O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) vive dias de agitação interna a respeito da pré-candidatura da senadora Simone Tebet (MS) à Presidência. Depois de ouvir uma ala insatisfeita com a escolha, o ex-presidente Michel Temer se reuniu com o deputado federal Baleia Rossi (SP), presidente do partido, para refletir sobre caminhos nas eleições.
Temer levou a Baleia Rossi na última quarta-feira, 20, a insatisfação de um segmento relevante do partido, que inclui os senadores Renan Calheiros (AL), Eduardo Braga (AM), Rose de Freitas (MG) e Marcelo Castro (PI). Esta ala tem trabalhado para uma guinada de última hora, em defesa de um apoio à candidatura de Lula (PT).
No entanto, depois do encontro com Temer, o presidente do MDB manteve a aposta sobre a escolha de Tebet e confirmou a realização da convenção do partido na próxima semana.
“Estive hoje com o ex-presidente Michel Temer, um grande conselheiro e amigo de longa data. Fiz um relato a ele sobre as perspectivas positivas do MDB para a eleição. Contei que temos pesquisas qualitativas que mostram forte potencial de crescimento de Simone Tebet”, afirmou Rossi nas redes sociais.
“Disse ao ex-presidente que a data da convenção do MDB foi decidida pela Executiva de 15 de julho, em que todos os membros puderam se manifestar. De forma unânime, foi definido o formato virtual e o dia 27 de julho, mesma data de Cidadania e PSDB, que integram o Centro Democrático.”
Manifesto
No começo da semana, representantes do MDB de 11 Estados manifestaram intenção de apoiar Lula. Em resposta, líderes do partido em 19 Estados divulgaram um manifesto reafirmando o compromisso com a candidatura de Simone Tebet.
“Em respeito ao povo brasileiro e aos filiados do MDB, ratificamos nosso compromisso de lutar pela eleição de Simone Tebet à Presidência da República”, informa o documento divulgado na última terça-feira 19.
O texto foi assinado por Baleia Rossi (SP), além de Alceu Moreira, presidente da Fundação Ulysses Guimarães, e o primeiro vice-presidente nacional, Confúcio Moura. Os ex-governadores do partido Romero Jucá (RO), Pedro Simon (RS) e o senador Jarbas Vasconcelos (PE) também assinaram o manifesto.
Também querem voltar a cena do crime.
Nunca é demais relembrar que o esquema do petrolão beneficiava 3 quadrilhas apadrinhadas dentro de 3 supostos partidos políticos
PT, PSDB e PP
Olha só, os anjinhos do MDB são contra a Simone Tebet, que nem sabe porque está nessa enrascada, para apoiar o deus sol de suas vidas, Luladrão e olha as figuras, Renan Calheiros (AL), Eduardo Braga (AM), Rose de Freitas (MG) e Marcelo Castro (PI) e outros espécimes comuns da nossa política. Que lindo………
SERÁ QUE, APESAR DA IDADE, SIMONE TEBET AINDA ACREDITA EM PAPAI NOEL, JOÃO E MARIA, GATA BORRALHEIRA, SACI PERERÊ, PRÍNCIPE ENCANTADO E OUTROS QUE TAIS ?????
Se o Bolsonaro estivesse no meio desse pedido de retirada da candidatura de Simone Tebet seria acusado de misogenia!