O presidente Nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, procurou pessoalmente ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) nos dias após a eleição do primeiro turno e afirmou aos magistrados que não quer conflito com o Judiciário. De acordo com ministros do STF ouvidos por Oeste nesta segunda-feira, 10, as conversas ocorreram a pedido do próprio presidente do PL, que é a legenda do presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro.
“O próprio Valdemar da Costa Neto já conversou conosco e garantiu que não quer conflito com o Judiciário”, afirmou um dos ministros ouvidos por Oeste.
A movimentação do presidente do PL ocorreu em reação às manifestações iniciadas por senadores eleitos, que defendem o avanço do Senado nas discussões em torno do impeachment de ministros do STF. Dos 27 novos senadores eleitos, metade é formada por apoiadores declarados do presidente da República. O número acendeu sinal de alerta, sobretudo no STF, cuja manutenção de sua composição depende dessa Casa Legislativa.
As urnas mostram que o Senado, agora, avança em mudanças que refletem o pensamento da população para além de acordos políticos. A nova bancada é a prova de que o eleitor clama por ações em relação à política e também à Corte, que retrocede em direitos adquiridos e decide, por vezes, à revelia da Constituição Federal. Entre os que defendem que haja uma “ampla reforma” do Supremo Tribunal Federal está o o vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos-RS), eleito senador pelo Rio Grande do Sul. Recentemente, ele propôs discutir o impeachment de ministros do STF.
“Temos de esperar assentar tudo isso para ver a realidade. A gente tem de esperar a eleição da Mesa do Senado, e aí, então analisar com tranquilidade. Muita gente que está na lista como bolsonarista não defende briga com o STF. E isso o Valdemar deixou claro”, afirmou um ministro do STF com exclusividade a Oeste.
As conversas entre o presidente do PL e ministros ocorreram no próprio STF, mas também fora da Suprema Corte, como as que aconteceram neste fim de semana. O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, que também é integrante do STF, não participou. Segundo os ministros, ele já recebeu relatos das conversas.
Na análise dos ministros ouvidos por Oeste, a movimentação que partiu de Valdemar da Costa Neto foi importante, sobretudo pelo fato de Valdemar ser o presidente da legenda do presidente Jair Bolsonaro.
“Óbvio que é muito importante. Ele é presidente de um partido que tem de acompanhar o que acontece e ele tem a liderança. Ele é célere, em outras coisas, por manter a palavra. Tem certo equilíbrio”, avaliou um dos ministros.
A quer sim ! Se acha que nós voltamos em vcs pra que ? Fora Alexandre de Moraes fora Barroso e gira fachin e Gilmar Mendes já
Já começou a se curvar ao Lorde Voldemort e seus comensais da morte????
O PRESIDENTE BOLSONARO ESTÁ MAL DE FILIAÇÃO PARTIDÁRIA. PRECISA MUDAR DE PARTIDO POLÍTICO COM URGENCIA.
ESSA INICIATIVA DO VALDEMAR DA COSTA NETO FEDE. TEM CHEIRO DE CORRUPÇÃO.
VALDEMAR DA COSTA NETO TEM PROCESSO PARA SER JULGADO NO STF?
Primeiro passo: revogar PEC da bengala.
Ainda bem que o valdemar está arrefecendo os animos, pq com a nova composição do senado, a tendência é os ministros fraudarem as urnas dando vitoria ao ex-presidiário. Fala para o bolsonaro e sua turma aguardarem o término das eleiçôes para mostrarem o que deve ser feito.
Se continuarem intimidando o STF, esse não terá outra opção, senão fraudar as urnas
A canalhice dessa turma não tem fim. É tudo farinha podre do mesmo saco. É o ranço da maldita era de ladroagem do pt.
Pq não sabemos quem foram os ministros do STF que falaram à Oeste?
Os Senadores foram eleitos principalmente com este objetivo, de freios e contra pesos. Espero que façam o que precisa ser feito.
O Supremo Tribunal Federal está precisando de juizes; e de preferência dos que já tenham se interado da nossa Constituição. O
De repente esse canalha somente repassou uma mensagem de Bolsonaro. Eu sei que não é hora de dividir, mas Bolsonaro já nos traiu antes, e pode não ter sido diferente agora.
CONFIANÇA ZERO NO VANDECO
Como o presidente do partido garante que os senadores e deputados eleitos não façam ser cumprido a nossa constituição: esses ditadores de toga já estão na hora de entender a repartição dos poderes;fazendo a parte deles e deixando o chefe do executivo trabalhar para o melhoramento do país ! uma vergonha isso !
Quer dar uma de Pacheco? Essa quadrilha é que tem de vir, de joelhos, pedir arrego, sujeito. Vai ajudar o Presidente ou eles?
ARREGACEMOS AINDA MAIS AS NOSSAS MANGAS.
ESSE VALDEMAR NÃO É CONFIÁVEL E PRECISARÁ DEMONSTRAR NÃO SER UM PIRATA.
E BOLSONARO SABE DISTO.
NÃO SE ILUDAM COM PRESIDENTES DE ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS PARTIDÁRIAS.
O PRIMEIRO TESTE SERÁ A ELEIÇÃO DA PRESIDÊNCIA DO SENADO FEDERAL. SE COLOCAREM UM SÓSIA DO RODRIGO PACHECO, COLOCADO POR OUTRO CHEFE DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA O KASSAB, SERÃO MAIS 100 ANOS DE TREVAS.
O supremo necessita de uma reformulação. Só assim estarão assegurados o interesse do País, o bom funcionamento do Tribunal e das demais instituições e em última análise a democracia. Entendo que o melhor é restringir a competência do supremo à matéria constitucional, acabar com o foro privilegiado, retirar os processos criminais (isso já vai desafogar o tribunal, que é abarrotado de processo), impor mandato aos ministros, que necessariamente têm que ser magistrados e estabelecer de forma clara regras de conduta e punições em caso de desobediência.
Agora não é a hora para briga, é queimar cartuchos à toa com o congresso atual.Com reeleição de Bolsonaro e a posse do novo congresso a conversa será outra. Eles pagarão por seus crimes.
Não causa nenhuma surpresa, pois se trata de Valdemar da Costa Neto que todos conhecem. A esquerda foi buscar um cafajeste condenado para não morrer definitivamente. O capital político do Bolsonaro é enorme para o futuro de uma direita sólida, porém esses caras são amadores demais. Quatro anos se passaram e um partido de direita não saiu do papel. Bem trabalhado é possível constituir um partido de direita na casa de milhões de filiados. Somente nas redes sociais o Bolsonaro conta com 50 milhões de seguidores.
Bolsonaro tentou a criação do “Aliança pelo Brasil”, mas parou na má vontade do mesmo TSE. Aí ficamos sujeito a figuras como Valdemar Costa Neto, e ainda recebemos o rótulo de amadores.
Negativo!!!!!!!!
Nós queremos ainda em 2023, o impeachment de pelo menos 3 pilantras destes !!!! Queremos conflito sim !!! O que foi feito nos últimos anos, é crime!!!!!
Em nome de quem ele está dizendo isso?
Eles estão querendo paz, pois sabem que terão que responder pelas merdas que estou fazendo. Infringem a Constituição, cagam e MIJAM no judiciário brasileiro!! Em 2023 a limpeza será feita no Cabaré da TOGA!!!
Porém, se lá chutarem o pau da barraca, aqui temos o direito e o dever de defesa. Lá estão chutando a bastante tempo. Aqui por enquanto estamos sendo tolerantes, pacientes e pacíficos. Queremos a toda força continuar assim.
Covarde, arregão
Pelo visto o Valdemar tem algum(ns) inquéritos lá no STF. Estão manipulando na cara dura e esse cidadão preocupado em amenizar o que há muito já foi totalmente extrapolado. Tome tento Sr Valdemar!
Já arregou? Os ministros rasgam a constituição, abusam da autoridade, cometem ilegalidades todos os dias e Valdemar foi dar carta branca a eles para continuarem com essas perseguições? Que vergonha!
Se depender de nosso Povo não haverá Acordo algum com os Rasgadores de nossa Constituição!
Parabéns ao Presidente do PL, pois nosso Povo não quer discórdia entre os Poderes e muito menos contra nossa Constituição, portanto queremos Justiça que deixamos de ver tanto no Judiciário quanto no Legislativo!
Mas o V.C. Neto eh senador pra falar pelos eleitos? Que vejo na população
eh desejo de mudanças FORTES no STF e acho q este senado dara os primeiros passos nessa direção .
Podem ter certeza de uma coisa: político de besta não tem nada….um bandido negociando com outro = quem perde é o povo.
O único jeito de neutralizar Alexandre sem Moraes sem o impeachment é aumentar o número de ministros para 23, mas essa solução seria um deste completo com um ex-presidiário indicando mais políticos disfarçados de juízes no supremo.
O negócio é viver dentro da Lei e quem ficar fora da é Xadrez
Carta de Luladrão à Revista Oeste:
A todof of vornaliftaf da Revifta Oefte: eu goftaria de divêr que eu nun têiu língua prêva, que iffo é túdu mintira. Goftaria também de divêr que eu fô inofênti, não robêi a Petrobráif, nem a Eletrobráif, nem o BNDEF, nem o fítio de Atibaia, nem o tripéks do Guarujá, nem o apatamêntu de Fão Benádo, nem o Inftituto Lula, nem a conta na Fuífa (na Zoropa). Iffo túdu é facanávi duf meuf amígu currúptu, eu num fabía de nada diffo. É facanávi também do Férfio Môru, aqueli fuíf fiadaputa de Curitiba, onde fiquei doif ânuf prêvo naquêli frio abfurdo abafo di féro. Agora que o Effeteéfi (STF) mi foltô, eu fou inofênti e nun dêvo maif nada, péffo os vótuf di tôdof of leitôref da Revifta Oefte. Maf fi não quifé votá nimim, então fai tomá nukú tudumundu, feuf fafifta du caraio. Pusquê eu nuquéru fóto de niguêim, eu quero é diêro dufêif, bando de trôfa. Bêjo no coraffaum dufêif, e fai Curíntia !!!
Os abutres que aguardem botarmos o pijama no bananão do Pacheco. A partir de março já começará a se desenhar exclusões em massa deste covil. Vamos limpar o Brasil.
… também conhecido como cu na mao
Não vai adiantar. A impressão que se tem é que esses Ministros não passam de paus mandado de uma organização criminosa extremamente poderosa que para mantê-los sob controle usam de expedientes extremos tais quais chantagens, ameaças e sabe-se lá mais o quê. É claro que estou emitindo aqui as minhas divagações e espero não receber a visita da Policia do Pensamento na minha porta por essa opinião criminosa.
Que tipo de acordo será que fez ? Outro vendido de último hora ? Abre o olho PR !
Não há a mínima chance de baixar a guarda. Não durmam nesse sonho lindo! Além da mais completa ILEGITIMIDADE, o criminoso Lula e toda sua gang amestrada, passam a ameaçar a sociedade mineira, na figura do governador Zema. Tenho algumas certezas, com base na CONSTITUIÇÃO, se esse bandido descondenado assumirá, se por mero acaso estas urnas fraudadas lhe derem mais votos que Bolsonaro.
TSE espertamente “operou” para que alguns conservadores fossem eleitos no 1º turno, o que é FATO. Agiram desta maneira, afim de que Bolsonaro baixasse guarda, e principalmente, para que o sufrágio do 2º Turno não venha ser judicializado ou colocado em dúvida. É aí, neste exato momento, que residirá o golpe promovido pelo TSE/STF militante. Está tudo tão óbvio…só não enxerga isso quem não quer…ou faz parte do sistema canceroso…