Sem compromissos de campanha marcados para esta quarta-feira, 7, Lula (PT) deixou uma mensagem breve para seus apoiadores a respeito da comemoração do Bicentenário da Independência e as festas de 7 de Setembro. Em tom de lamento, o petista disse que a data deveria representar “um dia de amor e união pelo Brasil”.
Sem menção direta aos atos pelo país que devem receber apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), Lula disse que o país precisa “reconquistar” a sua bandeira.
“200 anos de Independência hoje. 7 de Setembro deveria ser um dia de amor e união pelo Brasil. Infelizmente, não é o que acontece hoje. Tenho fé que o Brasil irá reconquistar sua bandeira, soberania e democracia. Bom dia”, publicou Lula, em sua conta no Twitter.
Ao contrário de Bolsonaro, Lula não tem compromissos de campanha marcados para esta quarta-feira. Na terça-feira 6, o petista participou de reunião com integrantes da campanha em um hotel de São Paulo. Depois do feriado de Independência, o ex-presidente retoma a agenda externa na quinta-feira, com ato em Nova Iguaçu (RJ).
Na propaganda eleitoral exibida em rádio e TV na terça-feira 6, Lula já havia discursado sobre a necessidade de desvincular as referências nacionalistas de 7 de Setembro de Bolsonaro.
“O 7 de Setembro é para ser comemorado com alegria e união por todos os brasileiros. Infelizmente, não é o que acontece hoje. Este governo abandonou o povo e vem destruindo o país. Eles usam nossa bandeira para mentir, pregar o ódio e incentivar a venda de armas”, declarou o petista.
“Eles ameaçam a nossa soberania, e soberania é a defesa do nosso território e de nossas riquezas, respeito à democracia, com povo feliz, com comida na mesa e oportunidades. Eu tenho fé que o Brasil reconquistará a sua independência e voltará a ser respeitado pelo mundo”, emendou Lula.
Nossa, falou o anjo, o santo Loola, o amigo de ditadores, muito democrático e prezando a união! Só se for a união dos membros do Foro de São Paulo contra o povo 🙄
Proletariado com burguesia Sr lula?rico com pobre? negro com branco? O Sr prega a desunião de raça,cor e social.O poder emana do povo e para o povo,lembra disso? Ou o povo nesse 7 de setembro fez o Sr lembrar?
VTNC, ladrão.
E foi o que Ladrão ?
Lula prega união do PT com o PCC, com as drogas, com o aborto, com a censura, com a parcialidade do STF, com tudo de ruim que possa existir!
O psicopata decréPiTo está cada dia mais siderado…
Seria realmente ótimo… se fosse a união dele com a cadeia.
O chefão dos PTralhas está com cara de doido.
Maldito dos infernos!
Vem pra cá, pra rua, junto ao povo, Luiz Molusco Inácio!
A pátria desse vagabundo é a patria grande socialista. Aquela que fala espanhol, que planeja uma moeda única, que sugou e pretende sugar as riquezas da nossa pátria.
👱♂️🏍🇧🇷
Deveria sair nas ruas pra também comemorar, tá com medo de alguma coisa? O feriado é pra todos, deve estar com medo de algumas palavras que vem ecoando Brasil a fora LADRÃO LADRÃO LADRÃO LADRÃO.
Creio que o nine além de ladrão é também cagão . Tem medo de povo que não perdoa gente como ele . As urnas vão sepultar de vez essa desgraça.
Lulla FDP, ladrao,cafajeste, bebum, FDP…ETC…
Putz! Não li a matéria… mas, uma dúvida, o molusco não morreu ?
vem p rua ladrão véiaco
Lula disse que o país precisa “reconquistar” a sua bandeira.
A bandeira que Lula quer reconquistar é a do PT. Deus me livre!
O ex-presidiário pode ir nas comemorações do dia da revolução russa comunista.
Verdade. União contro o maior corrupto e ladrão já conhecido. Do Brasil e do mundo – Luladrão
O semblante é de tristeza quem lembra o grito dos excluídos, os sem terra, os sem teto, a história mudou o povo acordou.
Hoje quem vai a rua no 7 de setembro é a população o brasileiro que cansou de mentira e corrupção. Quero ver o que dirão as pesquisas.
Boa, Lincoln! É o grito dos sem voto. (Não espalha, mas se eu fosse do PT (toc, toc, toc), eu mandaria o TSE proibir a veiculação dessa foto).
Una-se ao povo brasileiro! Compareça às comemorações!
É isso mesmo. Ninguém está impedindo ninguém de ir às celebrações 7 de Setembro. O Lula deveria sair da toca, mostrar a cara e sentir o pulso da população confirmando sua popularidade de 45%.
Pode desistir logo que sofrerá menos. Que se lasque