O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), disse que apoiar a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) é muito mais coerente com a história do seu partido do que apoiar o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em entrevista à Globo News, ele disse que os grandes caciques tucanos — como Fernando Henrique Cardoso, José Serra e Tasso Jereissati, que declararam voto em Lula — estão equivocados.
Garcia afirmou que, se encontrasse com eles, diria: “Vocês estão equivocados porque vocês estão apoiando um partido que a gente sempre combateu, que o Brasil sempre teve em nós a esperança de que o PT não governasse o nosso país e a nossa coerência nesse momento é apoiar o Bolsonaro e não o PT”, declarou.
Em todas as eleições desde que FHC foi eleito, disse Garcia, “o PSDB sempre foi o contraponto ao PT”. E isso não muda agora. “Há aqueles que justificam o apoio ao Lula dizendo que vale tudo contra o Bolsonaro. Eu sou completamente oposto. Na minha opinião vale muito mais apoiar o Bolsonaro contra o Lula em nome da nossa história”, completou.
O governador publicou o trecho da entrevista em sua conta no Twitter.
Meu apoio ao Bolsonaro neste segundo turno é coerente com a minha história de oposição ao PT. pic.twitter.com/wOE5yaP00b
— Rodrigo Garcia (@rodrigogarcia_) October 20, 2022
Garcia, que ficou em terceiro lugar na campanha de reeleição para o governo de São Paulo, formalizou apoio a Bolsonaro em 4 de outubro, na mesma data em que declarou voto ao candidato ao governo de São Paulo Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), que irá disputar o segundo turno com Fernando Haddad (PT).
Naquela ocasião, ele disse que não queria “o PT em São Paulo, muito menos para o Brasil”. “Meu apoio incondicional e meu trabalho neste segundo turno são para que o presidente Jair Bolsonaro possa se reeleger e continuar comandando, ao lado da população, os destinos desta nação.”
Parabéns governador Garcia o Sr não vai se arrepender do que está fazendo é o melhor para o Brasil.
Quem é coerente, responde com firmeza, convicção e verdade.
Foi preciso um jovem e bem resolvido governador dar lição de moral e de COERÊNCIA para os “caciques” de um partido que só vem afundando e perdendo o moral, justamente por falta de COERÊNCIA.
O PSDB apoia o 9D porque o Alckmin é o vice dele.
Mais cedo ou mais tarde a presidência estará no colo deles
É isso o que eles pensam
Uma ratazana pior que a outra
Henrique dos Santos: Se Deus quiser (e quer), isto jamais irá acontecer, porque essa chapa (de Traíra com Cachaça) não vai ganhar. Tenho fé.
O Brasil não merece essas tralhas.
Perguntamos aos candidatos ao governo de São Paulo como acabar com a Cracolândia, reduto de viciados no centro da capital paulista. Veja o que eles responderam:
*Fernando Haddad (PT):* Essa população de viciados não pode ficar na rua, vamos alugar apartamentos para eles morarem no centro de São Paulo e lhes dar algum dinheiro para comprarem comida.
*Tarcísio de Freitas (Republicanos):* É necessario promover o acolhimento para reinserção social, com desintoxicação, capacitação, geração de trabalho e renda. Melhorar as condições das comunidades terapêuticas, com proximidade à natureza. Criar “portas de saída” como programas de inserção de pessoas em situação de rua, ex-dependentes e egressos do sistema prisional no mercado de trabalho formal, principalmente em empresas parceiras e em obras contratadas e/ou concedidas pelo Estado.
https://revistaoeste.com/politica/eleicoes-2022/cracolandia-o-que-dizem-os-programas-dos-candidatos-ao-governo-de-sp/
Tem meu respeito, deveria sair desse partido lixo que não o merece
Está aí um sujeito que entrou pequeno e saiu gigante de uma eleição que o Dória perdeu para ele.
Concordo com ele, grande parte do eleitorado do Bolsonaro votava no PSDB. Agora estes caciques do PSDB acabou com o partido, e não sei se há recuperação, pois acordou nossos eleitores que tudo era do mesmo.
Rodrigo Garcia realmente está sendo coerente.
Sinto vergonha de um dia já ter apoiado FHC, Alckmin, Serra, Aócio…
Rodrigo, caia fora do PSDB, esse partido já acabou.
Decrépitos caciques que nada mandam, apenas seguem ordens, contra o interesse do país.
Garcia continuará ajudando a governar o Estado, junto com o Tarcísio. Força gigante prá extirpar esse cancro chamado esquerda do Brasil.
Homem correto e coerente, não se vendeu como Aécio Neves aos “atrativos” que sempre estão almejando os tucanos paulistas capitaneados por FHC e Aníbal.