O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, por unanimidade entre os ministros da Corte, impor multa a Jair Bolsonaro (PL) por propaganda antecipada, em razão de uma reunião com embaixadores estrangeiros em julho, no Palácio da Alvorada, em Brasília.
Acompanhe em Oeste, a partir das 17h30 de domingo, a apuração de votos em todo o Brasil.
Na oportunidade, o presidente da República fez uma apresentação sobre o processo eleitoral brasileiro e externou preocupações a respeito da segurança e transparência de urnas eletrônicas e da apuração de votos.
O TSE estipulou multa de R$ 20 mil a Bolsonaro, alegando campanha antecipada, antes do início formal do período de divulgação de candidaturas. Na decisão, os ministros da Corte analisaram ações do Ministério Público Eleitoral, além de processos dos partidos Rede Sustentabilidade, PCdoB, PDT e PT.
No caso, julgado no plenário virtual da Corte Eleitoral, prevaleceu o voto da ministra Maria Claudia Bucchianeri, a relatora do tema.
“A deslegitimação do sistema, a partir da construção de fatos falsos, forjados para conferirem estímulos artificiais de endosso a opiniões pessoais, é comportamento que já não se insere no legítimo direito à opinião, dúvida, crítica e expressão, descambando para a manipulação desinformativa”, afirmou a ministra Maria Claudia Bucchianeri em seu voto.
Em agosto, o TSE já havia mantido a decisão individual do ministro Mauro Campbell Marques para retirar os vídeos da reunião com embaixadores das redes sociais e da TV Brasil.
Perguntamos aos candidatos ao governo de São Paulo como acabar com a Cracolândia, reduto de viciados no centro da capital paulista. Veja o que eles responderam:
*Fernando Haddad (PT):* Essa população de viciados não pode ficar na rua, vamos alugar apartamentos para eles morarem no centro de São Paulo e lhes dar algum dinheiro para comprarem comida.
*Tarcísio de Freitas (Republicanos):* É necessario promover o acolhimento para reinserção social, com desintoxicação, capacitação, geração de trabalho e renda. Melhorar as condições das comunidades terapêuticas, com proximidade à natureza. Criar “portas de saída” como programas de inserção de pessoas em situação de rua, ex-dependentes e egressos do sistema prisional no mercado de trabalho formal, principalmente em empresas parceiras e em obras contratadas e/ou concedidas pelo Estado.
https://revistaoeste.com/politica/eleicoes-2022/cracolandia-o-que-dizem-os-programas-dos-candidatos-ao-governo-de-sp/
Antecipada é a FRAUDE que certamente vai acontecer amanhã. Não sabem qual será a reação do povo. Estão pagando pra ver. VÃO VER!!!!!!
Então , e quanto ao senhor todo poderoso Fachin CANALHA que teve a mesma reunião com embaixadores , ele pode ???? Ele não será multado ???
Tem que “Elimar Alexandre de MORAES”. Só assim para a Corte começar a entrar nos eixos. Ele é um advogadozinho DESQUALIFICADO e IMORAL. Desmoraliza nossa Constituição! Mija e Caga no judiciário brasileiro. Quer cantar de galo careca até pra cima de juíza. “Brasil, onde o Poste mija no cachorro”. CANALHA!!
Só o “sistema” pôde “mentir” a vontade na reunião semelhante que inventaram… mas é muita cara de pau!
Bolsonaro não pode, mas malandros da corte podem! Hummmmm! Tamos de olho. Até onde vcs pensam que vão?
STE = Somos Todos Energúmenos
O TSE é uma inutilidade catastrófica. Cabide de empregos ligado ao criminoso PT.
O poste mijando no cachorro.
O sistema se antecipando, criando artimanhas para uso futuro, pois sabe que amanhã o Mito vai ganhar em primeiro turno. O sistema sendo sistema, qual a novidade?
BOLSONARO 22 – PRINEIRO TURNO
PRIMEIRO TURNO