Os empregados da Eletrobras conseguiram na Justiça o direito de não assinar um documento imposto pela holding para quem não se sente seguro de voltar ao trabalho presencial, o que está previsto para a próxima segunda-feira, 3.
Esta já é a sexta liminar obtida pela categoria contra a volta às instalações da empresa desde o início da pandemia de covid-19.
Relacionadas
De acordo com a Advocacia Garcez, que representa os Sindicatos dos Trabalhadores das Empresas de Energia do Rio de Janeiro e Região (Sintergia-RJ), o documento imposto pela Eletrobras aos funcionários que não se sentem seguros para voltar ao trabalho presencial — seja por terem comorbidades ou conviverem com pessoas com comorbidades —, teria cláusulas onerosas para os empregados.
“O documento é praticamente draconiano, cheio de responsabilidades para o trabalhador, sem garantias por parte da empresa nem negociação com as autoridades sindicais, o que contraria o acordo coletivo que prevê, quando há alteração de normas, a negociação prévia com a autoridade sindical”, explicou ao jornal O Estado de S. Paulo o advogado Diego Bochnie, sócio da Advocacia Garcez.
Segundo Bochnie, a Eletrobras avisou que o empregado que não assinasse o documento teria de voltar ao trabalho no dia 3 de janeiro. Por isso, a liminar foi obtida com urgência no plantão da 74ª Vara da Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro na última quinta-feira, 30.
Com informações do Estadão Conteúdo
Boa oportunidade para fechar essa merda.
Em grande parte vagabundos
Querem emprego e não trabalho
Bando de vagabundos
Outra casca de banana pro governo, que se resistir até julho- caso não haja uma atitude criminosa contra o capita- é reeleito.
Queremos todos nós com um pouco de lucidez a PRIVATIZACAO.
A PREVARICACAO QUER O PSOL, PT, PCDOB E PDT.
Há instituição que lhes dê ouvidos.
Ta ai ficamos carregando estas estatais nas costas, esta ai é a turminha do Fica em Casa, o salarinho pinga certinho todo mês na conta, trabalhar pra que, tem estabilidade, não podem ser exonerados, é o estado inchado que a petezada tanto ama, e que vai piorar se os urubus voltarem, pois vão ter que acomodar novamente os cumpanheiros.
Privatiza logo. Quero ver a malandragem continuar ganhando na boa!
Depois de quase dois anos em lockdown, alguém aí acha que esses caras vão voltar àquela vidinha de antes? Agora é home office e olhem lá!
Sério???? Teve gente que nunca parou…. Ficaram espostos no auge da pandemia e essa burguesia se recusa a trabalhar???? A luta do governo federal para privatizar esta estatal está sendo árdua, cabe a nós população começar a pressionar os congressistas e ficar de olho neles. Ano que vem terá eleições…
Uma privatização geral resolve isso….
Vamos trabalhar e acabar com a frescura? Ou vamos continuar na moleza? Melhor privatizar!
Padrinhos n faltam, haja vista q até hj n saiu a privatização. Deficitária a décadas e o governo n consegue se livrar do defunto.
Não servem de exemplo para ninguém, muito pelo contrário!
Espero que até os fãns da esquerda percebem que a Verdadeira Burguesia é o servidor publico e não o empresario que tem de enfrentar um leão por dia pra pagar as dividas contraidas + contas + impostos que infelizmente alimentam essa “PORCA GORDA JÁ NÃO ANDA” (musica.calice gilberto gil+caetano veloso)
Não generalize, meu amigo!
Nao tem nada de generalização 90% dos funcionarios publicos sao vagabundos esquerdistas q nao cumprem suas tarefas
Existem exceções, raríssimas