O senador Luis Carlos Heinze (PP-RS) vai ter confirmada a candidatura ao governo do Rio Grande do Sul no próximo sábado, 30, quando o partido realizada convenção estadual. O evento está marcado para o Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre.
Antes, na sexta-feira, o PTB faz a sua convenção estadual e também vai formalizar apoio à candidatura de Heinze. A expectativa é que Tanise Sabino seja apontada como vice para a chapa do senador do PP.
Apesar de integrar a base governista em Brasília, Heinze disse em contato com Oeste que descartou abrir mão da candidatura para apoiar o deputado federal Onyx Lorenzoni (PL-RS), candidato preferido do Palácio do Planalto. “Eu já havia avisado o Bolsonaro de que não desistiria”, afirmou.
Heinze confia na capilaridade estadual do PP, que conta com a maioria das prefeituras gaúchas — 143, ao todo —, para ser uma opção competitiva na disputa com Onyx e outros candidatos.
Também participam da corrida em direção ao Palácio Piratini Beto Albuquerque (PSB), Pedro Ruas (PSOL), Ricardo Jobim (Novo) e Roberto Argenta (PSC). Outros pré-candidatos ainda estão na fase de articulações, que deverão estender-se até 5 de agosto, prazo fixado pela Justiça Eleitoral para o encerramento das negociações.
A paisagem política gaúcha será decerto alterada no fim deste mês, quando o PSDB e o MDB decidirão se apoiarão coligados a candidatura à reeleição do ex-governador Eduardo Leite, que se afastou do cargo para concorrer à Presidência da República. Vencido nas prévias do PSDB pelo ex-governador paulista João Doria, que já renunciou à candidatura, Leite esqueceu a promessa de não permanecer no cargo mais de quatro anos.
Continue no senado,caso contrário vcs vão entregar o RS para os esquerdopatas. Pense bem, não acabe com o seu estado. Será que não aprendem? É hora de somar ,não de dividir.
Não ganha de feito nenhum
Senhor Senador, até na política temos que ter grandeza de espírito. Por tudo que está acontecendo não é sua hora agora, forçando a barra vai se queimar. Olha o que está acontecendo com políticos que não sabem compor, impondo sua presença.
A sanha pelo poder dos candidatos , mais uma vez vai entregar o governo gaúcho para algum candidato esquerdista. Não aprendem nunca. Sou gaúcho de nascimento, mas percebo com muita tristeza que o povo gaúcho não aprendeu nada com maus governos do Estado. Já apanharam muito, parece que querem continuar apanhando.
Doidos para entregar de bandeja a eleição para os esquerdistas… É por isso que eles ganham alguma coisa, esquerda se une e direita parece que faz questão de brigarem, desunião
Com essa grande estratégia desses gênios da política, no final que sairá ganhando nisso daí, será qualquer dos candidatos da oposição.