Uma publicação do Partido da Causa Operária (PCO) que associa a senadora Simone Tebet (MDB), candidata à Presidência, à morte de indígenas terá de ser apagada das redes sociais. A decisão desta sexta-feira, 2, é do ministro Paulo de Tarso Sanseverino, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Conforme o magistrado, ficou comprovado pela defesa de Simone que as manifestações são, em tese, capazes de atingir a honra da parlamentar, pois, “a responsabilizam ou a associam a assassinatos de índios e crianças”. Os ministros determinaram que em até 24 horas os conteúdos sejam removidos do YouTube e do Twitter. Caso isso não ocorra, a legenda terá de pagar uma multa diária prevista na Lei Eleitoral.
De acordo com os advogados de Simone, alguns conteúdos caluniosos foram feitos na conta do PCO no Twitter. As imagens eram do sepultamento de uma indígena, com a legenda: “Simone Tebet é uma das representantes dos latifundiários de Mato Grosso do Sul, os maiores assassinos de indígenas do Brasil. Em Dourados, os Guarani Caiouá são todos os dias massacrados pelos pistoleiros. Este é um enterro de um dos índios assassinados pelos amigos de Tebet”.
Além disso, a candidata também contestou na Corte Eleitoral algumas publicações do PCO com as falas de Magno de Souza (PCO), candidato a governador de Mato Grosso do Sul. O vídeo do pronunciamento está disponível no canal da sigla.
Perdeu todo meu respeito depois que ajudou a HUMILHAR duas médicas consagradas na tal cpi do Renan Calheiros. A atitude dela foi um PAPELÃO, UM HORROR. Um pessoa medíocre e sem caráter, tremenda oportunista.
SERÁ QUE ESSA CRIATURA ACREDITA MESMO QUE TEM ALGUMA CHANCE?
na cabeça dela com poucos neurônios, sim
ESSA SENHORA NÃO ME REPRESENTA….NEM POSITIVO NEM NAGATIVO…. DECEPÇÃO JÁ TIVE MUITO COM ELA E OUTRAS QUE VOTEI…AGORA ESTOU MAIS ESPERTA PRA POLITICA
Essa nem cheira , nem fede, não sai de um dígito, também só fala merda.
Virou a queridinha do STF, TSE e velha imprensa. É a nova Chuchu,Alckmin de saia…