Os candidatos à Presidência da República derrotados no primeiro pleito das eleições 2022, Simone Tebet (MDB) e Ciro Gomes (PDT), votaram na manhã deste domingo, 30. Ambos confirmaram voto em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) neste segundo turno.
Simone Tebet compareceu às urnas da Escola Estadual Lúcia Martins Coelho, localizada no bairro Jardim dos Estados, em Campo Grande (MS). A senadora chegou à zona eleitoral por volta das 8h. Ela foi a terceira colocada na corrida pela cadeira do chefe do Executivo, com 4% dos votos.
Hoje, a vontade do povo brasileiro prevalecerá. Em jogo, a democracia e o país que queremos para os nossos filhos. Feliz por estar do lado certo da história. A partir de amanhã, teremos um país a ser reconstruído e um povo a ser novamente unido. Que o dia de hoje seja de paz.
— Simone Tebet (@simonetebetbr) October 30, 2022
Em entrevista coletiva, Simone disse que este domingo é o dia mais importante para os brasileiros quando se refere à democracia. “Hoje, o povo soberanamente vem às urnas e, de forma democrática, escolhe o futuro que quer para si, para os seus filhos e, o mais importante, é esperar que esse dia seja sereno, de paz, que a vontade do eleitor seja acatada e, seja qual for o resultado, nós estamos prontos para defender a democracia, o país”, afirmou.
Já o pedetista Ciro Gomes, que ficou em quarto lugar no primeiro turno, compareceu à zona eleitoral da Secretaria da Saúde do Ceará, em Fortaleza. Depois de votar, o ex-ministro informou que seguiu a orientação do partido para escolher seu candidato a presidente.
Ciro votou nesta manhã em Fortaleza, acompanhado de @gisellebezerra. pic.twitter.com/uHCMqlMSsH
— Ciro Gomes (@cirogomes) October 30, 2022
O ex-ministro anunciou no dia 4 de outubro apoio à candidatura do ex-presidente Lula ao Palácio do Planalto. Em pronunciamento nas redes sociais, o pedetista alegou que, “frente às circunstâncias”, apoiar o petista é a melhor decisão para o momento.
“Acompanho a decisão do meu partido, o PDT”, disse Ciro, ao ratificar o apoio a Lula. “Frente às circunstâncias, é a última saída. Lamento que a trilha democrática tenha se afunilado a tal ponto que restem aos brasileiros duas opções que, a meu ver, são insatisfatórias.”
Ciro e Simone, acabaram de assinar as suas sentenças de “MORTE PPOLÍTICA” !
Essas pessoas estão envergonhando os seus estados, seus conterrâneos e seus eleitores !
Simples Assim!
Mais bonito fez a Soraia crônica, não foi votar. O Ciro e a Simone não tem vergonha na cara, meteram o pau no L e votaram nele.
Duas pessoas sem vergonha na cara, reconheceram os devidos de caráter do Lula e depois votam no ex-presidiário.
Como entender as mentes distorcidas de quem qualificou o Lula como ladrão, corrupto e mentiroso, vota nesse mesmo cara, parece ser também ladrão, corrupto e mentiroso. É como aquela frase que quem com porcos se junta, farelos come.
No fundo, no fundo eu acho que Ciro não votou no ladrão, não. Ele só diz isso para não ficar mal com o partido
Um indivíduo que cumpre ordens do partido, que não tem coragem de expressar a própria opinião foi candidato a presidente?…..
Uma senadora querendo ser presidente, que em fim de mandato está mais preocupada em garantir um emprego?
Se eleito o 9dedos, qual o futuro do Brasil?….
Deixa de ser covarde Ciro, é um pau mandado do Ladrão a outra uma tal de Simone que votou no impchement da Dilmanta é outra escrava do Ladrão.
Espero que vocês consigam olhar para seus filhos e netos, pois contribuíram para que o pt roube mais. Que Deus tenha piedade de vocês dois crápulas!
E essa dupla de petistas dizia que o padre Kelmon era falso….
Boa, Papai Papudo! Sugestão para dupla caipira: Abismo e Precipício.
Simone foi contra o colégio eleitoral dela, o MS é disparado anti-PT, ela cometeu suicídio político…
Cirão, com a bunda na mão do Luladrão.
Sds! Tremendo cara de pau, sem vergonha.
3a. Via Podre
3a. Via vendida
3a. Via hipócrita
Com urnas inauditaveis não dá.
Voto em loola mostra bem o caráter desses dois. Terceira via limpinha.