O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, por meio de sorteio, os ministros que serão responsáveis pelos relatórios de apuração dos votos no primeiro turno das eleições neste domingo, 2. O presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes ,não é incluído no sorteio, por ser o responsável geral de todo o processo.
Para cumprir a legislação, os 26 Estados e o Distrito Federal foram divididos em seis grupos diferentes, e sorteados entre os ministros da Corte Eleitoral.
Ao todo, serão cinco grupos, sendo que cada um terá um ministro responsável e um relator. Os ministros irão analisar os relatórios referentes à apuração dos resultados apenas da eleição para presidente da República.
O procedimento realizado pelos ministros será feito com base em documentos emitidos pela Secretaria de Tecnologia de Informação do Tribunal (STI), e trazem o detalhamento do resultado nas unidades da Federação.
Além dos dados enviados pela Secretaria de Tecnologia, os ministros também ficam responsáveis pela análise de eventuais recursos apresentados pelas chapas concorrentes à Presidência da República.
Veja, abaixo, os ministros responsáveis pela apuração dos votos
Grupo 1 – Amazonas, Alagoas, São Paulo e Tocantins.
Relator: Raul Araújo.
Grupo 2 – Minas Gerais, Mato Grosso, Espírito Santo e Mato Grosso do Sul.
Relator: Carlos Horbach.
Grupo 3 – Ceará, Sergipe, Maranhão e Goiás.
Relator: Ricardo Lewandowski.
Grupo 4 – Rio de Janeiro, Paraná, Pará e Piauí.
Relator: Cármen Lúcia.
Grupo 5 – Bahia, Pernambuco, Paraíba e Santa Catarina.
Relator: Benedito Gonçalves.
Grupo 6 – Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Acre, Amapá, Roraima e Rondônia.
Relator: Sérgio Banhos.
Lula tem acenado com várias propostas de cunho esquerdista radical em 2022, tais como revisão de privatizações, descontrole de gastos públicos, aumento de impostos volta da CPMF, libertação de bandidos, apoio financeiro a Cuba e Venezuela, perseguição a membros da Operação Lava Jato e partidos de oposição (direita), banimento de jornais e emissoras de oposição e maior abertura da economia brasileira ao capital chinês, inclusive à colaboração militar.
Em termos geopolíticos, Lula presidente afasta o Brasil dos EUA e nos aproxima da China e da Rússia, que têm interesse em colocar mais bases militares na América do Sul, Atlântico Sul e Pacífico.
Lula não pode ser eleito e, caso seja eleito, deve-se providenciar alguma maneira de impedi-lo de assumir.
Todos comunistas ?
E lá vem o Benedito! De novo…
Que não deixemos de Votar !!… Sejam quais forem os nossos Candidatos…
Não confio no TSE!
NADA, absolutamente nada que venha desse sujeito, é confiável. Essa marionete descontrolada, somado com a prevaricação do senador Omisso Pacheco e CN, estão levando o Brasil a uma convulsão social. Rogo para que aflore juízo aos comandantes militares das FAs para desbaratar a fraude golpista a tempo.
Não nenhum Ministro indicado pelo Presidente o que me deixa preocupado.
O golpe está dado…
Brasil que se cuide…
Só gentalha de ordem esquerdista!
NÃO PODE TER ABSTENÇÃO VAMOS AS URNAS, ESSA É A HORA,VAMOS REELEGER NOSSO PRESIDENTE PARA O BEM DA NAÇÃO.
DEUS. PÁTRIA. FAMÍLIA.