A Polícia Federal (PF) enviou um relatório ao Supremo Tribunal Federal (STF) em que afirma que há indícios de que o presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro, cometeu incitação ao crime ao relacionar a vacina contra a covid-19 ao vírus da aids. A informação foi confirmada pela Revista Oeste.
A PF pede que seja autorizada a tomada de depoimento de Bolsonaro. A PF também pediu autorização do STF para indiciar Bolsonaro e o ajudante de ordens tenente Mauro Cid, que ajudou o presidente a produzir o material divulgado na live. O STF ainda não se manifestou sobre os pedidos.
A investigação foi aberta pelo ministro no dia 3 de dezembro de 2021. Na época, a Procuradoria-Geral da República se manifestou contra a abertura do inquérito, afirmando ao Supremo que já havia instaurado uma apuração preliminar sobre o caso. No entanto, Moraes afirmou que “não basta” à PGR apenas informar que foi aberta uma apuração preliminar. Segundo ele, é preciso haver supervisão judicial sobre o andamento do caso.
O inquérito foi aberto a partir de uma representação do senador Omar Aziz (PSD-AM), que foi presidente da CPI da Covid e atribuiu a Bolsonaro os crimes de delito de epidemia, infração de medida sanitária preventiva e incitação ao crime.
Inquérito foi prorrogado em abril
Em abril último, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendeu ao pedido da Polícia Federal (PF) e prorrogou, por mais 60 dias, o inquérito que investiga o presidente Jair Bolsonaro (PL) neste caso. Bolsonaro fez a associação falaciosa entre vacina da covid e o risco de desenvolver aids em uma live nas redes sociais no dia 21 de outubro do ano passado.
No relatório enviado ao STF, a PF escreveu que a conduta de Bolsonaro levou os espectadores da live a descumprirem normas sanitárias estabelecidas pelo próprio governo. Nesse caso, tomar a vacina.
Bolsonaro citou na live supostos relatórios oficiais do Reino Unido. Para a PF, o presidente “disseminou, de forma livre, voluntária e consciente, informações que não correspondiam ao texto original de sua fonte, provocando potencialmente alarme de perigo inexistente aos espectadores”.
O maior crime cometido contra a população foi a criminalização do tratamento precoce ,enquanto a vacina que não imuniza foi propagada como solução.
AS NOSSAS FORÇAS ARMADAS ESTÃO OMISSAS DIANTE DO CUMPRIMENTO DO SEU DEVER FUNCIONAL, CONSTITUCIONAL E HISTÓRICO. Omissas porque estão permitindo que o COMANDANTE SUPREMO DAS FORÇAS ARMADAS seja tratado como um BUNDÃO e massacrado por ministros enlouquecidos dentro do Supremo Tribunal Federal. Será que a população brasileira deve entender que o PT infiltrou agentes políticos nas forças armadas brasileiras e tais agentes estão agindo contra o BRASIL?
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA deveria despachar e governar a partir de um QUARTEL GENERAL DO EXÉRCITO. Nunca, na história do Brasil um presidente da república foi tão massacrado. Nem o Luiz Inácio LULA da Silva, um ladrão, corrupto e ex condenado pela justiça brasileira, sofreu tremenda perseguição. E sabe o que impressiona? O silêncio dos bons cidadãos diante da arruaça e gritaria dos criminosos maus e corruptos.
MEQUETREFE. Esse agente da policia federal que chegou a essa conclusão acerca do Presidente da República, é um mequetrefezinho de quinta categoria. E compromete a credibilidade da instituição POLICIA FEDERAL.
MAIS QUAL PF? A DO STF SÓ PODE SER.
Não vou dizer que não, porque não tenho cultura sobre isso. Mas se observar-mos todos os problemas e deficiências de nosso sistema de saúde, não é de admirar a preocupação com contaminação. E quanto ao suposto “crime” do Sr Bolsonaro, com toda a admiração e respeito que tenho pela PF, se ele(o Sr Presidente), tiver que receber penalidades por essas ações, o que ocorrerá com os que tem desrespeitado vergonhosamente as leis do país, a Constituição, e também de maneira afrontosa ao público brasileiro ignorado os resultados da Lava Jato? Mas eu, sou ignorante. Só estou perguntando porque não compreendo.
Que ridiculo
LAMENTÁVEL, SE FOR VERÍDICA, ESSA INTENÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL DE ENXERGAR INDÍCIOS DE CRIME NOS ATOS DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA! TRATA-SE DE CENAS EXPLÍCITAS DE IGNORÂNCIA, POIS QUALQUER ESTUDANTE DO DIREITO SABE QUE PARA A CARACTERIZAÇÃO DE UM DELITO É REQUISITO A EXISTÊNCIA DE DOLO, OU SEJA, A INTENÇÃO MANIFESTA DE CAUSAR LESÃO A DIREITOS. ONDE ESTÁ DEMONSTRADA A INTENÇÃO MANIFESTA DO PRESIDENTE EM CAUSAR LESÃO FÍSICA OU MENTAL A QUALQUER BRASILEIRO?
Já que não conseguem negar o sucesso do governo Bolsonaro, tentam desgastar a pessoa do presidente para tentar afastá-lo da reeleição.
Para isto usam todo o tipo de acusação, narrativas e ilações a fim de criar um ambiente favorável ao seu afastamento.
O governo Bolsonaro trouxe à tona todo o fedor e podridão da esquerda que nós jamais imaginávamos que seria tão fétido e asqueroso.
O que o presidente fez foi mostrar um artigo publicado numa revista de grande circulação nacional que dizia exatamente isto: a relação entre a AIDS e a Covid, e o risco da vacinação.
Entretanto vivemos hoje num tempo em que a ciência foi submersa no pântano da religião, onde contestar dogmas é um crime punido com a excomunhão. Neste pântano pululam os vermes vermelhos da política que veem nos ataques a Bolsonaro a melhor forma de trazer a esquerda tóxica de volta ao poder, já que é inegável que seu governo tem sido o melhor de todos.
Isso não é uma Instituição policial séria, a Polícia Federal tem em seus quadros , delegados militantes políticos, que deveriam serem banidos, porque a função de um Policial Federal é investigar crimes de tráficos, extorção, contrabandos, vem alguns
tentarem tumultuar o ambiente politico, vergonha Nacional, não Policia Federal!
Tudo isto porque o Presidente não deu aumento salarial para os integrantes dessa corporação.
Ficam COM REVANCHISMO igual a VELHA IMPRENSA.
Complicado!!!!
Mais um crime de opinião, lamentável, querem enquadrar o presidente a todos custo
Está em curso um processo contra o presidente, denunciado por Moro, de interferência na polícia federal, a atitude de tentar imputar crime por divulgacao de uma notícia publicada pela porca mídia, é prova suficiente de que não existe interferência na PF, MAS, a esquedalha não perde a oportunidade de querer encontrar pelo em ovo, o que não existe, é só olhar para a cabeça desse ministério ativista político.
Esta, certamente, não é a Polícia Federal que foi vivamente aplaudida pelo público ao desfilar na parada do Dia da Independência em 7 de Setembro de 2019, em Brasília. Deve ser a D. Lindôra a banda podre que trabalha para o careca e o barbudo. Denúncia mentirosa, manipuladora e forjada. Para quem não sabe: o presidente apenas leu e mostrou uma notícia publicada pela revista Exame que, por sua vez, reproduziu uma matéria internacional. Como parte da armação, o vídeo do presidente foi suprimido, para que não se possa checar. A busca pela “verdade” foi tão grande que Exame nunca foi questionada nem checada. Nesse período eleitoral, o Ministro da Saúde foi proibido de falar sobre vacinação, mas podem denunciar o presidente por asneiras e incluir seu ajudante de ordens por “ajudar o presidente a produzir o material” (vão dizer que foi ele que escreveu a notícia na Exame?)
Mas tudo é apenas parte do plano dos que disseram que “vão tomar o poder, oque é diferente de ganhar eleição”, e que “eleição não ganha, se toma”. Quem viver, verá.
Eles estão procurando de todas as maneiras de afastar Bolsonaro22 da reeleição. Como podemos ser tão desrespeitados assim???? é muita imoralidade nisso.
Precisa identificar esta célula cancerígena dentro da Polícia Federal, que deve ser a mesma que o abutre careca usa, para mandar prender as pessoas e cortar as asinhas de todos eles.
Mais uma vez o semi deus iluministro Imoraes…sendo ele mesmo, quem ele pensq que é, foi pedido o arquivamento, e mesmo assim e diz que “naõ basta” é um grande fdp…..
O vencedor do Prêmio Nobel de medicina que isolou o vírus da AIDS, Luc Montagnier, foi um dos poucos virologistas do planeta que teve a coragem de dizer que o vírus foi criado em laboratório. Ele disse: “É feita uma manipulação em torno do vírus, coronavírus do morcego, alguém adicionou sequências, principalmente do HIV, o vírus da AIDS. Não é natural. É trabalho de profissionais, biólogos moleculares. Um trabalho muito meticuloso, preciso”. E sobre as vacinas experimentais Luc Montagnier disse: “As vacinas causam mutações, não há chance de sobrevivência a longo prazo para alguém que recebeu uma das “vacinas”.
Essas alegações são chocantes, já que cerca de 1 bilhão de pessoas, segundo dados oficiais no mundo, foram vacinadas.
O professor alemão-tailandês da Universidade Alemã de Mainz, Sucharit Bhakdi, dirigindo-se à população mundial, fez o seguinte pedido: “Não acredite, não acredite nesta mentira. Não acredite em nome de Deus. Pelo amor de Deus, procure saber antes de permitir que você e seus entes queridos sejam vacinados, porque se você foi vacinado uma vez, esses linfócitos, se acontecer de novo, vão ficar ainda mais ativos. Então isso explica porque a segunda vacina é sempre pior que a primeira, porque é o amplificador, certo? E por Deus, não faça isso uma terceira ou quarta vez, porque se você fizer isso estará contribuindo para a dizimação da população mundial. Meses atrás à Iniciativa de Medicamentos Inovadores (IMI) disse: Uma grande porcentagem daqueles que receberam a vacina m-RNA morrerá em fevereiro deste ano até um ano depois … estudos em animais nos mostraram que até 50% morrerão. 80% das pessoas na faixa etária de 45 a 80 anos terão sérias complicações de saúde ou morrerão”.
E o ex-vice-presidente da Pfizer, Dr. Mike Yeadon, declarou o seguinte: “É tarde demais para salvar qualquer um que tenha sido vacinado com qualquer uma das vacinas Covid-19. Bilhões estão condenados à morte certa, imutável e angustiante”. É isso.
Como eu acredito na ciência, não me vacinei e até o momento não fui contaminada pelo vírus.
Parabéns pela racionalidade.
Também não me vacinei, no entanto, pequei COVID e fui tratado pelo Dr. João Vaz com a medicação imediata criminalizada por advogados (embora na condição de procuradores, juízes, desembargadores e ministros), jornalistas de todos os tipos, artistas como Chico, Anita, Fernanda Montenegro, Caetano, …, professores de ciências sociais, filosofia, história, …..
Rebeldemente optei por ser atendido por um médico!
As ratazanas também estão na PF? Que sorte ser Bolsonaro o Presidente. Fosse o Lula estariam todos demitidos. Lembram do jornalista do NY Times que chamou ele de cachaceiro? Foi expulso do país, mas o Cezare foi mantido e protegido por ele. Nesses episódios onde estava essa mesma PF?
Kkkk não conseguem nada e ficam nessa narrativa pobre …..são sempre desmoralizados.
É sabido e notório que a marginalidade se utiliza de qualquer meio ao seu alcance para atingir seus objetivos. Caso não fosse assim não lograriam tanto êxito como conseguem aqui no Brasil.
É óbvio que a fala do Presidente, em referência à reportagem da revista Veja, trouxe tão somente uma notícia de terceiros, comentada por tantos outros fora do Governo.
No entanto, no meio de pessoas ignorantes, os mais espertos sempre tenderão a criar uma narrativa e/ou situação que lhes seja favorável, e continuam, é assim que querem fazer crer, justamente aos mais ignorantes, que Bolsonaro os induziu a não tomar vacina e que, mesmo diante de todo aparato dos governadores corruptos, da imprensa venal, e de parte dos ministros do STF, os pobres e ignorantes acolheram a orientação inexistente de Bolsonaro contrária a vacina!
É vital que o brasileiro entenda que enquanto não der instrução mínima de qualidade à maioria dos menores carentes, eles e nós todos, continuaremos reféns dos corruptos e mais malandros!
O STF que livrou o líder do quadrilhão que assaltou o país por 12 anos irá condenar por essa bobagem?
Sr Omar é o autor de iniciar essa “pandemia” da politicagem contra quem fez tudo e continua a fazer para que o Brasil se liberte dessa pseudo pandemia e pseudo vacina! POR QUE QUE OS POLÍTICOS EM QUASE SUA TOTALIDADE E JUNTAMENTE COM OS HOMENS DA “LEI” NÃO SE VACINAM??! ELES MESMO SE CONTRADIZEM EM TUDO O QUE TENTAM FAZER EMPLACAR EM QUEM NADA TEM A VER COM ESSAS ACUSAÇÕES INFUNDADAS!
2023!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Oeste…..é de se entender a motivação do artigo, aparelhamento existe por todos os lados, foram grandes emoções em 20 anos de esquerdopatas. Vida que segue e Brasil é outro país, menos Oeste
Essa PF está de brincadeira. Se o presidente fosse outro(um ladrão), esses delegados da PF teriam medo de serem presos se fizessem isso. Bolsonaro é muito leniente com uma ala comunista da PF.
Polícia federal????? A “cumpanherada” querendo mostrar serviço ao crime organizado. E esse assunto mais uma vez???? O presidente apenas entoou a reportagem da revista Exame, responsável pela polêmica. Todo mundo viu aí vivo na live do presidente. Esse pessoal já está abusando demais
Olha só! Até a PF com saudade do Lula!? Por qual razão?
Até na PF tem esquerdistas comunistas infiltrados
Hora de abrir a caixa preta do AEROLULA e descobrir tudo a respeito das comentadas aventuras amorosas no Espaço.
A reportagem sobre a eventual contaminação foi publicada pela revista Exame, que qualquer pessoa minimamente razoável pode buscar no site da própria revista. A PF vai chamar o editor da Exame às falas?
A PF, parece que está com falta do fazer!!!
Bolsonaro ainda será preso por essa gente, é tudo que eles querem. Que Deus nos ajude!
Ele apenas replicou uma matéria que saiu na mídia porca seus desgraçados corruptos
A “ORCRIM” se movimentando para derrubar o presidente… Estaremos atentos!!!
O narco-estado é bilionário, e o dinheiro corrompe. Rogo para que o generalato corrompido seja detido em tempo.
Olha o guarda da esquina querendo aparecer. Essa polícia federal está uma vergonha.
A parte podre da polícia federal , os petebas infiltrados até hoje no governo , mais 4 anos para Bolsonaro fazer o restante do limpa nas estruturas da máquina governamental.
Conseguiu fazer o limpa no primeiro escalão , ministros e diretores de estatais , ladrões.
No próximo mandato será o segundo escalão, será uma bela limpeza para o Brasil deslanchar de vez .
PF precisa estudar e pesquisar mais um pouco em estudos científicos conduzidos por renomados cientistas como o Dr.Robert Malone e o falecido Prêmio Nobel de Medicina Dr.Luc Montagnier que já apresentaram estas conclusões mundo afora bem antes do presidente mencionar qualquer coisa
As bandas podres da PF, TCU, MPF, MPE e mídia amplificam a mentira e desafiam as FAs. Será que já há banda podre nas FAs também? Tomara que não, se não teremos que resistir com pólvora.
Preparem-se Brasileiros, aqui não haverá somente paus e pedras contra os fuzis da ORCRIM.
Os generais melancias-caviar já devem estar mapeados, sinceramente assim espero. Ou seremos surpreendidos? Traídos? Mandem essa corja para a reserva ou simplesmente, os prendam para impedir o golpe da esquerda.
O atraso na aplicação do art. 142 o pelas FAs estaria conectado à resistência de hipócritas generais melancias? Essa é a maior ameaça, muito maior que os chiliques do cabeça de ovo, uma patética marionete. As FAs cumprirão com seu dever: impedir a fraude na eleição no CN? Tenho dúvidas.
As FAs nos devem explicações sobre sua omissão em defesa do povo. Vão esperar o leite derramar e levar vantagens nas promoções e salários, tal qual na Venezuela. Que VERGONHA?
Quem sabe um novo movimento de oficiais das FAs, tal como o “Tenentismo” de décadas atrás, para deter e PUNIR generais-melancias que impedem o art. 142? Vão esperar a fraude nas urnas para levar vantagens salariais?
A Instituição: Presidência da Republica, representante máxima do nosso Pais sendo banalizada, ao tentar processar o PR na base do achismo.
Parece que a banda da PF sob o comando do delirante advogado ativista está bem afinada com o patrão.
Dá um basta nisso, Bolsonaro.
Como atuar contra a banda podre da PF? Somente após a reeleição de JB, com medidas de contra-inteligência, que parece que no BR, não existe. Temos muitos figurões das FAs que só aparecem aos holofotes, e não produzem nada útil para o POVO, que os sustenta e suas famílias. Estamos em guerra. Vão tirar a bunda dos bancos das Casernas, ou adotar o discurso de generais covardes ou acomunados que o EB não deve se envolver e política? Esses generais pensam que somos idiotas?
o ativismo judicial chega ser uma cachorrada de vira-latas. e a PF esta a serviço da quebra do ordenamento jurídico, bem como alimentando o descumprimento da constituição. o nosso sistema de justiça é nossa maior vergonha!!!!
Realmente, temos muita gente ganhando sem trabalhar! Isso aí é falta do que fazer! Essas cobras estão só emperrando o trabalho. O senador mais inútil do Brasil, o parasita do Amazonas, só atrapalha. Não tem educação; não tem moral; não tem preparo intelectual; não tem cacife para ser síndico de cortiço, quem dirá ser senador! Mas o cabeça de ovo aceita qualquer provocação contra Bolsonaro…