A rede de televisão Bandeirantes adiou o debate presidencial que iria acontecer na emissora em 14 de agosto. Agora, a nova data é 28 do mesmo mês. A motivação é que os candidatos à Presidência da República Jair Bolsonaro (PL), atual presidente do Brasil; e Lula (PT), ex-presidente, ainda não confirmaram presença no programa.
Em geral, a emissora promove os debates eleitorais logo no início das campanhas políticas. Contudo, mesmo que os líderes de pesquisa ainda não tenham respondido, a rede não desistiu de realizar o evento. Lula já havia dito que participaria de debates que tivessem pool de TV’s. Trata-se de uma transmissão simultânea em diversas redes de televisão.
A CNN Brasil também anunciou, hoje, que decidiu cancelar o debate entre os presidenciáveis, anteriormente marcado para 6 de agosto. A emissora alegou que o cancelamento se deu em razão da não confirmação das presenças de Bolsonaro e Lula.
Relacionadas
“Sem os dois candidatos, que estão à frente nas pesquisas realizadas por institutos de opinião, o encontro não refletiria o atual cenário da corrida presidencial”, manifestou a emissora, em nota.
Nas redes sociais, o candidato Ciro Gomes (PDT) externou a decepção pelo cancelamento do debate de 6 de agosto.
“Para mim será uma grande decepção se a CNN Brasil, que nasceu com o propósito de ser plural, deixar o seu público sem um debate”, afirmou Ciro. “Eu quero debater. Bolsonaro e Lula, não. É o silêncio dos inocentes? Não. É o silêncio dos culpados.”
Calendário eleitoral
Com o cancelamento da CNN, o início da campanha deve ser marcado pelo debate de 9 de agosto, promovido pela Jovem Pan News, com confirmação ainda pendente. Cinco dias mais tarde, a TV Bandeirantes também espera levar ao público o seu debate.
Já em setembro, outros seis debates estão marcados para o confronto de ideias dos candidatos à Presidência, ainda pendentes de confirmação. O primeiro turno das eleições está marcado para 2 de outubro.
Esses debates com mais de 10 candidatos, só enchem o saco!! Neste caso, concordo com Lula e Bolsonaro!!!
Se não puder dizer- com todas as palavras – que lula é ladrão, corrupto, chefe de quadrilha, etc. NÃO TEM PORQUE DO PRESIDENTE IR A NENHUM DEBATE.
Acho que você tem toda razão. Não só Bolsonaro deveria explicar essas supostas corrupções como Lula também. Será que ele teria explicações para tantas? Compra do Congresso, enriquecimento ilícito seu e dos filhos, desvios nos fundos de pensões, quebra da Petrobras e demais estatais, dinheiro desviado do BNDES, para Cuba, Nicarágua, Venezuela, etc, etc, etc.. é.. seria bom os dois se explicarem..
Kkkkkkk…. Bem feito!!! Canal sem noção, apresentadores fracos e despreparados…. Seria o “palanque” para atacar Bolsonaro. Não teria nada de propositivo. Muita gente. Agora apareceu um radical “psolista” como candidato à presidência…. Meu Deus….
É isto mesmo, sem debate com esta imprensa tendenciosa, vamos direto para as urnas , vamos direto para a reeleição !!
E como o ladrão vai explicar todos os roubos feitos pela quadrilha dele?
Bolsonaro não deve se rebaixar e ir rebater com ladrão, que deveria estar preso e foi descondenado pelo CEP.
Debater