O líder da oposição no Senado Federal, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), disse nesta quarta-feira, 28, que pretende acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) para assegurar passagens de ônibus de graça em 2 de outubro, data das eleições de 2022. O objetivo do parlamentar é diminuir a abstenção, principalmente nos redutos mais pobres do país.
Relacionadas
“Estamos presenciando a volta de estratégias coronelistas para garantir a eleição de elites nas mais diferentes regiões”, afirmou Randolfe, em nota. “O voto é um direito e um dever dos cidadãos. Por isso, todas as medidas contrárias a esse preceito constitucional devem ser combatidas com urgência.”
Relacionadas
O senador alega que o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), teria suspendido o passe livre — tradicionalmente concedido ao eleitor no dia das eleições — para favorecer o presidente Jair Bolsonaro (PL). “Além do caso de Porto Alegre, há informações de que prefeituras bolsonaristas podem tomar medidas para aumentar a abstenção e, assim, tentar evitar a vitória de Lula no primeiro turno”, justificou Randolfe. “Por isso, vamos pedir que sejam assegurados todos os meios para levar os eleitores às urnas.”
Esse descompassado está cheirando naftalina moída pensando que é dá boa. Sujeito asqueroso, nocivo, nojento e saltitante………..!
O cara simplesmente passa por cima do senado e os caras não fazem nada, ele aprova tudo o que quer acionando o STF, que tal caçar esse parasita do dinheiro público.
Essa gazelinha deve ser amante do Xandão.
Esse Randolfe, o bostinha do IPVA, não cansa, essa de ”ônibus de graça”, não é proibido???? e ai, pode?????
Desculpem, não é IPVA e sim DPVAT.
Randolf está sendo a porta voz do STF… O que os Ministros precisam ele cava o penalty para que as Fadas atuem em quebras de sigilo, investigações e tudo mais que não podem ser realizadas sem a autorização do Senado.
Já passou da hora de pedir a cassação desse irresponsável.
Esse palhaço é o 12o membro do STF, ou se porta como….
Estamos em um Pais Democrático. A bandeira vermelha não pode mostrada.
Não pode ser mostrada
Se essa ilegalidade passar, aceitem a carona e votem no Bolsonaro.
Eu me pergunto em que momento apesar das diferenças culturais dos estados nossos irmãos brasileiros votaram nisso.
Não se enganem; nós mandamos muitos impostos pra vocês, infelizmente eles são desviados por políticos canalhas.
Por favor votem melhor nessa eleição.
GAZELINHA ENCANTADINHA SEM VERGONHA NA CARA
A votação de Senadores, deveria ser por proporcionalidade, sem desmerecer os estados com menor n° de eleitores, não pode um Estado como SP, eleger só 3 Senadores, o mesmo n° em todos os Estados, deveria ser por n° de eleitores. Para acabar com esse tipo de políticos que fazem do STF/STE/TSE…e por ai vai, puxadinho para suas pretensões.
O senado deve para corrigir excessos da casa do povo, que é a câmara. O senado é a representação dos estados e não deve ter proporcionalidade. O problema é que 3 é demais e 8 anos de mandato um erro.
Lembra minha infância, nos cafundós das Minas Gerais, quando era comum candidatos transportarem eleitores, de casa ao local de votação. Com direito a ida e volta. Fora isso, passeio de graça só na Festa de São Cristóvão, quando os donos da pequena frota de caminhões aninhavam famílias inteiras nas carrocerias (por vezes dotadas de confortáveis bancos de tábuas), para desfilarem em procissão por toda a cidade. Com a vantagem de que, ao final da cerimoniosa carreata, ninguém era obrigado a votar em ninguém. Tampouco no Santo!
Fala fina está desesperada.
Pior é que o advogado do PCC e os demais do STF parecem uns cachorrinhos amestrados, pois fazem tudo o que a Gazela Saltitante manda
A gazela eunuca manda e o stf obedece
Não merece meu comentário.
aluga os mesmos 160 onibus que lavaram para curitiba no comicio
O mini intelectual querendo aparecer de novo.
Isso é explicitamente proibido pelo Código Eleitoral. Qualquer tentativa do TSE em acatar tal decisão é frontalmente ilegal e amoral!
É se tiver mais Bolsonaro entre estes que ele alega que votam em Luladrao?