O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, fez duas postagens no Twitter para falar sobre a conversa telefônica que teve com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), eleito para um terceiro mandato no domingo 30.
Na primeira postagem, Maduro diz que teve uma “boa conversa” com ambos concordaram “em retomar a agenda de cooperação binacional entre nossos países”.
Sostuve una buena conversación telefónica con el Presidente electo de la República Federativa del Brasil @LulaOficial, con quien acordamos retomar la Agenda Binacional de Cooperación entre nuestros países. ¡Agradecemos su disposición! pic.twitter.com/ImeSEbIJu0
— Nicolás Maduro (@NicolasMaduro) October 31, 2022
Na outra postagem, Maduro disse que Lula enviou “sua saudação e compromisso a todo o povo venezuelano”. “Estamos dispostos a trabalhar arduamente para fortalecer a América Latina e o Caribe e para o desenvolvimento econômico e social de nossos povos”.
Nas duas postagens, Maduro postou fotografias com Lula. A relação de Lula e do PT com Hugo Chávez, ditador morto em 2013, e Maduro sempre foi estreita, até 2016, com o impeachment de Dilma Rousseff (PT). Agora, embora Venezuela e Brasil mantenham relações diplomáticas, com embaixadas, há um distanciamento entre os países.
A Venezuela, alvo de embargos e sanções de inúmeros países em razão do regime antidemocrático, de perseguição a oposição, enfrenta uma crise econômica, com inflação galopante e migração, fome, miséria e migração em massa.
O Podre ou Maduro junto com o Molusco está com vontade de roubar mais do povo Brasileiro!
Luladrão seu lugar é na prisão!
Os nordestinos estão comemorando?
MADURO FDP VAI CONTINUAR FAZENDO TROCA TROCA COM EX PRESIDRAIRO LADRÃO ?
Agenda de cooperação significa enviar nosso dinheiro para eles e fortalecer o projeto criminoso do maldito foro de São Paulo. Essa é a “política externa” e o respeito internacional que esse individuo diz que vai retomar. patético.
Retomar agenda de cooperação = mandar o dinheiro dos nossos impostos para a Venezuela.
Ladrão vagabundo filho da p…
O BRASIL só reconhece um “ L”. O da L🪛BERD🛎DE
A FFAA vai se curvar perante o exército da Venezuela e Cuba.
Se começarem a fazer isso, o povo irá parar o Brasil.
Vamos tornar o Brasil um inferno.
É preferível que seja assim do que ter o comunismo comandado pelo narcotráfico.
Vai nada, FFAAs não irão mover uma palha sequer, mais fácil eles reprimirem as manifestações!