O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que vai assumir a presidência do Tribunal Eleitoral na próxima terça-feira 16, entregou pessoalmente um convite para a posse ao presidente da República Jair Bolsonaro (PL) na quarta-feira 10. O chefe do Executivo confirmou presença na cerimônia.
A atitude de Moraes é uma resposta à articulação do ministro Ciro Nogueira, da Casa Civil. Nogueira teria dito ao ministro da Corte Suprema que o presidente gostaria de “prestigiar e mostrar respeito” à Justiça Eleitoral indo à posse. No entanto, que Bolsonaro gostaria de ser convidado pessoalmente. Assim, o ministro do STF considerou o convite “institucional” e o fez.
Além de Nogueira, participaram da conversa os ministros Paulo Guedes (Economia) e Bruno Bianco (Advocacia-Geral da União). Já Moraes, levou o próprio secretário-geral e o ministro Ricardo Lewandowski, do STF.
Moraes é sorteado como relator da candidatura de Bolsonaro
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi sorteado para ser o relator da solicitação da candidatura do presidente Jair Bolsonaro (PL) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O chefe do Executivo já teve diversos problemas com o ministro.
Na Suprema Corte, Moraes é o relator de vários processos em que Bolsonaro e seus apoiadores são alvos. No feriado de 7 de Setembro do ano passado, o presidente chamou Moraes de canalha e disse que não cumpriria suas decisões. Depois da repercussão de suas falas, o chefe do Executivo escreveu uma carta com a digital do ex-presidente Michel Temer (MDB).
Na semana passada, Moraes rejeitou no STF um pedido da Procuradoria-Geral da República, que pediu para arquivar um inquérito contra Bolsonaro. A investigação foi aberta a fim de apurar a suposta participação do presidente no vazamento de informações confidenciais de outro inquérito, sobre um ataque hacker no TSE, em 2018.
Xandão do pcc, é um psicopata. Perigosíssimo, traiçoeiro. O presidente deve ficar atento.
Maldito seja esse togado indigno! Que Deus lhe retribua com justo juízo!
Saia justa para o “seu” Alexandre!
Se falar mal do Presidente, na posse, vai ter que se retratar pra ele, ali mesmo. Melhor não extrapolar e discursar com RESPEITO!
Já sabem que vão ter as FA na cola durante a apuração.
Não vai mais rolar nenhum acerto na sala de justiça.
Bolsonaro reeleito este ano.
Essa marionete coreografada pelo condomínio “banca + narco + campeões da indústria” parece um “bipolar político”: oscila entre o cinismo e a ingenuidade.
O cabeça de roll-on tá sentindo na nuca o bafo do 7 de setembro. O Brasil vai tremer….
In Alexandre we don’t trust!
I Agree.
APENAS UM CONVITE INSTITUCIONAL, NADA MUDA NO FRONT !!!
Muita cara de pau.
Temos todo o direito de saber como esse “sorteio” foi feito, não é mesmo? Foi ao vivo? Foi televisionado? Ou foi, certamente, da forma que todos desconfiamos?
Em uma alguma Mansão de Membros do $tf no final de semana, regrada a Vinhos, Whiskys e Lagostas, é claro.
Acredito que tenha sido da forma que todos nós desconfiamos. Digo, temos certeza!
Que bacana, tem que ser assim mesmo,o nosso presidente irá como representante do execitivo e estaremos juntos em sete de setembro comemorando 200 da independência.
Ir a posse desse lixo…..ditador