A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 32 ocorrências (com dois bloqueios) de protestos em 11 Estados nesta quinta-feira, 2. Os dados foram atualizados até a publicação desta reportagem — Rondônia é o Estado mais afetado, com oito interdições.
As manifestações são realizadas por apoiadores do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), que ocupam rodovias em todo o Brasil, em protesto contra a vitória do presidente eleito, Lula (PT). Os atos acontecem desde o domingo 30.
Conforme a PRF, os manifestantes iniciaram os protestos desde às 21 horas do domingo. Entre as medidas adotadas pela polícia, está o reforço efetivo para os Estados com maior concentração de manifestações, com aumento de 400% no número de agentes, segundo a PRF.
O órgão ainda solicitou o apoio da Polícia Federal, da Força Nacional de Segurança Pública, das Polícias Militares e do Corpo de Bombeiros. Cerca de 991 manifestações foram desfeitas, segundo a PRF. Na noite da terça-feira 1°, a polícia havia registrado 150 ocorrências de protestos em 17 Estados, ou seja, o número diminuiu.
Confira a lista com todos os Estados ocupados:
Amazonas: duas interdições;
Minas Gerais: duas interdições;
Mato Grosso: sete interdições;
Mato Grosso do Sul: uma interdição;
Pará: sete interdições;
Paraná: um bloqueio;
Rondônia: oito interdições;
Rio Grande do Sul: duas interdições;
Santa Catarina: duas interdições;
São Paulo: uma interdição;
Rio Grande do Norte: uma interdição.
Estou morando uma mudança reais na linha editorial dessa”revista”.