O governador de São Paulo Rodrigo Garcia (PSDB) teve definida a chapa para as eleições de outubro, com a escolha do deputado federal Geninho Zuliani (União Brasil) para vice.
Outra definição ficou para o ex-secretário de saúde da capital Edson Aparecido (MDB) como candidato da coligação para o Senado.
Além do União Brasil e MDB, integram a coligação Podemos, Cidadania, Solidariedade, PROS, Avante, Patriota e PP.
Rodrigo Garcia comentou a escolha de Geninho Zuliani e Edson Aparecido para a sua chapa por meio de uma publicação nas redes sociais.
“Time completo pra proteger São Paulo daqueles que estão aqui para dividir. Bem-vindos à nossa chapa, Geninho Zuliani e Edson Aparecido! Vamos somar, unir e tirar o melhor de cada paulista! São Paulo é forte porque é, e sempre foi, independente”, afirmou Rodrigo Garcia.
Time completo pra proteger São Paulo daqueles que estão aqui pra dividir. Bem-vindos à nossa chapa, @geninhozuliani e Edson Aparecido! Vamos somar, unir e tirar o melhor de cada paulista! São Paulo é forte porque é, e sempre foi, independente!
— Rodrigo Garcia (@rodrigogarcia_) August 4, 2022
Geninho Zuliani nasceu em Ribeirão Pires, mas fez carreira política em Olimpia, como vereador e depois e prefeito da cidade. Em 2018, o integrante do União Brasil concorreu por uma vaga de deputado federal e foi eleito com quase 90 mil votos.
A definição da chapa do governador Rodrigo Garcia acontece a um dia do prazo final do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para o registro oficial das candidaturas.
Hegemonia tucana
Governador de São Paulo desde o final de março, com o afastamento de João Doria, o ex-vice Rodrigo Garcia terá a missão nas eleições de manter a hegemonia do PSDB no Estado. Os tucanos ocupam o Palácio dos Bandeirantes desde 1995.
Neste período, os tucanos Mário Covas, Geraldo Alckmin (hoje no PSB), José Serra e João Doria estiveram no poder. Alguns vices ocuparam o governo pontualmente, com o afastamento dos governadores, como Cláudio Lembo (PSD), Alberto Goldman (PSDB) e Márcio França (PSB).
Esta continuação mau acabada do calcinha foi no STF contra a redução do ICMS pedir a suspensão da divida com o governo federal alegando perda na arrecadação ou seja ele queria continuar a ferrar o povo e arrecadar mais e mais, não votem neste M.
Será que o povo do Estado de SP sabe do tamanho da oportunidade que tem nas mãos de chutar de vez o rabo sujo de pcct e psdb de uma vez por todas???
Chega de teatro das tesouras.
Tarcísio neles.
“Vamos somar, unir e tirar o melhor de cada paulista!” A farra acabou. Chega de tirar tanto dos paulistas.
Ele quer tirar dos paulistas o que eles possuem de melhor, ou seo, dinheiro e dignidade.
O Rolo compactador de asfalto do Tarcísio já esta completamente abastecido para ser usado em outubro contra esta gang dos irmãos siameses PT/PSDB e seus agregados.