O ministro Paulo de Tarso Sanseverino, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou a remoção das publicações que dizem que Lula (PT) defende a invasão de igrejas e a perseguição de cristãos. As publicações foram feitas pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e por apoiadores do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL).
Em setembro deste ano, a Corte Eleitoral já havia ordenado apagar publicações de Eduardo que eram parecidas. A decisão foi da ministra Cármen Lúcia, do TSE, que depois acabou referendada pela Corte.
“Observo que as publicações impugnadas transmitem, de fato, informação evidentemente inverídica e prejudicial à honra e à imagem de candidato ao cargo de presidente da República nas eleições 2022 Lula”, informou a decisão de Sanseverino.
A campanha do petista havia pedido a remoção do conteúdo das redes sociais, argumentando que a decisão de Cármen já incluía publicações de teor parecido. “As novas publicações revelam desobediência à determinação da Corte”, comunicou a defesa. “As publicações buscam associar que o candidato Lula apoiaria veementemente um regime autoritário e que persegue cristãos, o que sabiamente é uma inverdade”, concluiu.
Lula, Ortega e cristãos
O ex-presidente Lula tem evitado comentar a situação da Nicarágua. Em entrevista ao jornal El País em novembro do ano passado, o petista minimizou a ditadura de Ortega. Na fala, ele comparou o tempo em que o ditador e a chanceler alemã Angela Merkel estão no poder, mas afirmou que Ortega errou se mandou prender opositores.
“Temos que defender a autodeterminação dos povos”, disse Lula. “Sabe, eu não posso ficar torcendo. Por que a Angela Merkel pode ficar 16 anos no poder e Daniel Ortega não?”
Em um discurso durante um evento público em setembro, o ditador da Nicarágua afirmou que a Igreja Católica é uma “ditadura perfeita, uma tirania perfeita”. “Quem elege os sacerdotes? Quem elege os cardeais? Quem elege o papa? É uma ditadura perfeita, uma tirania perfeita!” afirmou Ortega, cujo governo tem feito uma perseguição sistemática a cristãos.
No país, já houve prisões, fechamento de canais de televisão católicos, a expulsão de missionários e a perseguição a padres e bispos. Em março, a Nicarágua expulsou o embaixador do Vaticano.
Leia também: “Esqueletos no armário”, reportagem de Silvio Navarro para a edição 128 da Revista Oeste.
TSE é o garoto propaganda do Lula que absurdo isto, nem disfarçam, não pode falar nada então do Lula, ele mesmo fala as asneiras.
Lula declarou que “nem Deus tira essa eleição” dele. Religiosos presentes no local se sentiram constrangidos e cogitam não apoia-lo após o deslize na fala do ex presidente.
A eleição pertence aos eleitores, ao Brasil, candidato Lula CorruPTo! Seus valores populistas são nocivos à saúde do país.
Lula tem acenado com várias propostas de cunho esquerdista radical em 2022, tais como revisão de privatizações, descontrole de gastos públicos, aumento de impostos volta da CPMF, libertação de bandidos, apoio financeiro a Cuba e Venezuela, perseguição a membros da Operação Lava Jato e partidos de oposição (direita), banimento de jornais e emissoras de oposição e maior abertura da economia brasileira ao capital chinês, inclusive à colaboração militar.
Em termos geopolíticos, Lula presidente afasta o Brasil dos EUA e nos aproxima da China e da Rússia, que têm interesse em colocar mais bases militares na América do Sul, Atlântico Sul e Pacífico.
Lula não pode ser eleito e, caso seja eleito, deve-se providenciar alguma maneira de impedi-lo de assumir.
Esquerda persegue religiões, principalmente o Cristianismo. Veja China que criou uma igreja “católica de Estado”, sim, é isso. O Cardeal Zen, católico, luta contra esse absurdo e está preso, sendo julgado. O ex sindicalista defende pautas anti cristãs, como aborto, casamento entre pessoas do mesmo sexo, etc. Quem votar nele e falar que é cristão, mente e talvez não saiba que se esse sr. ganhar, ele acabará com a liberdade aqui, como já aconteceu na Nicarágua, Venezuela, Cuba, China, Coreia do Norte, etc.
Se já censura como candidato, imagina quando eleito… a liberdade de imprensa está por um fio, e a mídia prostituída em silêncio.
Quando o tribunal dos fariseus vai deixar de ser parcial?
TSE, TRE, STF e demais órgãos podem mandar apagar demonstrando suas parcialidadedes, porém o importante é que o povo de bem sabe muito bem da índole do ladrão.
Corruptos defendem corruptos.
Segundo o TSE Lula só pode ser elogiado. É brincadeira.
O cara fala, as pessoas reproduzem a fala dele, e o tse/esse-t-efe censura as pessoas mas permite que o sujeito fale. Por que não censuram a fonte???
Os amiguinhos da toga já começaram a agir em favor do ladrão!! O que esperar desses caras? A não ser isso!
Blindando o bandido. Esses tss, são uma vergonha.
Dizer o quê?
Vergonha