No primeiro debate do segundo turno das eleições, promovido neste domingo, 16, na TV Bandeirantes, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que “o verdadeiro homem do agronegócio” não invade terras. Sem mencionar o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), o petista salientou que os responsáveis por essas práticas são criminosos.
Lula disse que, durante seu governo, o Brasil registrou os melhores índices de desmatamento na Amazônia. “O seu governo é o maior em todos os anos”, afirmou, referindo-se ao presidente Jair Bolsonaro (PL). “Vocês estão brincando de desmatar. O Brasil era elogiado, porque era o país que menos desmatava. Nenhum governo fez o que a gente fez.”
Relacionadas
Reportagem publicada na Edição 130 da Revista Oeste mostra que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) é o recordista de desmatamento na Amazônia. Durante os oito anos de governo tucano, entre 1995 e 2002, 153 mil quilômetros quadrados foram desmatados no país. Essa área é equivalente aos territórios de Suíça, Bélgica, Holanda e Moldávia — somados. Na vice-liderança aparece Lula: 125 mil quilômetros quadrados, de 2003 a 2010. Se tiver a oportunidade de concluir dois mandatos e permanecer com a média anual de hoje, Bolsonaro acabará com a medalha de bronze: 90,7 mil quilômetros quadrados.
Nos primeiros 36 meses do atual governo, a média mensal de desmatamento na Amazônia brasileira registrou a marca de 945 quilômetros quadrados. Esse número é inferior ao verificado nas gestões de Lula (média mensal de 1,3 mil) e FHC (1,6 mil). Dilma Rousseff, que sofreu impeachment e não concluiu o segundo mandato, e Michel Temer, sucessor da petista, apresentam resultados melhores: 444 e 610 quilômetros quadrados, respectivamente.
kkkk Bolsonaro resumiu bem, vai pra casa Lula vai curtir a Canja, patético!!
que vergonha o representante da esquerda ser este ser, não consegue falar Petrobras, Pétobais, ter um presidente ex presidiário, analfabeto e manguaça não da não heim esquerdalha!!
O BICHO FICOU TÃO PERDIDO, QUE ACABOU DETONANDO OS SEUS PARÇAS DO MST…. ,”quem invade propriedade dos outros é BANDIDO”… Disse o “perdidaço” no debate, ontem. O bicho estava babando veneno. Kkkkk
Quando Bolsonaro apertou o bicho sobre Petrolão e mensalão, o mané mudou para “salário mínimo” kkkkkk
Cadê o mst para se defender? Seu chefe chamou vcs de bandidos ….descontrole total dessa esquerda …..
Alguém acredita que o MST não é controlado pelo PT? Agora as vésperas das eleições invadir fazendas é crime? Lula cara de pau.
E se alguém invadir minha casa para roubar, e eu sendo idoso, não posso ter arma legal , mas vou dar livros para os BANDIDOS
Sujeito ordinário, sem eira nem beira……, nojento em todos os sentidos.
Como ele já disse que irá tomar posse em 1º de janeiro de 2023, gostaria de ver como ficam esses generais de quatro estrelas, terem que prestar continência para um ladrão. Que cena mais infame será essa… Antes disso, pediria baixa do serviço militar para não ter que passar por esse constrangimento.
Olá Paulo, depois de tudo que está evidente, continua em cima do muro e vai virar nulo, ou sua consciência venceu e vai votar 22, se preferir pode ajudar a afundar o país e votar 13, um abraço.
Isso que os leitores estão comentando, que o marginal Nove Dedos deixou escapar sobre o caso de invasões de terras, pode muito bem ser explicado que o MST só invade propriedade sem escrituração no Cartório de Registro de Imóveis do município onde se deu a invasão. Portanto, baixem a bola que explicações eles tem de sobra. E pelo que eu sei, e é bom que vocês se informem, são pouquíssimas terras que são legalmente registradas em cartório, a maioria delas são apenas direito de posse, que ainda depende de requerer o usucapião. Algumas propriedades tem, outras não. Se vocês acham que esses caras não tem advogados assessorando esse movimento, estão muito enganados.
Lula sempre mentiroso, mas as vezes deixa escapar sem querer coisas como essa que pode ser considerada uma decxlaração de associação ao crime. Sim , quem invade é criminoso, o MST e o MTST são movimentos terroristas, e Lula já declarou que se voltar ao poder esses movimentos irão governar com ele.
Perguntamos aos candidatos ao governo de São Paulo como acabar com a Cracolândia, reduto de viciados no centro da capital paulista. Veja o que eles responderam:
*Fernando Haddad (PT):* Essa população de viciados não pode ficar na rua, vamos alugar apartamentos para eles morarem no centro de São Paulo e lhes dar algum dinheiro para comprarem comida.
*Tarcísio de Freitas (Republicanos):* É necessario promover o acolhimento para reinserção social, com desintoxicação, capacitação, geração de trabalho e renda. Melhorar as condições das comunidades terapêuticas, com proximidade à natureza. Criar “portas de saída” como programas de inserção de pessoas em situação de rua, ex-dependentes e egressos do sistema prisional no mercado de trabalho formal, principalmente em empresas parceiras e em obras contratadas e/ou concedidas pelo Estado.
https://revistaoeste.com/politica/eleicoes-2022/cracolandia-o-que-dizem-os-programas-dos-candidatos-ao-governo-de-sp/
“Quem invade é bandido”. Traz logo um Engov que a bebedeira está passando. Ou será mais uma dose e um torresmo?
Então avise os bandidos mutiladores de animais que,seja quem for eleito,serão metralhados. Bandido bom é bandido morto
Falou a verdade uma vez na vida.
Está ficando velho e gagá, já está até esquecendo que o MST é o seu grupo de idiotas úteis no campo.
Boa! 🤜🤛