O jornalista Ivan Lessa dizia que, a cada 15 anos, os brasileiros esquecem o que ocorreu nos 15 anos anteriores. Esse mal acomete a imprensa tradicional, cujas manchetes repetem à exaustão que o presidente Jair Bolsonaro não vai aceitar os resultados das eleições se Lula ganhar a disputa. Enquanto isso, o petista é vendido como democrata e “moderado”.
Essa acusação tem sido encampada por adversários do chefe do Executivo, sobretudo o PT. Em 1998, contudo, o jornal Folha de S.Paulo publicou a seguinte notícia: “PT ameaça não aceitar o resultado da eleição”. O então presidente da legenda, Zé Dirceu, dissera que, se FHC ganhasse, seria uma prova de fraude, isso porque a disputa tinha muitos indícios de “irregularidades”.
Um ano depois, com FHC reeleito, a sigla acusou o presidente de “criminoso”. Na ocasião, a legenda apresentou um pedido de impeachment sob alegação de que ocorrera um “estelionato eleitoral”. Nas palavras do então deputado Milton Temer, FHC “prometeu um segundo mandato de crescimento e criação de empregos”, enquanto o país supostamente enfrentava dificuldades econômicas.
Esse pedido de destituição de FHC foi um entre vários que o PT apresentou contra o então presidente. Entre 1990 e 2002, a sigla protocolou 50 pedidos contra Fernando Collor, Itamar Franco e FHC. Todos foram acusados de fraudes, golpes e irregularidades durante seus governos.
As críticas do PT também se estenderam às urnas eletrônicas. “Nada é infalível, só Deus”, disse Lula, em 2002, ano em que foi eleito pela primeira vez. “Vamos pegar o que aconteceu aqui, quantas denúncias já foram feitas de defunto que vota, de cidades que têm mais eleitores do que habitantes.” Na sequência, o petista afirmou que o voto auditável é a única maneira de tornar o processo eleitoral mais confiável.
A economista Marina Helena, candidata a deputada federal pelo Partido Novo, lembrou alguns desses episódios num vídeo publicado em suas redes sociais.
Ver essa foto no Instagram
Leia também: “Esquerda decadente”, artigo de Dagomir Marquezi publicado na Edição 126 da Revista Oeste
Hipócritas
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK TEM QUE RIR DESTE IDIOTA, ANALFABETO, LADRÃO E CHEFE DE QUADRILHA É MESMO UM BOÇAL, MORRA LOGO. SERÁ UM FAVOR A HUMANIDADE.
Lula tem acenado com várias propostas de cunho esquerdista radical em 2022, tais como revisão de privatizações, descontrole de gastos públicos, aumento de impostos volta da CPMF, libertação de bandidos, apoio financeiro a Cuba e Venezuela, perseguição a membros da Operação Lava Jato e partidos de oposição (direita), banimento de jornais e emissoras de oposição e maior abertura da economia brasileira ao capital chinês, inclusive à colaboração militar.
Em termos geopolíticos, Lula presidente afasta o Brasil dos EUA e nos aproxima da China e da Rússia, que têm interesse em colocar mais bases militares na América do Sul, Atlântico Sul e Pacífico.
Lula não pode ser eleito e, caso seja eleito, deve-se providenciar alguma maneira de impedi-lo de assumir.
Cuidado com o Xandão, rsrs. Mas concordo. NÃO PODEMOS ACEITAR esse escroque na presidência nunca mais.
O PT neste ano, traiu a sua própria militância escolhendo um adversário como vice
Eles são blindados pelo STF! Podem fazer tudo, ninguém os incomodam! Só que está registrado na história e serão cobrados no momento certo!