A senadora Simone Tebet (MDB-MS), pré-candidata à Presidência da República, afirmou que aqueles que possuem fome têm pressa. A parlamentar argumentava sobre as medidas necessárias para erradicar a pobreza no Brasil, assim, tirando o país do mapa da fome.
“Precisamos falar da fome como uma medida a curto prazo”, disse Simone, durante a sabatina “Central das Eleições”, da Globo News, na segunda-feira 25. “Só existe uma saída: a transferência de renda permanente. É possível, com responsabilidade fiscal, garantir essa transferência para todos os que precisam: miseráveis e pobres.”
De acordo com a parlamentar, essa política pública deve ser feita de maneira sensata, equilibrada, coerente e clara. “É preciso dar o peixe e ensinar a pescar”, afirmou. Para ela, é necessário também investir na educação das crianças, dos adolescentes e na capacitação dos adultos, em especial, na mulher empreendedora. “Em um país como o Brasil, que tem a cara mais pobre, lamentavelmente, esse é o rosto da mulher negra e nordestina”, explicou a pré-candidata.
Relacionadas
Ao mencionar o agronegócio brasileiro, a senadora defendeu a agricultura familiar. Segundo ela, é essa agricultura que coloca mais de 70% do alimento no prato do brasileiro, por isso, eles precisam ser assistidos com linhas de financiamento diferenciadas, juros baixos e, além disso, é necessário ter para quem entregar o produto. “O comerciante precisa aprender a comprar do pequeno produtor”, observou.
Tripé de governo
Questionada a respeito de seu plano de governo, Simone afirmou que ele será estruturado em um “tripé” de economia verde, agenda social e governo afetivo. Para ela, a agenda social trata da “fome, miséria, desigualdade, transferência de renda e educação de qualidade”. Já o governo afetivo é “parceiro da iniciativa privada e não vê o empresariado como adversário”. Por fim, a economia verde é “um desenvolvimento sustentável”.
A senadora também explicou que está tranquila quanto à oficialização de sua candidatura à Presidência da República pelo MDB, mesmo com os rachas internos pró-Lula. “É uma minoria que sempre esteve com o Lula”, observou. “Essas pessoas foram ministras do presidente Lula, há de se entender que hoje façam uma opção neste primeiro turno pelo presidente Lula. Isso é democracia, sem nenhum problema.”
Senadora Simone Tebet. “Quem tem fome tem pressa” Você esteve ao lado da gang do molusco de nove dedos e a poste da anta durante todos os anos destes e do seu companheiro de partido MDB, Michel Temer e não resolveram o problema da fome? Como assim? Todos esses anos e não fizeram nada. OU a senhora é cega, ou a senhora é burra.
VAGABUNDA amiga da DILMANTA.
Não se elege prá nada. Não agrega nada.
E a Ferrogrão parada em suas paragens?
Você fala em dados oficiais, mas essa pesquisa não foi feita pelo IBGE, e sim pela Vox Populi, eles não se basearam em dados reais, foi o que estimaram, seja mais honesto Rick.
Entendi.
Vc afirma q o Brasil tem 30 milhões de famintos e quem tem q provar o contrário é outro?
Agnaldo, vc nao é psiquiatra, hoje ja se ve que o desemprego caiu pra 9% da população nao chega nem a 20 milhoes, bolsonaro ja rebateu isso, tem um video o ruim é ficar perdendo tempo pra mostrar uma coisa que o cara nao vai nem se importar, se o bplsa familia atende 13 milhões como eles sabem qe e desses tem.gente q trabalha como autonomo qe eu conheco, essa turma so ve desgraca, doentes, querem um.ladrao de estimacao.
“economia verde, agenda social e governo afetivo”
Em resumo, apenas mais da mesma agenda cripto-comunista que acabou com inúmeros países ao redor do mundo.
Essa figura irrelevante será apenas mais uma política do clube dos 2%; nada mais, a não ser que postule uma vaguinha no governo do molusco, caso este seja instalado no poder.
É só olhar pra argentina, aqui não será diferente.
A plataforma de governo da esquerdista parece a de um conto de Nárnia.
Economia verde? Seria alguma pauta pseudoambiental que porá rédeas no agronegócio ou algum tipo de sociedade alternativa da era de aquário? Todo esquerdista defende esse mantra.
Agenda social? Deixe-me adivinhar…
Seria distribuir dinheiro para um número cada vez maior de pessoas sem data para acabar? Essa jogada é um pilar para perpetuar a dependência, do contrário a esquerda desaparece.
Governo afetivo? É isso mesmo, afetivo? Comparado com o quê? Essa é medalha de ouro. Nem me atrevo a perguntar o q ela quer dizer com isso.
Por fim, uma campanha baseada na tática das tesouras. Seria melhor q ela parasse de enrolar e declarasse apoio ao lula de uma vez.
Felizmente, o Brasil conservador acordou e não se engana mais com isso.
Mão de obra intensiva quer dizer o q? Todo mundo com uma enxada na mão? Se isso fosse solução, os problemas da China com comida estariam resolvidos.
Agricultura mecanizada e informatizada foi o que tornou o Brasil supercampeão na produção agrícola, o q significa uma cadeia produtiva imensa e não apenas a enxada. Mas acho q vc já sabe disso
Construção civil mecanizada? Explique aí o q é isso e pq seria ruim, pois a empregabilidade da construção civil voltou a crescer.
Seu comentário pode ser resumido a uma única linha: dados da cnn e de uma ong? Só isso?
Você que é uma negação, Rick!
Palavras de ordem. É só isso q vocês tem. Nada de conteúdo. Ninguém mais cai nessa. No Brasil nem morador de rua passa fome!
A esquerda acha q ainda convence alguém com suas palavras de ordem. Com a repetição da mentira mil vezes para q esta se instale na mente do povo. Tratam todos com desrespeito, pois assumem q o povo é um bando de idiotas q não sabe se informar. O smart phone com internet e as redes sócias representam uma carta de alforria libertando todos dessas mentiras deslavadas. No Brasil, nem morador de rua passa fome! A Simone Tebet é política morta q só falta ser enterrada. Tem q mudar e elevar o discurso para voltar a atingir o povo q não para mais de se informar.
Ela vem com pauta de combater a fome num país em q o excelente governo Bolsonaro criou 5 milhões de vagas de emprego em plena pandemia (inédito no mundo) e baixou a taxa de desemprego para 9,4%?
Ela realmente vive na terra de Narnia kkkkkkkk
Muito fraca kkkkkkkkkk
Mentira descarada. Impossível haver 30 milhões de famintos. Seria a proporção de 1 para 7 brasileiros. Haveria multidões de desesperados pelas ruas.
Inclusive, a brilhante política econômica do governo Bolsonaro permitiu a criação de 5 milhões de vagas em 3 anos, comprovada pela redução da taxa de desemprego para 9,4%, uma marca invejável no mundo, que quase unanimemente enfrenta aumento dessa taxa. Todas essas pessoas estão comendo graças a ações econômicas contrárias aos desmandos da esquerda.
Vou te dizer de onde vc tirou essa fantasia estúpida: da famigerada globolixo há uns 15 dias. Agora a esquerdalha toda repete isso pensando que engana a população.
Mas outra coisa também é fato. O governo petista deixou um saldo de 13/14 milhões de desempregados. Mas isso com certeza vc não vai falar.
Essa senhora na CPI da palhaçada defendia o que mesmo? Fique me casa, a economia a gente vê depois. Canalha!!
Dizem que um dos programas sociais em um eventual governo dela terá o título de ‘Fome Zero’. Já ouvi isso em algum lugar…só não me lembro onde… nem quando!
Simone Tebet, essa conversa de fome não funciona mais no Brasil, a população já percebeu que quem passa fome, morre de preguiça.
Quem tem fome é só arrumar um emprego, verifiquem no SINE, a quantidade de vagas sem candidatos.
Chega de paternalismo, chega de estado dependentes, agora é hora do povo meter a cara no trabalho e construir um país melhor.
Fome de recursos públicos…..
….nunca discuta com um idiota! Mosca sempre sera mosca, jamais ouvirá ou entenderá que flor é melhor que LIXO.
Legado do cachaceiro: uma legião de jumentos que só sabem repetir narrativas mentirosas. Vai te tratar, sujeito.
Legado do luladrão: jumentos com os cérebros atrofiados comendo pão com mortadela. Quanto a essa Tebet, está com os dias contados na política. Essa defende o bolso dela e ladrão. Fala em defender mulheres, mas na cpi do circo não proferiu uma palavra em favor das mulheres que estavam sendo desrespeitadas e massacradas pelos canalhas aziz, renan e o gazela saltitante.
Se não tivesse feito aquele papelão na CPI circense, estaria melhor cotada!!!
Não tenha pressa, senadora. Desfrute bem do seu último mandato!
EM QUE PLANETA ESSA CRIATURA VIVE? DEVE ESTAR PRECISANDO DE UM EXAME URGENTE DE SANIDADE MENTAL. NÃO SE ELEGE NEM PARA PRESIDENTE DE ESCOLA DE SAMBA! O BRASIL ASSISTIU SUA ATUAÇÃO NA CPI DA PALHAÇADA, COM O DEVIDO RESPEITO AOS PALHAÇOS QUE EXERCEM HONROSAMENTE UMA PROFISSÃO QUE SOMENTE TRAZ ALEGRIA!
Alguém diz a essa inútil para parar de ficar repetindo clichês de autoria de outras pessoas. Se ela for capaz de dizer algo de sua autoria, que o diga. Anta do pantanal.
A Tebet é daqui do meu Estado. Não se elege nem pra síndico.