Durante uma entrevista à TV Meio Norte, Silvio Mendes (União Brasil), candidato ao governo do Piauí, disse que a jornalista Katya Dangeles era “quase negra na pele, mas uma pessoa inteligente”. A fala ocorreu na quarta-feira 31 e, horas depois, o ex-prefeito do Piauí pediu desculpas pelo comentário.
Na reportagem, depois de ser questionado sobre projetos para mulheres e minorias, Mendes respondeu, “Te conheço há tantos anos, desde o Diário do Povo, eu imagino quantas discriminações você já sofreu”, disse. “Você, que é quase negra, na pele, mas você é uma pessoa inteligente, teve a oportunidade que a maioria não teve, e aproveitou.”
Depois da repercussão negativa da situação, o candidato informou, pela assessoria, que possui “tem profunda admiração, respeito e carinho” pela repórter. Além disso, reconheceu que o comentário foi um erro. “Após a entrevista, Sílvio entrou em contato com Katya e pediu suas sinceras desculpas, reconhecendo o erro”, comunicou. A jornalista não se manifestou sobre o assunto.
Mendes é médico, foi secretário municipal de Saúde de Teresina durante as gestões de Wall Ferraz (PSDB-PI), morreu em 1995, Francisco Gerardo (PSB-PI) e Firmino Filho (PSDB-PI). Entre 2004 e 2008, foi eleito e reeleito prefeito de Teresina, capital do Estado. Entretanto, deixou o segundo mandato em 2010 para concorrer ao governo do Estado. Na época, o ex-prefeito perdeu as eleições.
HOJE EM DIA, DEVE-SE TOMAR CUIDADO ATÉ AO DIZER, “BOM DIA” !!!
Já estão chamando os apoiadores de JB de racistas?
Sr. Candidato: O sr. estava quase eleito, mas agora o seu futuro não é claro.
esse é mais um oportunista patriota que usa uma camiseta verde e “amalera”, segundo a governadora , kkkkkkk
Babaca.
1. O cara apenas se expressou mal.
2. É o favorito para desbancar 20 anos de oligarquia petista no Piauí.
3. O povo tá *gando para esse mimimi.
4. Parece que até a jornalista entendeu o que o candidato quis dizer.
5. Mesmo assim vão transformar isso em algo desproporcional.
6. E o Piauí pode perder a oportunidade de se livrar das ratazanas petistas.
Que gente sem noção. Isso nem pode ser considerado racismo. É um idiota. Não respeita nenhum ser humano.