A ministra Maria Cláudia Bucchianeri, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou, no domingo 9, um pedido da campanha de Lula (PT) para tirar do ar o canal do YouTube LulaFlix. Trata-se de um domínio em nome da campanha do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) que faz propaganda contra o petista.
A campanha de Lula argumentou que o canal é um “buffet de fake news” com vários vídeos que ofendem o petista e desinformam os eleitores e que, depois, essas informações seriam divulgadas em um site com o mesmo nome do canal LulaFlix. No entanto, de acordo com a magistrada, os conteúdos apresentados pela campanha de Lula não são ilegais.
“Mostra-se inviável a pretensão cautelar de suspensão de todo um site, com base na impugnação, por amostragem, apenas de alguns dos conteúdos ali postados”, declarou a ministra, em sua decisão. “O minimalismo e a atuação necessariamente cirúrgica que devem nortear a intervenção da Justiça Eleitoral no livre mercado de ideias políticas e eleitorais são incompatíveis com qualquer supressão discursiva em atacado.”
A magistrada afastou a plausibilidade jurídica para a retirada do canal, “a partir da genérica afirmação de que todo conteúdo ali postado, impugnado de forma meramente exemplificativa, seria ilegal, a ponto de excepcionalizar a regra geral de atuação sempre cirúrgica no debate eleitoral”.
Por fim, a defesa de Lula pediu a aplicação de uma multa máxima para a coligação de Bolsonaro e o fim de impulsionamento do canal, feito na internet. O canal no YouTube foi criado em 30 de setembro deste ano. Já o site foi em 30 de agosto.
O site não está nos links informados por Bolsonaro à Justiça Eleitoral. Contudo, no domínio dele constam o CNPJ da campanha eleitoral do presidente e o nome dele como titular. O responsável é Lucas Santos, representante da agência de marketing digital da campanha.
O LulaFlix reúne publicações sobre Lula, como: “Lula defende a legalização do aborto”, “Triplex no Guarujá e sítio de Atibaia: relembre as condenações na Lava Jato”, “Lula diz que não quer enganar o povo ‘mais uma vez”, e muitas outras.
NÃO SE PODE COMPARAR ALGUNS MINISTRO STF COM ALGUNS MINISTROS DO TSE E A NENHUM DO STJ,JUIZ TEM CARREIRA DE MUITO ESTUDO ,MUITA COMPETÊNCIA E ACIMA DE TUDO UMA CARREIRA QUE LHE DÁ CONDIÇÕES DE JULGAR SEM IR PARA O PESSOAL.
LULA LADRÃO TEU LUGAR É NA PRISÃO VAGABUNDO CORRUPTO SAFADO LAAAADDDDRRRRAAAOO!
Perguntamos aos candidatos ao governo de São Paulo como acabar com a Cracolândia, reduto de viciados no centro da capital paulista. Veja o que eles responderam:
*Fernando Haddad (PT):* Essa população de viciados não pode ficar na rua, vamos alugar apartamentos para eles morarem no centro de São Paulo e lhes dar algum dinheiro para comprarem comida.
*Tarcísio de Freitas (Republicanos):* É necessario promover o acolhimento para reinserção social, com desintoxicação, capacitação, geração de trabalho e renda. Melhorar as condições das comunidades terapêuticas, com proximidade à natureza. Criar “portas de saída” como programas de inserção de pessoas em situação de rua, ex-dependentes e egressos do sistema prisional no mercado de trabalho formal, principalmente em empresas parceiras e em obras contratadas e/ou concedidas pelo Estado.
https://revistaoeste.com/politica/eleicoes-2022/cracolandia-o-que-dizem-os-programas-dos-candidatos-ao-governo-de-sp/
Essa foi aquela ministra que sofreu asseio moral por parte do Alexandre sem Moraes, que enquanto ela falava fez um gesto para não se sabe quem, de cortar o pescoço.
Pelo vista está não faz parte do grupelho político do PTSE.
Censura pura e olha que eles nem chegaram ao poder
Que beleza! Não conhecia o canal, tô indo lá agora!
Se alguém pode ser apontado como “grande responsável” pelo péssimo “estado das coisas” na vida política, no Brasil, são os GORILAS (que não se confundem com Generais, soldados dignos e patriotas!!), criminosamente omissos, que, em sua imensa incompetência e estultice, chantageiam os Generais, e se agacham “de quatro” para ratos 9D e penicos de tribunais superiores (os “supremes” para alguns), seus “patrões” e responsáveis por sua imerecida ascensão ao “generalato”!!
A verdade dói né 👍😁 Corja de CANALHAS 🖕
Parabéns a ministra Bucchianeri👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏Fake News é uma coisa, verdades são outras. Nos tribunais há os TOGADOS e os togadozinhos militantes. Bucchianeri honra sua toga e o que aprendeu no Direito.
Já estava na hora de ganhar uma….
A verdade dói… A esquerdalha mimimi pira.
T….a todo vapor pra eleger Lula na cara dura para…..