O registro de candidatura à Presidência de Roberto Jefferson (PTB) foi negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na quinta-feira 31. A solicitação foi contestada pela Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE) que informou que Jefferson foi condenado pelo julgamento do mensalão, por isso, está inelegível até 2023.
O registro de candidatura do padre Kelmon Luis (PTB), candidato a vice na chapa de Jefferson, foi aprovado pela Corte Eleitoral. No entanto, a defesa de Jefferson informou a Oeste que o padre vai se tornar presidenciável no lugar do ex-deputado. Já o novo vice, será o pastor Luiz Claudio Gamonal (PTB).
Roberto Jefferson foi condenado pelo Mensalão, em 2012, a sete anos de prisão. Em 2015, Jefferson foi liberado para cumprir a pena em prisão domiciliar. Contudo, em março de 2016, o Supremo Tribunal Federal (STF) perdoou o ex-parlamentar e outros cinco condenados no Mensalão.
Entretanto, o Ministério Público Eleitoral informou que o indulto do STF não era suficiente para afastar a inelegibilidade do ex-parlamentar. O Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários do PTB também foi analisado pelo TSE e aprovado, ontem. Desse modo, a sigla está apta para disputar os cargos de presidente e vice neste pleito.
Relacionadas
Jefferson não pode, mas o bandido condenado pode…justiça de MERDA.
Nunca pensei em voltar a ver cassações.
Pqp….o R. J. está inelegível até 2023 por conta do MENSALÃO. Já o NOVE DEDOS , foi CONDENADO no PETROLÃO, e está ELEGÍVEL!!!!! É pra cair o c.da bunda.
Pro cachaceiro não vai valer. Eles tiraram o molusco da cadeia para fazer presidente. Mas no meio do caminho tem o povo e um presidente ruim de passar prá traz…
Eu num tô acreditando que vão nos deixar passar por este vexame, de deixar um filho de puta que lesou a pátria juntamente com uma quadrilha que ele liderou, disputar votos com um homem íntegro como JAIR MESSIAS BOLSONARO.
Sem discurso de ódio, sem mimimi e sem estas verborréias que tentam emplacar dentro da sociedade que trabalha, que luta, que é íntegra.
Já que o bandido está senil, alcoolatra, qualquer factóide anunciado pelo seu amigo bonner da renata, fará virar a página de duas décadas de cleptocratas mandando em gente trabalhadora.
Que o mundo tenha em breve, a oportunidade de concluir que não somos insanos.
Vamos ver se isso vale também para o ex-presidiário ou se o TSE é parcial.