A ministra Maria Claudia Bucchianeri, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), acatou um pedido feito pela campanha de Lula (PT), candidato à Presidência, para suspender os direitos de resposta concedidos ao presidente Jair Bolsonaro (PL) no programa eleitoral do petista.
A suspensão vale até que o plenário da Corte Eleitoral analise a decisão original da magistrada, que havia concedido inserções ao chefe do Executivo. Ainda não existe uma data para que isso ocorra. Maria Claudia suspendeu duas decisões proferidas por ela mesma na quinta-feira 20.
Ela havia concedido direitos de resposta ao presidente por propagandas da campanha de Lula que o associavam a milícia, aborto, tráfico e corrupção. Na primeira decisão, a ministra deu o direito de resposta de 2 minutos e 8 segundos na propaganda do ex-presidente. A resposta deveria ser colocada logo no início da propaganda no período diurno.
Amanhã, plenário do TSE julga direitos de resposta de Lula
Amanhã, o plenário da Corte Eleitoral julga as decisões da magistrada referente às inserções que seriam concedidas a Lula na propaganda de Bolsonaro. Na quarta-feira 19, Maria Claudia concedeu o direito de resposta do petista em 164 inserções do presidente (rádio e TV). No entanto, na quinta-feira 20, a ministra recuou e suspendeu a liminar dela mesma, retirando o direito de resposta de Lula na campanha de Bolsonaro.
TSE TOME VERGONHA NA CARA E PARE DE APOIAR LULLALADRAO, ESSA ELEIÇÃO JÁ ESTÁ SUSPEITA, …
COMBATER CRIME DE FAKE NEWS DE GOVERNANTES MENTIROSOS NÃO É CENSURA, É DEVER DO JUDICIÁRIO!!! CHUUUUPA!!!!
Se o vagabundo ganhar essa eleição, ela deverá ser anulada por obra e graça desse TSE. Isto está mais do que evidente. Se não houver movimento algum nesse sentido (de anular as eleições), é porque admitiram algum erro que nós não tomamos conhecimento.
Suspensão vale até que passe a eleição ? o TSE tem lado.
Esse TSE está atrapalhando a escolha do eleitor com tanta intervenção e disparidade nós julgamentos! Está sendo parcial e privilegiando Lula, claramente!
Esses canalhas do TSE estão a serviço da esquerda. Vergonhoso isso!
Quem será que manda nesse TSE tão sujo quanto os partidos que ele, abertamente, defende?
Meu caro Marcelo, o que é preciso é: DEMISSÃO SUMÁRIA DO CORPO JURÍDICO DO PRESIDENTE.