Durante uma coletiva de imprensa com Lula (PT) nesta quarta-feira, 5, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, disse que o petista representa a “esperança para o povo brasileiro”. Ciro Gomes, que concorreu à Presidência pelo PDT, não participou da coletiva.
“Estar ao seu lado é estar ao lado da democracia”, explicou o pedetista. “Ao lado de quem tem o verdadeiro cristianismo. O que está sendo vendido como cristão é um diabo em forma de gente. O senhor representa a esperança para o povo brasileiro.”
No mesmo encontro, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, convidou Lupi para integrar a coordenação da campanha de Lula no segundo turno das eleições. O pedetista ainda disse que o presidente Jair Bolsonaro (PL) “representa tudo o que lutamos e que a história do trabalhismo combateu. Somos o partido dos exilados e torturados”.
Na breve conversa, o petista agradeceu pelo apoio e comparou com a negociação que, anteriormente, fez com Leonel Brizola, fundador do PDT (1989), e elogiou Ciro Gomes (PDT). “Então, eu falei: ‘Brizola, você tem um trabalhador na sua frente pedindo seu apoio e quer criar dificuldade'”, explicou. “Acho que o PDT e o Ciro valem muito mais do que os votos que tiveram nessa eleição. Estou muito agradecido pelo apoio.”
Lupi apoia Lula
Ontem, em uma coletiva de imprensa, em nome do PDT, Lupi confirmou apoio a Lula. “Tomamos uma decisão unânime, que é apoiar a candidatura de Lula”, disse Lupi, na sede nacional do partido, em Brasília. “O que está em jogo são dois projetos completamente diferentes. De um lado, está Lula, um democrata. Do outro, Bolsonaro, aspirante a ditador.”
O presidente do PDT também comentou os ataques que Gomes fez a Lula durante os debates presidenciais. Conforme ele, todos os integrantes do partido devem acatar a decisão da sigla. “Ciro participou da reunião e disse que apoia integralmente a nossa decisão”, observou.
Errata: Onde o presidente do PDT diz que Lula é a esperança para o povo brasileiro, leia-se: esperança para os fisiologistas do PDT e assemelhados de outras legendas da velha política.
O “Dilma eu te amo” continua o mesmo.
Um ladrão diz ao outro: vc é a nossa esperança de nos locupletarmos de novo…
Para o povo dele e seus pelegos, certamente
Ladrão apoia Ladrão, do Lupi ao Marcola e ao Chefe do Macola o 9 dedos.