A sabatina do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Jornal Nacional (JN) registrou a maior audiência do programa até o momento nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro. O chefe do Executivo foi o primeiro dos presidenciáveis entrevistados pela Rede Globo.
Segundo a Folha de S.Paulo, o JN bateu recorde tanto na Grande São Paulo quanto no Painel Nacional de TV (PNT), que mede a audiência dos televisores das 15 maiores regiões metropolitanas do país.
A presença de Bolsonaro na Globo marcou 32 pontos de audiência em São Paulo. De acordo com o PNT, cerca de 50% dos televisores estavam ligados, simultaneamente, no Estado durante os 40 minutos de entrevista.
O JN apresentou uma audiência maior no Rio de Janeiro, com pouco mais de 35 pontos e picos de 40 durante a sabatina. O resultado ficou 1 ponto acima da entrevista concedida à Globo pelo então candidato em 2018. Além de emplacar sucesso na TV, a entrevista do presidente foi o assunto mais comentado nas redes sociais.
Depois da sabatina de Bolsonaro, o JN vai receber o ex-ministro Ciro Gomes (PDT-CE), o ex-presidente Lula (PT) e a senadora Simone Tebet (MDB-MS).
Não vai entrevistar também o Fachin. Pois foi ele o autor dessa farsa, desse cenário vergonhoso das eleições 22. Tornar um criminoso elegível é desonra, é imoral.
Lastimável o papel dos dois militantes da Globolixo destilando ódio. Nunca tinha visto um entrevistador fazendo caras e bocas, um espetáculo deprimente e patético. A figura do Presidente da República foi desrespeitada durante 40 minutos em que os entrevistadores nada perguntavam, apenas acusavam e ofendiam o Presidente Bolsonaro. Ver Globo novamente só na do Governador Tarcisio daqui há a quatro anos, se ainda existir.
Parabéns ao Presidente, mostrou que tem estômago forte e enfrentou com galhardia a dupla de irados, desrespeitosos que tentava a todo momento fazer com que o Presidente validasse as mentiras e armações construídas por essa gente que como indica os fatos, odeiam o Brasil e os brasileiros.
A dupla de jornalista mostrou o que é um mau jornalismo. E dentro do contexto, o PR saiu-se bem. Ainda bem que existem outros canais de comunicação, como os das redes sociais, que fazem boas entrevistas, inclusive alguns podcasts.
ESTAMOS JUNTOS COM NOSSO PRESIDENTE DIA 7 DE SETEMBRO VAI SER
MOOONNSSTTTRROO!!!!
Esse é sem dúvida o melhor presidente que já tivemos por aqui, por isso ele quebra todos os recordes. Tem muita gente que não assiste a Globo faz anos, mas ontem só pra assistir o mito ligou a TV. É o que acontece qdo sem um presidente honesto, transparente e preocupado de fato com o povo. Que Deus continue abençoando o povo brasileiro nos ajudando a reelege-lo, assim o Brasil segue despiorando.
Foi um inquérito, não foi entrevista. O desrespeito ao Presidente foi de uma arrogância impressionante. Essa Globo irá pagar tudo que está fazendo para prejudicar o Brasil. A reeleição é certa, só não será se as urnas tiverem vida própria.