Prefeito de São Bernardo do Campo declara apoio a Tarcísio de Freitas

Município é conhecido como berço político do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
-Publicidade-
Tarcísio Gomes de Freitas, candidato ao governo de São Paulo
Tarcísio Gomes de Freitas, candidato ao governo de São Paulo | Foto: reprodução/redes sociais

O prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando (PSDB), declarou nesta quarta-feira, 05, apoio a Tarcísio de Freitas (Republicanos), ao segundo turno das eleições para o governo do Estado de São Paulo. A disputa acontece dia 30 de outubro.

O apoio foi confirmado durante reunião entre Orlando e Tarcísio, acompanhados pela deputada estadual reeleita Carla Morando (PSDB), esposa do prefeito. O vereador Paulo Chuchu (PRTB), que apresentou o projeto na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo para conceder o título de cidadão honorário para o presidente Jair Bolsonaro (PL), também esteve presente.

 

-Publicidade-

“O Tarcísio assumiu os compromissos de manter os programas que estão em andamento”, comentou Orlando Morando, em um vídeo publicado nas redes sociais. Em agradecimento, o candidato ao governo afirmou que vai fazer “a diferença na vida da população do ABC paulista”.

São Bernardo é conhecido como o berço político do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O município é o quarto maior colégio eleitoral do Estado de São Paulo.

O ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas vai enfrentar o ex-prefeito Fernando Haddad (PT), no segundo turno da disputa pelo governo. Freitas conseguiu 9.830.649 de votos (42,34%), enquanto o petista obteve 8.284.248 (35,67%).

A votação de Tarcísio e Haddad representou uma derrota para o governador Rodrigo Garcia e seu partido, o PSDB. A legenda comandou São Paulo por quase 30 anos. O atual chefe do Executivo saiu da eleição com 4.277.046 de votos (18,40%).

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.