O diretório do PSDB de São Paulo oficializou na manhã deste sábado, 30, a candidatura à reeleição de Rodrigo Garcia para o governo de SP. Apesar de Garcia ter sido confirmado, o governador ainda não tem o nome que será o vice ao seu lado na disputa.
A convenção estadual do PSDB ocorreu no Ginásio do Ibirapuera, zona sul de São Paulo, e reuniu centenas de apoiadores. Garcia era vice de João Doria, e chega para a disputa para o governo de SP com o apoio de 10 partidos: PSDB/Cidadania, União Brasil, MDB, PP, Podemos, Solidariedade, Patri, Pros e Avante. Com as alianças, Garcia terá o maior tempo de campanha eleitoral obrigatória na televisão no rádio, com o total de 4 minutos e 18 segundos.
A escolha do vice ainda depende de acertos entre os partidos que compõem a aliança, especialmente do MDB e do União Brasil, que é oriunda da fusão do DEM com o PSL. Para tentar amenizar as divergências, a equipe de Rodrigo Garcia chegou a encomendar um estudo junto a cientistas políticos e outros especialistas nas áreas socioeconômicas para definir quem teria o perfil considerado mais adequado para a disputa. Ainda assim, a convenção que confirmou Garcia como candidato à reeleição ocorreu neste sábado sem o nome definido.
De acordo com aliados, foram analisados nomes das tucanas Mara Gabrilli (senadora) e Bruna Furlan (deputada). Também Gabriela Manssur (MDB), que é promotora de Justiça e de Renata Abreu (Podemos). Ainda há um estudo sobre o nome de Rosângela Moro (União Brasil), que é esposa do ex-juiz Sérgio Moro.
Outras convenções
Além de Rodrigo Garcia, neste sábado, o Republicanos confirmou neste sábado, 30, a candidatura ao governo do Estado de São Paulo o ex-ministro Tarcísio de Freitas. Durante a convenção, o partido também confirmou apoio à reeleição de Jair Bolsonaro ao Palácio do Planalto.
A chapa de Tarcísio na disputa para o Palácio dos Bandeirantes terá o apoio da coligação “São Paulo Pode Mais” e terá o ex-prefeito de São José dos Campos Felício Ramuth como candidato a vice.
Funcionário Público do Estado de São Paulo da ativa ou aposentado, seja médico, enfermeiro, professor, policial, etc, que votar nesse candidato tucano, merece forca!
Acho que era poste de Dória…
desculpem , mas esse cara esta se reelegendo a que , ele faz o que em sp ?