Semana de convenções tem Bolsonaro em ginásio e evento do PT sem Lula

Presidente aposta em evento de massa no Rio de Janeiro, enquanto adversários vão fazer cerimônias mais discretas
-Publicidade-
Bolsonaro espera reunir pequena multidão no Ginásio do Maracãnazinho, no Rio
Bolsonaro espera reunir pequena multidão no Ginásio do Maracãnazinho, no Rio | Foto: Presidência da República

O clima de campanha vai começa a dominar o noticiário político nos próximos dias, com uma sequência de convenções partidárias que vão oficializar candidaturas à Presidência, de Jair Bolsonaro e de adversários. A tendência é que, a partir desta semana, os eleitores comecem a se habituar com logotipos e slogans dos principais candidatos.

O calendário estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) prevê o período entre 20 de julho e 5 de agosto para a realização das convenções. Logo no primeiro dia dessa janela, Ciro Gomes (PDT) vai oficializar a sua candidatura.

No domingo, depois das primeiras convenções, o presidente Jair Bolsonaro (PL) vai oficializar a candidatura no Rio de Janeiro. Bem ao seu estilo, apostando no corpo a corpo com apoiadores, o atual ocupante do Palácio do Planalto espera reunir uma pequena multidão para a largada da corrida eleitoral.

-Publicidade-

A triagem e o controle da entrada vão ser feitos pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI), com a ajuda das forças policiais do Rio de Janeiro. Para fazer o credenciamento para o evento, o interessado deve entrar no site do Partido Liberal.

Por sua vez, Lula não vai usar a oportunidade do calendário eleitoral para expor sua candidatura. Enquanto a convenção do PT for realizada em São Paulo, na quinta-feira, o ex-presidente vai estar cumprindo agenda ao lado do vice da sua chapa, Geraldo Alckmin (PSB), nas cidades pernambucanas de Serra Talhada, Garanhuns e Recife.

Oficialmente, a campanha para as eleições começam em 16 de agosto, com permissão para realização de comícios, distribuição de material gráfico, caminhadas e propagandas na internet.

O TSE tem até 12 de setembro para julgar os pedidos de registro aos cargos de presidente e vice-presidente. O primeiro turno das eleições está marcado para 2 de outubro.

Calendário de convenções

  • Quarta-feira, 20 de julho: Ciro Gomes lança a sua candidatura à Presidência, em evento na sede do PDT, em Brasília, às 15 horas.

  • Quinta-feira, 21 de julho: o PT lança a candidatura de Lula em evento em São Paulo de caráter protocolar, sem a presença do ex-presidente. O pré-candidato vai estar em agenda em Pernambuco.
  • Sábado, 23 de julho: André Janones, do Avante, lança candidatura em evento marcado para o Ginásio Minascentro, em Belo Horizonte.
  • Domingo, 24 de julho: o presidente Jair Bolsonaro lança sua candidatura em evento marcado para o Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, com o horário de início simbólico de 8h22 — usando o 22 do PL.

  • Segunda-feira, 25 de julho: o MDB vai lançar a candidatura de Simone Tebet de forma virtual.
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários Ver comentários

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK LANÇAMENTO DE CANDIDATURA SEM O CANDIDATO?????????????????????? QUE É ISSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! MEDO DE ACENAR
    PARA AS PAREDES ???????????????????????

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.