“Na semana passada, o PT e outros partidos siameses pediram a censura de 34 perfis no Twitter, entre eles o da Revista Oeste”, escreve Paula Leal, em reportagem publicada na Edição 134. “A bomba foi anunciada por um veículo de comunicação, que fez questão de aplaudir a tentativa de amordaçar parte da imprensa, jornalistas e formadores de opinião. Sem ter acesso ao conteúdo da representação, Oeste buscou amparo jurídico para exercer seu direito de defesa. A prática de não dar acesso integral ao processo, aliás, tem se tornado recorrente no Judiciário brasileiro. O maior exemplo é o inquérito das fake news, em que as partes não sabem nem por qual crime estão sendo acusadas.”
O texto mostra que a ofensiva contra a liberdade de expressão promovida pelo PT não surpreende. “Há muito o Partido dos Trabalhadores age com um modus operandi próprio: a cúpula trabalha para provocar uma avalanche de ações judiciais e tentar estrangular o trabalho da mídia crítica à esquerda”, diz Paula. “Para ter uma ideia, por dia, o jurídico da campanha de Lula entra com uma média de cinco representações contra supostas fake news no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).”
Para o jurista Fabrício Rebelo, “toda a narrativa desse último pedido do PT pode ser resumida num argumento: o de que os perfis denunciados são relevantes e criticam a esquerda, razão pela qual deveriam ser calados”.
Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.
Relacionadas
Revista Oeste
A Edição 134 da Revista Oeste vai além do texto de Paula Leal. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de Augusto Nunes e Silvio Navarro, J.R. Guzzo, Guilherme Fiuza, Ana Paula Henkel, Rodrigo Constantino, Edilson Salgueiro, Cristyan Costa, Ubiratan Jorge Iorio, Theodore Dalrymple, Dagomir Marquezi, Fraser Myers, Bruno Meyer e Jorge Seif.
Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.
A ditadura de esquerda já vem sendo implementada, agora passaram para a fase da censura judicial. Veja o perigo. Pessoal! Temos que buscar votos neste segundo turno para Bolsonaro22.
Você que não votou, estava indeciso, veja bem, pense, reflita o que quer para o futuro de sua família. Sem imprensa estaremos sem voz.
Grande parte da imprensa se prostitui há alguns anos, nada mais justo agora do que satisfazer algumas vontades de quem está pagando.
Comandar e bater eles já fazem, e alguns jornalistas gostam muito porque o dinheiro é interessante….a mordaça no final vai apimentar a relação e selar o domínio dos que sonham ser tratados como lixo igual na Venezuela.
Kkk… Falem bem ou bem, mas falem de mim ou eu vou fazer o mal.
Não estamos atravessando um momento normal na conjuntura democrática do país……estamos sendo “levados/iludidos” a acreditar que realmente o país (nosso povo) está querendo a volta dos “bandidos” ao poder. Que a população está dividida e a maioria acredita nesse “bandido”……Pessoal isso não é Real, não é verdadeiro…….Somos um povo trabalhador e Cristão….. Não podemos aceitar inertes essa “manipulação” ao qual estamos sendo conduzidos……Que Deus nos de forças e sabedoria para sairmos deste pesadelo………
É ISSO QUE ESTA MERDA ,LIXO ,INCAPAZ, MENTIROSA, ASQUEROSA, OPORTUNISTA, SONEGADORA, LACRADORA, INVEJOSA, COM REPÓRTERES FALIDOS E DESACREDITADOS E COM MEDO DA FALÊNCIA QUEREM SER OS CAMPEÕES DA LAVAGEM CEREBRAL QUERO VER O GRUPO GLOBO LIXO FALIDO!
E ainda querem novamente a volta dessa quadrilha chamada PT ao poder! É inacreditável!
O brasileiro não aprendeu nada com os inúmeros episódios de corrupção dessa turma aí.
Errar é humano, mas persistir no erro é burrice.
Agora é fácil tomar um banho com ÁGUA do Rio São Francisco. B🟢LS🟡N’ÁGUA 22
Essa é a “liberdade de expressão” defendida por essa esquerda NOJENTA e demagoga!
Vamos tentar entender essa coisa pela tangente. Um indivíduo qualquer namora uma moça e de antemão anuncia pra todo mundo, incluindo aí a própria noiva, o pai, a mãe, a família toda enfim, tudo o que pretende fazer de ruim e desonesto com a noiva depois do casamento, proibir a coitada de reclamar, de dar palpites, de requerer direitos, de viver por conta própria, um monte de coisas. Será que esse pai, a mãe, irmãos, qualquer interessado devem permitir esse enlace, ainda que a noiva esteja meio indecisa, metade dela quer, metade não? Ou será que devem mandar às favas as boas práticas e botar o abusado pra correr?