Antes da instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Pesquisas Eleitorais, o Senado deve ouvir representantes dos institutos responsáveis pelos levantamentos. De autoria do senador Carlos Portinho (PL-RJ), líder do governo na Casa, o requerimento está pautado para esta terça-feira, 11.
O parlamentar pede a presença de 15 pessoas e empresas, inclusive o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes. O requerimento também cita o nome da CEO do Ipec, Marcia Cavallari; do diretor do Datafolha, Mauro Paulino; e do diretor da Quaest, Felipe Nunes.
“É preciso discutir seriamente esse tema, saber se tudo não passa de erros graves de metodologia ou se existe algo pior, como a intenção deliberada dos institutos e/ou de seus contratantes de manipular a opinião dos eleitores”, constatou Portinho, na justificativa do requerimento das pesquisas eleitorais. A reunião que votará o pedido está marcada para as 14h30.
Sobre a CPI, não há previsão para que seja lida e instalada no Senado. Isso porque existem outras seis CPIs na fila para abertura: desmatamento na Amazônia; ONGs que atuam na Região Norte; obras inacabadas do Ministério da Educação (MEC) nos governos do PT; narcotráfico; crime organizado no Norte e Nordeste; e suposta atuação de pastores no MEC.
Leia também: “Pesquisa estimulada”, reportagem de Silvio Navarro publicada na Edição 126 da Revista Oeste
Chamar? Não foi erro, foi crime! Karaka, após os resultados bizarros apresentados, ficou mais que provado que estas empresas cometeram crime premeditado. Simples assim! O monopólio exercido e comandado por Datafolha, Ipec Instituto Pesquisa e Consultoria/Ibope Globo, BTG Pactual,Quaest Pesquisas Consultoria e Projetos, interferiram intencionalmente e criminosamente na democracia do Brasil. Conseguiram abalar o sistema financeiro
(causando enormes prejuízos ao país, seus acionistas e o mercado interno), além de prejudicar e “obstruir” alguns candidatos país afora. Tudo em prol de um bandido condenado, que, ILEGITIMAMENTE está concorrendo ao cargo de presidente. Bandido este, abençoado e idolatrado pelos “parças” do STF/TSE. Não irão passar…
Estranhamente, após o Biden entrar como presidente dos EUA, a Colômbia se tornou comunista. Agora é a vez do Brasil.
Se compararmos o tamanho real do Brasil com outros países, com todas as nossas riquezas naturais e minerais, nós engolimos qualquer país se crescermos.
Logo, para aqueles que comandam os EUA, Europa, China, Rússia, Austrália, NUNCA ACEITARÃO que o Brasil cresça. É prioridade para eles em destruir nosso país, e sempre foi assim, e todos sabem que só assim poderão continuar a ter supremacia sobre nós.
Somos apenas um povo escravo para esta máfia, que querem somente usufruir nossos bens a um preço miserável, apoiando o pior dos piores governantes que comandam o nosso país. E a única solução para eles é o comunismo da pior espécie no Brasil, comandado pelo narcotráfico.