O ex-presidente Lula prometeu nesta quarta-feira, 14, que as Forças Armadas vão se ocupar de “coisas mais dignas”, caso ele volte ao Palácio do Planalto. O petista falava sobre a criação de um Ministério da Segurança.
“Vamos ocupar as Forças Armadas com coisas mais dignas, sérias e necessárias para o povo brasileiro”, disse, em um encontro com cooperativas, na cidade de São Paulo. “Esse país vai voltar a ser dirigido por pessoas mais competentes.”
No governo Jair Bolsonaro, os militares ganharam espaço na administração pública, ocupando chefias de ministérios e cargos em outros escalões.
A Defesa está nas mãos do general Paulo Sérgio Nogueira, que tem participado da fiscalização do processo eleitoral, a convite do Tribunal Superior Eleitoral.
O assunto “Forças Armadas” tornou-se sensível, sobretudo quando mencionado pelo PT. Em 2016, a legenda lamentou não ter promovido militares, além de mudar a grade curricular de seus cursos de formação.
Também na Colômbia o tema sobre Forças Armadas evocado por Lula provocou um clima de tensão. O presidente Gustavo Petro, de extrema esquerda, fez uma “limpa” no comando das Forças. Entre os generais alçados à posição mais alta está um graduado em Direitos Humanos.
Leia também: “O povo chileno diz ‘não'”, artigo de Patricio de la Barra publicado na Edição 129 da Revista Oeste
Uma sugestão ao protegido do bandido Fachin: prisões militares para toda a esquerdalha.
OS MILITARES JÁ SABEM QUE SE O LADRÃO CORRUPTO VAGABUNDO, POR ROUBO ,GANHAR AS ELEIÇÕES ELES TOMAM O PODER POR QUE AÍ O NOSSO PRESIDENTE ESTÁ FORA.ELES SÓ NÃO ENTRARAM NO PODER POR BOLSONARO FAZER PARTE DO PROCESSO ENTÃO TEM QUE SE LEVAR AO CONGRESSO PARA VOTAÇÃO.
Chaves ocupou as forças armadas com tráfico de cocaína, Mais “útil” e lucrativa. Bem sério isso.
Vai tentar tomar as FFAA de assalto.
Ku Klux Kampanha ataca a multidão presente no dia do Bicentenário da Independência do Brasil e agora ataca as Forças Armadas, orgulho da
Nação Brasileira
Esse idiota continua fazendo ameaças e acusado o PRESIDENTE de pregar o ódio e dividir o BRASIL.
Ser comandante das Forças Armadas não dá a nenhum presidente o poder de fazer o que bem entender com elas.
O ARTIGO 142 da CONSTITUIÇÃO define com clareza o PAPEL a ser desempenhado por elas.
Daí, a necessidade de termos um SENADO e uma CÂMARA com políticos compromissados com um PAIS LIVRE das amarras vermelhas.
Um traste desse comandar as forças armadas….. só pode ser piada.
Esse mané está um caso grave de fecaloma cerebral… Não mais atividade neuronal dentro daquela cachola. Agora é só esperar o desenlace.
“Esse país vai voltar a ser dirigido por pessoas mais competentes.”
Quer dizer que os Militares são incompetentes ?
Caçar traficante armado de fuzil e ladrão sem dedo seriam ótimas ocupações
porco véio cachaceiro
lulaLadrão porco velho…vc nunca + será presidente….seu porco decadente !!!!!!!!!!!
Se Lula ganhar o governo federal vai se meter nas forças armadas e tentar mudar muitas coisas! O ministério da defesa tem que ficar de olho e não permitir que o Brasil se transforme numa Venezuela!
Faltou BODE VELHO ESCLEROSADO!
A PALAVRA DIGNIDADE NA BOCA DE UM LADRÃO NÃO É ALGO COM QUE AS FORÇAS ARMADAS ESTEJAM FAMILIARIZADAS. IMAGINEM QUE O PRESIDENTE DA REPUBLICA É, CONSTITUCIONALMENTE, O COMANDANTE SUPREMO DAS FORÇAS ARMADAS. JÁ PENSOU EM TER UM CVOMANDANTE LADRÃO E CORRUPTO? ORA, ORA, ISSO CERTAMENTE NÃO É UMA CARTILHA DE VALORES MORAIS DOS MILITARES.
SERÁ QUE ESSE LADRÃO VAI QUERER ENSINAR AOS MILITARES COMO ROUBAR OS COFRES PÚBLICOS E CORROMPER AS INSTITUIÇÕES? ORA, ORA, SENHORES. O LULADRÃO E O PT ESTÃO EM PLENA OPERAÇÃO DE INFILTRAÇÃO NAS INSTITUIÇÕES. QUEREM TER GENERAIS GELÉIA NO COMANDO DAS FORÇAS ARMADAS.
Não entendi. O ‘exército do Stédile’ ocuparia as Forças Armadas ou as Forças Armadas passariam a invadir as fazendas dos adversários da ‘esquerda’?
Vai se f*.der ladrão!!!
Coisas mais sérias = Oprimir e calar a população com se faz em Cuba, Venezuela, Nicarágua, etc.
Capivara larápia, ex presidiário condenado e NÃO inocentado! Nada mais importante para a democracia que as eleições, não é mesmo? Ou o discurso já mudou, ou há risco de se descobrir alguma coisa nas “INESPUGNÁVEIS”!