O ministro Benedito Gonçalves, corregedor-geral da Justiça Eleitoral, determinou que o Partido Liberal (PL) apresente em até três dias a origem dos recursos usados pela sigla que custearam o relatório que apontou falhas no sistema eleitoral. O PL é o partido em que o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro está filiado.
O documento “Resultados da Auditoria de Conformidade do PL” que foi divulgado em 28 de agosto deste ano. O texto informa que existe um “quadro de atraso” no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em relação a “medidas de segurança da informação”, o que poderia gerar “vulnerabilidades relevantes”.
“As falhas podem resultar em invasão interna ou externa nos sistemas eleitorais, com grave impacto nos resultados das eleições de outubro”, justificou o texto.
Conforme Gonçalves, é preciso que o PL informe e comprove a fonte das receitas recebidas pela legenda (2022), usadas para custeio do relatório e para outras etapas do processo, já que somam R$ 450 mil, conforme extratos apresentados.
A Justiça Eleitoral ainda solicitou que o partido esclareça se o prestador de serviço contratado é o Instituto Voto Legal, que pertence ao ex-coronel Carlos Rocha. “Sobre a obrigação legal de registro concomitante da movimentação financeira dos partidos ao longo do exercício até o dia 6/10 de 2022, o partido não declarou à Justiça Eleitoral nenhuma receita recebida ou despesa realizada no Sistema de Prestação de contas anual”, de acordo com o magistrado.
Assim, Gonçalves constatou que não houve iniciativa do PL para informar à Corte Eleitoral a verdadeira origem das receitas que podem ter sido utilizadas para fazer o relatório.
E os MILHÕES do FUNDÃO????? Deve ser com este dinheiro. Se é ilegal, que cumprá-se a Constituição….
Será o Benedito?
Se for aquele que recebeu os tapinhas de Lula, se ele está irritado com a revelação do PL, então devemos crer que a fraude foi escancarada.
Se o Bruno Dantas do TCU, apadrinhado de Renan Calheiros, também não gostou do relatório do PL, então o documento aponta falhas graves mesmo.
Embora o TCU seja um órgão técnico com bons quadros, a avaliação do Tribunal de Contas parte da premissa de que todo o sistema eletrônico das urnas é infalível e sabemos que isso é mentira.
A pergunta não é de onde vem o dinheiro, santa palhaçada! A pergunta é: – quem e como foi feita a fraude? Não desviem o assunto não.
Alguém precisaria dar três dias para Gonçalves explicar os três tampinhas na cara que lhe renderam a alcunha de Tcutcuca de Ladrão
Tá td certo, sei que o PL vai atender o TSE.
E quanto as falhas constantes no relatório o TSE tem quantos anos pra explicar ao povo brasileiro?
Porque o mesmo corregedor não dá 3 dias para Lula explicar a origem do financiamento de sua campanha?
Perguntamos aos candidatos ao governo de São Paulo como acabar com a Cracolândia, reduto de viciados no centro da capital paulista. Veja o que eles responderam:
*Fernando Haddad (PT):* Essa população de viciados não pode ficar na rua, vamos alugar apartamentos para eles morarem no centro de São Paulo e lhes dar algum dinheiro para comprarem comida.
*Tarcísio de Freitas (Republicanos):* É necessario promover o acolhimento para reinserção social, com desintoxicação, capacitação, geração de trabalho e renda. Melhorar as condições das comunidades terapêuticas, com proximidade à natureza. Criar “portas de saída” como programas de inserção de pessoas em situação de rua, ex-dependentes e egressos do sistema prisional no mercado de trabalho formal, principalmente em empresas parceiras e em obras contratadas e/ou concedidas pelo Estado.
https://revistaoeste.com/politica/eleicoes-2022/cracolandia-o-que-dizem-os-programas-dos-candidatos-ao-governo-de-sp/
O capacho do larápio, o homem dos 6 tapinhas, continua firme na função de assessor do cachaceiro.