O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) autorizou nesta quarta-feira, 14, o registro da candidatura do ex-deputado federal Eduardo Cunha (PTB-SP) a deputado federal. A maioria dos desembargadores julgou improcedente o pedido de impugnação contra o ex-presidente da Câmara dos Deputados.
“Por maioria de votos, julgaram improcedente a impugnação e deferiram o registro, vencidos os desembargadores Silmar Fernandes e Sérgio Nascimento, que julgavam procedente a impugnação e indeferiam o registro”, informou o portal CNN.
Em 2016, Cunha teve o mandato cassado, acusado de ter mentido na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobrás sobre ter contas no exterior. Na época, o então deputado foi declarado inelegível até 2027. A defesa recorreu informando que existiam vícios no processo e que a ampla defesa não foi respeitada.
Em julho deste ano, o desembargador Carlos Augusto Pires Brandão, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, suspendeu em decisão provisória a inelegibilidade determinada pela Câmara, até que o processo fosse analisado na Corte Suprema.
Sabem aqueles filmes de luta de rua (tipo MMA), onde um oponente está batendo em todos (PB). Aí os apostadores, que sempre ganharam, ficam indignados e lembram de um oponente, mas tem um porém, o bicho é terrível, não é fácil, mas parece a solução para “ganhar” do PB que bate em todos, e terem de volta o ganho fácil de antigamente!É uma aposta, acredito!!Vamos apostar!!
esperar o q dos membros protetores das qua dri lhas políticas???
E O DANIEL SILVEIRA??????? VOU VOTAR NELE PARA O SENADO
Príncipe Suíço, cavaleiro do golpe, paladino da moral e dos bons costumes, slayer of dilmas!
Tem o meu voto
Fala sério sr Júlio!! Esse indigitado senhor, agora candidato por SP, já tem uma extensa capivara no RJ e DF, agora quer enganar os paulistas?? Ter aberto o impedimento da dilmanta, não foi mais do que obrigação! Isso não o redime de seus crimes, esses desembargadores que aceitaram a candidatura são comprometidos com o esquemão?
Concordo… esse elemento faz parte da escória política do Brasil, que os brasileiros tem que carregar e sustentar. Bando de xupins inúteis!!
Apesar de não votar pra ele, concordo com o Sr. Júlio, pois se até o ladrão mor se candidatou!