Candidata à Presidência, a senadora Simone Tebet (MDB-MS) recebeu R$ 28 milhões de uma cota criada pelo governo Jair Bolsonaro (PL) para beneficiar aliados no Congresso. Os repasses em julho de 2020 beneficiaram 29 municípios de Mato Grosso do Sul.
Na oportunidade, o governo repassou verbas para que parlamentares alinhados pudessem enviar recursos no combate à covid-19 a suas bases eleitorais. Inicialmente, o dinheiro seria repassado diretamente pelo Ministério da Saúde aos municípios, mas parte do montante acabou partilhada entre congressistas. Partidos da oposição e independentes ficaram de fora da divisão.
Tebet confirmou à Folha de S. Paulo que indicou os repasses, mas alegou que o acerto aconteceu entre a liderança do MDB no Senado e o governo. Eduardo Braga (AM) é o líder do partido na casa.
A candidata ainda afirmou que o recebimento dos recursos nunca esteve relacionado a apoio ao governo e aconteceram num contexto emergencial de saúde.
Na oportunidade, os municípios beneficiados pelos parlamentares foram incluídos numa portaria do Ministério da Saúde. O modelo recebeu críticas, que destacaram uma suposta intenção do governo de fidelizar sua base no Congresso por meio dos repasses.
Tebet vem criticando o governo pelas emendas de relator, também chamadas de “Orçamento secreto”, mas minimizou o fato de Mara Gabrilli (PSDB-SP), vice da sua chapa, ter usado cerca de R$ 20 milhões em repasses do gênero.
Apesar do tom crítico ao governo federal na campanha, a candidata do MDB acompanhou a situação na maior parte das votações no Senado, em especial em temas econômicos. Tebet destaca, no entanto, sua atuação contra a gestão Bolsonaro durante a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19.
Então RECEBEU 28 MILHOES DE EMENDA DA COVID!?!? E TEVE DIFICULDADE DE REPASSAE? ANRAM..AGORA CANDIDATA QUER FAZER O MESMO COM O PRESIDENTE , QUE FEZ COM AS MULHERES NA CPI DO COVID, OU NAO APOIA E AINDA LEVANTA FALSO..A TÁ
Será que o partido não distribuiu a grana para o fim destinado? Sabonetão a senhora aí!
Essa senhora é o típico político de antigamente. Pratica a velha política!
Deveria se crime e ter punição severa para políticos que ficam mentindo para enganar os eleitores, mentindo em pesquisas eleitoral. o TSE deveria fiscalizar essas condutas se os políticos mentem na campanha imagina o que fazer durante o mandato. Fica aí a dica isso é nojento……..
Essa insignificante é aquela mosca do churrasco… Pentelha a todos, mas nada leva! Inútil….
Vou assitir de camarote o próximo debate, e ver a cara dela quando ousar mencionar o tal orçamento secreto.
Isto vem reforçar o caráter não revanchista do Presidente, pois todos os partidos políticos, de todas as ideologias, receberam verbas para seus “repasses”, nos seus “currais eleitorais”. Depois, esses mesmos “beneficiados”, jogam pedras no Presidente, sendo, eles e elas mesmos, participantes da farofa do mesmo saco.
Essa senhora deveria acrescentar mais um sobrenome na sua identidade. Ficaria assim: Simone Oportunista Tebet ou Estepe como disse o Lula.
Vergonha para o MS.
Senadorinha picareta essa aí, consegue se igualar ao larápio no quesito mau caratismo!
Ela sabe que não tem chance nenhuma, mas colocou seu nome como candidata porque fica em evidencia e isso a ajuda numa proxima eleição no MS.
A maioria dos politicos tentam fazer isso.
Simone Tebet – Já fui admirador no inicio do mandato deste senhora. Não sei o que ocorreu, mas ela perdeu a noção de equilíbrio e bom senso. Os elogios que fiz a ela foram merecedores por atos e comportamentos, porem ela deixo a sensatez e minha consideração.
Falsa. Sem credibilidade. Uma vergonha o que essa senhora fez na CPI do Circo.
Sra Nise e Dra Mayra foram exacradas e essa mulher não teve coragem de defender aquelas senhoras.
Uma vergonha. Dar nojo.
Nojenta. Farsante. Suja. Não defendeu as mulheres na CPI, só quis aparecer, se aliando ao campeão de processos o Renan Calheiros. Deveria ter vergonha ao se olhar no espelho, se não tem, é uma sociopata
O cinismo, a necessidade de estar em evidência da maneira que for, permite a políticos desse matiz fazer qualquer tipo de acordo ainda que negando os benefícios que recebe do criticado.
Políticos como ela envergonham-se com a maior cara lavada.
Um Congresso bem pago topa qualquer parada!
Ou seja, Simone Tebet tem várias caras usadas conforme a situação que lhe for mais favorável.
Esta é a pior espécie de político, acusa os outros daquilo que ela mesmo está fazendo. E é muito sínica, tenta tirar proveito de algo que ela sabe que não foi o presidente que criou, mas o parlamento, pois o presidente vetou e eles derrubaram o veto. Mas ela, tentou o vai que cola….
Como diria o cumpadi Washington: Ordinária!
ACREDITO QUE DEPOIS DESTA, O VOTO DE SIMONE TABLET EM JAIR BOLSONARO É CERTO.
O tal orçamento secreto é uma maneira de tentarem dar os mesmos pesos de mensalão e petrolão às atitudes corretas do nobre Presidente.
TENHAM VERGONHA NA CARA SEUS HIPÓCRITAS!!!
Trabalhem, pensem no povo, não nos próprios bolsos Renan Calheiros. CHEGA….JÁ PASSAMOS DO LIMITE COM ISTO…..Vocês sabem que somos conservadores e não somos como os argentinos, que vão prás ruas e quebram o pau mesmo!!!
Essa falsa tentativa de sumir com a Kirchtner, foi apenas um pretexto para o povo esfriar um pouco com a roubalheira por lá, ter uma “dosinha” daquela vigarista e não incendiar Buenos Aires. Não perdem por esperar, caso publiquem um estado de sítio, como se fosse um fique em casa covidão. A vagabunda que mora na Recoleta só atravessa a rua pro cemitério La Recoleta.
Mentira tem perna curta. Essa pilantra no debate ficava criticando as tais verbas secretas. Figura sem moral.