O Partido Democrático Trabalhista (PDT), do candidato Ciro Gomes, entrou com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na sexta-feira 19, contra a candidatura do presidente Jair Bolsonaro (PL).
A sigla pede a cassação de registro ou diploma do chefe do Executivo e que seja declarada sua inelegibilidade pela “pela prática de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação”.
Na ação, o partido questiona o encontro de Bolsonaro com embaixadores, em 18 de julho. No evento, que aconteceu no Palácio da Alvorada, em Brasília, o presidente levantou dúvidas sobre a segurança das urnas eletrônicas. O PDT pede a remoção do vídeo do encontro das redes sociais e do YouTube. A solicitação foi encaminhada ao corregedor-geral eleitoral, Mauro Campbell.
O partido quer que Bolsonaro e o candidato a vice, Braga Netto, sejam notificados em até cinco dias e que o Ministério Público Eleitoral receba o processo para emitir um parecer.
Segundo o documento, Bolsonaro “desvirtuou a realização do ato para propagar seu programa de campanha, que dentre poucas coisas, abarca os ataques à integridade do processo eleitoral como principal sustentáculo de discurso”.
Os advogados sustentam que agências de checagem, o Tribunal de Contas da União e a Justiça Eleitoral “já desmentiram as inverdades” ditas pelo chefe do Executivo sobre o processo de votação.
“Jair Messias Bolsonaro ultrapassou as lindes do exercício regular das atitudes escorreitas de um Chefe de Estado para conduzir a referida reunião para um viés eleitoral”, informou o documento. Os advogados do partido ainda citaram que o conteúdo foi difundido pelas redes sociais “que possuem alcance incomensurável”.
Leia também: “O custo da ineficiência”, reportagem de Cristyan Costa publicada na edição 126 da Revista Oeste
Olha quem fala…. O partido onde seu presidente, supostamente, segundo reportagens, “meteu” a mão no FAT( Fundo de Amparo ao Trabalhador)…. Falando do outro que fez reunião aberta!!! Convidando o ministro do TSE e este recusando…. A polícia deveria ter investigado este partido, o que nunca foi feito, na época que estavam com a Dilma….
Agências de checagem de onde?
OBSERVAMOS O DESESPERO DOS ” ULTIMOS CORONEIS DO NORDESTE ” , OS CALHEIROS , EUNICIOS , GOMES , SARNEYS , etc etc etc
A CADA ELEIÇÃO ELES VÃO MORRENDO e GRAÇAS A DEUS AS NOVAS GERAÇÕES ESTÃO NASCENDO MORTA POLITICAMENTE !!!! E SÓ DAR RISADA E VOTANDO EM BOLSONARO 2022 – TARCISIO DE FREITAS 2026.
A esquerda sabe que não ganha nos votos, então faz tudo para derrubar Bolsonaro
Apesar de todas as pataquagens do Ciro eu não consigo ter raiva dele, o cara é um verdadeiro palhaço, eu só consigo rir das asneiras que ele fala, deveria mudar de profissão se algum dia ele já teve né, e empreitar no stand up! Kkkkk
Vc nunca leu ou se importou em saber como pessoas vivem em países socialistas/comunistas pra entender o q essa gente passa na mão de fdp’s como ciro gomes e essa esquerda suja q temos por aqui. Por isso acha engraçadinho um fdp destes. Procure aprender meu caro!
Desequilibrado patético.
Ciro Gomes, um político que se veste de religiosidade é quem deveria ter sua candidatura invalidada por enganar adeptos de sua condição de religioso extremado conforme as fotos de sua entrada em uma igreja com ar de candura e submissão ao ente Jesus Cristo, Deus. não passa de um enganador, hipócrita à caça de votos em um templo religioso sem religioso o ser.O PDT, por outro lado, mostra que não reúne nenhuma condição para ser um partido político, posto que o seu partido existe para tirar partido por votos atrvés da enganação
O cangaCiro quer ganhar no tapetão!
Sonha bebê!
Não tem votos e quer ganhar no tapetão do judiciário fazendo par com o “capinha saltitante” que já tem uma sala própria nos porões do STF/TSE.
O velho Cangaciro, ministro do ex-presidiário, que fingiu demência quando estourava os escândalos do mensalão e Petrolão quer derrubar a candidatura de um mito.
Vai sonhando PDT.
“Os advogados sustentam que agências de checagem…” – certamente são analfabetos funcionais esses tais advogados que levam a sério as agências de checagem – o mundo está mesmo emburrecendo.
Político medíocre que serviu ao governo Lula durante a roubalheira petista. Vive, infelizmente, da miséria do povo cearense.
Ciro. Jamais votaria em você. Jamais e você fosse um defensor do povo, um patriota, seu Estado seria o melhor do país.
Vão usar a RETRO ?
CIRO, CIRO ATÉ QUANDO ABUSARÁS DE NOSSA PACIÊNCIA?
Sim Roberto. Tai o golpe. Só que esse a imprensa e o Randolfe não viram, pq esse interessa pra eles.
Taí o golpe…