A Universidade de São Paulo (USP), a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) entregaram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um relatório sobre os códigos-fonte do sistema eletrônico de votação e sobre o modelo UE2020 da urna eletrônica, que será utilizado pela primeira vez nas eleições deste ano. As instituições de ensino superior atestaram a segurança e a auditabilidade dos sistemas e dos equipamentos que registrarão os votos dos brasileiros.
Segundo o coordenador de Tecnologia Eleitoral do TSE, Rafael Azevedo, o conjunto de testes das novas urnas eletrônicas garante a segurança do processo eleitoral. Ele também diz que o modelo UE2020 preserva todas as proteções existentes nas versões anteriores, dotadas de hardware de segurança.
Os analistas da USP afirmaram que o software da urna é maduro do ponto de vista de segurança e aplica as técnicas de criptografia e assinatura digital corretamente. Eles disseram ainda que o Registro Digital do Voto (RDV) foi construído de forma correta para a garantia do sigilo do voto.
Já os especialistas do Centro de Informática da UFPE e do Instituto de Computação da Unicamp focalizaram nos códigos-fonte do sistema eletrônico. Em relatórios enviados ao TSE, as duas universidades confirmaram a segurança e a confiabilidade dos sistemas que serão utilizados no pleito.
A UFPE disse não ter identificado problemas no funcionamento dos softwares analisados nem falhas que demandem correções na atual versão do sistema.
Leia também: “É proibido modernizar a urna?”, reportagem de Cristyan Costa publicada na Edição 69 da Revista Oeste
sei ,a mesma da cartinha ?
Se aprovaram é porque tem muita treta envolvida
Como se esses antros de esquerdistas tivessem moral para aprovar ou reprovar qualquer coisa. Não conseguem cumprir sua função básica de oferecer um ensino decente, vão avalisar o quê?
Essas pocilgas deveriam é ser fechadas.
Acreditar nas informações oriundas de ‘especialistas’ dessas instituições, é pura perda de tempo. São militantes progressistas. Não merecem nenhum crédito.
Quando temos algumas das universidades mais importantes do País empenhadas na vitória da ideologia marxista, podemos ter certeza de que já passou da hora do povo brasileiro não alienado e responsável tomar as rédeas do Brasil!
A marginalidade põe foco num device, num dispositivo apenas, retirando o foco de todo o resto, do Sistema Eleitoral, que, sem meios de auditoria, com ou sem urna eletrônica, se torna suscetível a fraudes!
Pobre do país cujos habitantes deixaram chegar a esse ponto!
Se iniciou lá atrás, com a infiltração de agentes marxistas nas academias e na imprensa, a ponto de hoje, nossas universidades públicas, atenderem prioritariamente a idiotização e cooptação dos discentes que por elas passam, principalmente as dos cursos de humanas!
Todas aparelhadas e dirigidas por sanguessugas comunistas. O poderíamos esperar??
No dia em que as universidades esquerdistas se despirem da parcialidade explícita talvez comecem a recuperar credibilidade.
Desde quando USP e Unicamp têm a devida lisura para tal verificação? Nada mais esquerdista do que essas duas universidades. Assim como todas, diga-se.
O estado se auto valida.
Essas universidades precisam ser detetizadas, estão infestadas com ratos da esquerda, a vista disso é nossa educação , um lixo.
Mas que m… é essa agora? E o pt, PSOL e pcdb também aprovaram? E os presídios, aprovaram também? Todos viraram especialistas, técnicos de urnas eletrônicas. Os prostíbulos também aprovaram? Isso está perigoso demais. Estamos perdendo referências de quem é quem no jogo.
Que tal usar essas urnas super confiáveis nas próximas eleições para a reitoria dessas universidades ?
Onde tem USP o ambiente é suscetível a digamos assim, parcial.
SEU PRESIDENTE FOI ELEITO SEM VOTO AUDITÁVEL, IMPRESSO OU P NOME QUW QUEIRA DAR….É FEIO CUSPIR NO PRATO QUE COMEU…
COMO SABE QUE VAI SER DEMITIDO PELA MAIORIA DO POVO INVENTA DESCULPAS PELA FUTURA DERROTA…KLKLKLKLKLLLKLKLL
O imbecil, pare de fumar maconha e vir falar m… aqui.
😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂lula só gosta de alcool, então MAVs , robôs e simpatizantes , vão dar alcool pra ele !
🤢🤢🤢🤮🤮🤮
Ótimo, mas não passo procuração, quero voto impresso e auditavel por cidadãos sem conhecimento técnico.
Não cabe ao TSE impor e nem fazer lobby no congresso.