A senadora Soraya Thronicke (União Brasil) vai ser a nova candidata à Presidência da República pelo União Brasil. O anúncio oficial deve acontecer ainda nesta terça-feira, 2, durante uma coletiva de imprensa do partido, em São Paulo. A senadora irá substituir Luciano Bivar, presidente da sigla, que recuou da disputa.
“Ela é a candidata mais qualificada”, disse Bivar a Oeste. “O União Brasil nunca teria candidatura de fachada, nunca.”
Mesmo a sigla lançando Soraya candidata à Presidência, nem todos os integrantes do partido concordaram com a decisão. Os integrantes preferem outros nomes ou até mesmo que a legenda não lance candidato, para economizar o uso de verbas partidárias.
Para Bivar, o início da propaganda eleitoral, em 16 de agosto, vai marcar uma nova etapa na campanha eleitoral. “O grande público não conhece todos os candidatos ainda”, explicou. “As pessoas vão saber quão importante é Soraya Thronicke. Ela é advogada, defensora do povo, uma senadora brilhante.”
Bivar desiste da Presidência
Bivar confirmou, no domingo 31, que desistiu da candidatura à Presidência da República. O anúncio foi feito durante a convenção estadual do partido, no Recife.
Em um rápido discurso aos correligionários, Bivar não deu detalhes sobre os rumos da sigla na corrida presidencial. Ele afirmou, entretanto, que o objetivo é fortalecer a bancada do União Brasil no Congresso, para conseguir implantar medidas que julga necessárias, como a reforma tributária.
“Resolvi voltar e continuar na Câmara Federal, com a ajuda de vocês, para que a gente possa continuar presidindo o partido com a força que temos”, disse.
Relacionadas
Definição disso: 🤑🤑🤑🤑🤑 e 😂😂😂😂😂
Mais uma que deixou a máscara cair. Bolsonaro foi a carona que recebeu para se eleger. É uma reles oportunista.
Parece caviar: não conheço, nem nunca comi. Pelo menos é uma mulher bonita.
Tem uns que gostam dos olhos e outro adoram uma remela. Tem mau gosto para tudo.
Essa é outra traíra que se elegeu as custas do presidente.
Daqui a pouco aparece a candidatura do Zé das Couves, aguardem.
Pois é, uma senadora brilhante que nunca tinha ouvido o nome dela, bem como não ouço o nome de sendores do meu estado SP (Serra, Mara Gabrili aparecendo apenas agora na mídia como vice da Simone. Ah! tem o substituto do Major Olímpio/falecido, que não lembro qual o nome).O engraçado é que o nome da turma do stf eu sei, apesar de não ter votado em nenhum deles.