O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) oficializou neste domingo, 31, a candidatura de Vera Lúcia à Presidência da República. A convenção foi realizada em São Paulo, na sede do sindicato dos Metroviários.
A candidata a vice pelo PSTU também será uma mulher — a indígena Kunã Yporã (Raquel Tremembé), da etnia Tremembé, do Maranhão.
“Formaremos uma chapa inédita na história do nosso país, composta por duas mulheres, uma operária negra e uma indígena. Teremos o desafio de apresentar um programa socialista contra toda forma de exploração e opressão. Um programa que vai responder às necessidades mais sentidas pelo povo pobre e trabalhador”, disse Vera Lúcia.
É a segunda vez que a cientista social se lança como candidata ao Palácio do Planalto. Em 2018, ela conseguiu mais de 55 mil votos e ficou na 11ª colocação entre os 13 postulantes. Em eleições anteriores, Vera se candidatou a deputada federal e à prefeitura de Aracaju, nunca tendo vencido uma eleição.
Aos 54 anos, ela é formada em Ciência Sociais pela Universidade Federal de Sergipe e foi uma das fundadoras do PSTU, em 1994.
Esse partido é para quem curte drogas mais pesadas.
Chuta que é macumba kkkkkk
Puxadinho comunista.
Já pode rir?
Kkkkkkkkkkkkkkk
Agora vai! Para ter mais sucesso ainda, apenas se fosse uma chapa com o Eymael.