Durante uma entrevista ao programa Flow Podcast, na noite desta segunhda-feira, 8, o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse ser necessário conversar com o centrão. A fala ocorreu em resposta a um internauta, que acusou o chefe do Executivo de fornecer “milhões ao centrão”.
“Eu fui de partido do centrão”, afirmou Bolsonaro, na segunda-feira 8. “Nem todo mundo do centrão é errado. Como vou aprovar uma Proposta de Emenda à Constituição sem contar com 308 votos da Câmara? É a regra do jogo. Tenho que conversar com o centrão.”
O presidente também disse que as emendas de relator são impositivas, portanto, ele não tem escolha de deixar ou não. “O tal do orçamento secreto é impositivo.”
Ao ser interpelado sobre ter acabado com a Operação Lava Jato, Bolsonaro respondeu que se trata de uma “fake news monstruosa”. “Eu disse, lá atrás, que no que depender de mim não vai ter Lava Jato, porque não tem corrupção no meu governo”, explicou.
Relacionadas
Quando questionado sobre as supostas rachadinhas de seu filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o chefe do Executivo disse que o parlamentar responde por si próprio. Além disso, que, de fato, o filho comprou um apartamento de R$ 6 milhões. No entanto, 60% do imóvel foi financiado.
“Não vou ficar paparicando ninguém que é maior de idade”, afirmou. “O Flávio que se defenda. Agora, a acusação que fazem contra ele perto do filho do Lula (PT) não é nada. Nunca o filho dele sofreu acusações dessa forma.”
Sigilo quebrado
O presidente também explicou que a Justiça já quebrou o sigilo de sua família inteira. “Foram atrás até da avó da minha esposa”, afirmou. “Nunca fizeram isso com ninguém no Brasil. Queriam me fazer refém do sistema.”
Segundo ele, toda semana é arquivado um processo do senador Renan Calheiros (MDB-AL), e que, em contrapartida, todos ficam “em cima” da suposta rachadinha. “É covardia ficar seguindo minha esposa, a avó dela e meu irmão.”
Ao falar sobre o ex-presidente Lula, Bolsonaro disse que reinterpretaram a prisão em segunda instância para favorecer o petista. “A reinterpretação da segunda instância foi para favorecer o Lula”, disse. “A anulação das condenações foi para torná-lo elegível. O ministro Edson Fachin [do Supremo Tribunal Federal] defendeu, em 2018, quando Lula ainda estava preso, que ele pudesse disputar as eleições.”
Alguém tem alguma dúvida que ele está certo em tudo o que diz? 🤔
Ele tem mesmo.
Nós elegemos o centrão, e gostamos ou não, eles nos representam.
Por isso é importante votar em deputados e senadores alinhados ao nosso candidato a presidência.
O Presidente é um homem direto enquanto as perguntas feitas a ele não eram perguntas de entrevista a um Presidente e sim perguntas para constrangê-lo. O jornalismo não existe mais o que existe é um clube de jornalista que vive da fofoca, dos fatos que podem dar manchetes porque precisam vender jornais para fazer o espetáculo. As Universidades com as exceções das de sempre despejam universitários que não sabem escrever, não conhecem a História e são indivíduos que repteem o que ouviram dizer.
ACREDITO QUE VALHA QUALQUER ESFORÇO ATÉ O SOBRENATURAL PARA ESTE PAIS NÃO CAIR NAS MÃOS DO COMUNISMO. SIGA EM FRENTE PRESIDENTE. FAÇA O QUE TEM QUE SER FEITO.
Não dá prá confiar em ninguém, e o POVO aprova a postura do governo de se tornar viável com o Centrão – SEM VENDER SUA ALMA E DE TODOS OS BRASILEIROS.
Vamos avançando, e nesta dura caminhada contra o mal, até vamos recuperando alguns políticos que só pensam neles próprios, com os exemplos do staff governamental, vão percebendo que nem tudo nesta vida é ser vigarista.
Se 2.013 nós ursos saímos da hibernação, e em menos de 10 anos tamo segurando esta bronca, enfrentando as mais descarados traições de gente que antes inocentemente depositávamos nossa confiança; que em 5 anos apenas recuperamos o poder executivo!!!
E que à partir do ano que vem o saneamento de instituições terá um avanço exorbitante!!!
E que o combate ao crime organizado afastará ainda mais gente da política!!!
Está valendo muito à pena, Obrigado presidente e a todos de sua equipe, que não cagam fora do penico!!!
🙏👏👏👏
O STF transformou-se no PSTFT. Só voto em senador que for pedir impedimento de alguns ministros burocratas do supremo.
Excelente o performance do Presida neste podcast. Sincero e esclarecedor como sempre.
Vamos ver o da Anita com o luladrão!!!!kkkkk
Voto Tarcísio governador, Marcos Pontes senador e Bolsonaro.
Vai ser reeleito com 80% dos votos