Flávio Bolsonaro pede a Aras apreensão de celular de Randolfe Rodrigues

Senador acusa o líder da oposição no Senado de cometer 7 crimes
-Publicidade-
Randolfe Rodrigues é acusado de cometer 7 crimes
Randolfe Rodrigues é acusado de cometer 7 crimes | Foto: Fátima Meira/Futura Press/Estadão Conteúdo

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) pediu ao procurador-geral da República, Augusto Aras, que solicite ao Supremo Tribunal Federal (STF) a apreensão do celular do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). A notícia-crime foi protocolada na PGR em 8 de setembro.

Segundo o portal Metrópoles, Flávio acusa Randolfe de cometer crimes relacionados a suposta perseguição política contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). Cinco deles estariam tipificados no Código Penal e dois no Código Eleitoral. Os possíveis crimes: usurpação de função pública, denunciação caluniosa, comunicação falsa de crime, fraude processual, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, divulgação de fatos inverídicos no período de campanha eleitoral e instauração de incidente investigativo infundado com finalidade eleitoral.

-Publicidade-

O filho do presidente argumenta que Randolfe estaria alardeando “falsas acusações de ilícitos com o inequívoco propósito de enfraquecimento do Estado Democrático de Direito”. As ações tratam de assuntos como a pandemia de covid-19 e a suposta interferência na Polícia Federal.

Flávio acusa Randolfe de usurpar competências da PGR. Ele faz referência a uma publicação em que o líder da oposição no Senado critica Aras: “No intervalo de tempo entre 2019 e 2022, na ausência do procurador-geral da República, um partido político, chamado Rede Sustentabilidade, assumiu essa função”.

No pedido a Aras, Flávio pede ajuizamento da denúncia com abertura de processo penal contra Randolfe. Solicita ainda instauração de inquérito ou de procedimento no âmbito da PGR, requerendo ao STF busca e apreensão dos aparelhos de telefone funcionais de Randolfe. Também solicita o bloqueio das redes sociais até o fim do “procedimento investigativo”.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

25 comentários Ver comentários

  1. Bolsonaro causou um estrago que nem um tsunami na esquerda brasileira, na América Latina e provavelmente esse tsunami vai se espalhar mundo afora, os porqueiras estão se rumo, sem eira nem beira, estão cagando pela boca toda a putrefação de suas entranhas, o mal que jamais atingirá os abençoados por Deus.

    1. Parabéns Senador Flávio, alguém tinha que parar a gazela saltitante, ele dormia e acordava com os Bolsonaros na cabeça, espero que o STF de a mesma relevância que dá a esse pulha.

  2. Randolfe, coordenador da campanha do luladrão, e como ele próprio diz , amigo intimo do Xandão. Já passou da hora de responder pelos seus crimes contra a democracia.

  3. Isso não vai dá em nada, a eles tudo é permitido, tudo pode, até mentir, pode até dizer que o q está escrito na nossa Bandeira Nacional é Independência ou Morte. A esquerda está desnorteada, Bolsonaro vai ganhar essa eleição, talvez no primeiro turno…. eles estão destemperado.

  4. Esse pessoal de apoio ao Lularápio é ardiloso, agora a tática deles é onde o ex presidiário vai é pedir segurança, só se for pra nós proteger deles.

  5. Numa entrevista recente do Rodrigo Pachecuzinh sobre o 7 de setembro, estava ao fundo a gazela, toda compenetrada, com olhar fixo e diabólico, como se estivesse controlando as falas do seu coleguinha. Ele se acha “o Cérebro”. Pachekuzin seria o Pink.

  6. Parece que essa forma de colocar as mãos com os dedos indicadores para cima se tornou o sinal dos déspotas deste País. É o mesmo sinal do careca nervoso do stf…

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.