortemente o presidente Bolsonaro. Graças a ele, seu país é respeitado em todo o mundo.”
– Obrigado, meu amigo Trump! Graças ao apoio do povo brasileiro e de nossa determinação em lutar pelos interesses do Brasil, hoje somos respeitados no mundo todo e contamos com o apoio de nações livres e prósperas e não mais de ditaduras socialistas, como no passado. pic.twitter.com/p4gcAcSiIU
— Jair M. Bolsonaro 2️⃣2️⃣ (@jairbolsonaro) October 2, 2022
Donald Trump Júnior seguiu o pai e manifestou-se a favor de Bolsonaro, a quem referiu-se como “amigo dos Estados Unidos e a única pessoa que pode parar a disseminação do socialismo e do comunismo na América do Sul.
Também o representante da direita argentina, o deputado Javier Milei, fez votos por Bolsonaro. “O Brasil pôs em jogo a sua liberdade”, declarou Milei, em um vídeo. “Por isso, apoio fortemente Bolsonaro contra a esquerda radical.”
AHORA: JAVIER MILEI 🇦🇷
Expresa su apoyo a Trump 🇺🇸 y Bolsonaro 🇧🇷 este domingo !!!@jairbolsonaro @JMilei pic.twitter.com/fq48TOmZGS— Sofia_Vittar🇦🇷LIBERTARIA DE MILEI (@sofia_vittar) October 2, 2022
O deputado português André Ventura, líder do partido conservador Chega, engrossou o coro pró-Bolsonaro. “Aqui em Portugal nós não temos dúvida”, disse. “O regresso de Lula é uma tragédia para os brasileiros, é uma tragédia para América Latina e é uma tragédia para o mundo que fala português.”
– O deputado português @AndreCVentura , líder do Partido CHEGA, envia um alerta aos brasileiros: “O regresso de lula ao poder é uma tragédia para o Brasil, para a América Latina e para o mundo que fala português. Em Portugal, não temos dúvida: Bolsonaro é a escolha certa”. 🇧🇷🇵🇹✌️ pic.twitter.com/yKJvkpEtT8
— Jair M. Bolsonaro 2️⃣2️⃣ (@jairbolsonaro) October 1, 2022
Ainda na lista de líderes de direita, o chefe do Executivo recebeu apoio do chileno José Antonio Kast. “Neste domingo, o Brasil joga pela liberdade”, observou. “Tem sido anos de maior progresso e segurança. Desejamos todo o êxito para o presidente Jair Bolsonaro para que derrote mais uma vez a esquerda radical.”
En los últimos 4 años, Brasil🇧🇷 ha recuperado el crecimiento económico, la seguridad y la libertad bajo el liderazgo de @jairbolsonaro .
Este domingo, los brasileños deberán elegir entre continuar la senda del progreso o retornar a la corrupta y fracasada gestion de Lula. pic.twitter.com/9Izf2w1qaI
— José Antonio Kast Rist 🇨🇱 (@joseantoniokast) October 1, 2022
Santiago Abascal, deputado espanhol e líder do direitista Vox, afirmou em vídeo que Bolsonaro “é a alternativa dos patriotas, dos que querem nações prósperas, livres e soberanas frente ao comunismo e frente ao globalismo.”
🇧🇷 – ¡Santiago Abascal con Jaír Bolsonaro!
…#interhn 🇭🇳 #Brasil #Jair pic.twitter.com/MQ8n8eo550— Inter-HN (@interhn_oficial) October 2, 2022
“Tenho servido meu país na Europa por mais de 30 anos, já encontrei muitos líderes, mas poucos tão excepcionais quanto o presidente”, declarou o primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán, um dos principais líderes antiglobalismo do mundo, ao mencionar as políticas econômicas assertivas do governo brasileiro e a queda da criminalidade. “É um presidente que, apesar do globalismo progressista liberal, foi corajoso para colocar o Brasil em primeiro.”
Leia também: “O Brasil de Bolsonaro foi à rua”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 129 da Revista Oeste
Apoios importantíssimos de pessoas que conhecem a realidade do Brasil e do Mundo
Ventura pode salvar Portugal, e nos livrar do Costa.