Em carta da prisão, Jefferson afirma que convidará Mourão para o PTB

Ex-deputado faz críticas a Bolsonaro e diz que o presidente da República 'fraquejou' depois dos atos do dia 7 de Setembro
-Publicidade-
Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB, escreveu carta da prisão
Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB, escreveu carta da prisão | Foto: Weleson Nascimento/PTB Nacional

Em uma carta escrita do complexo penitenciário de Bangu, na zona oeste do Rio, o ex-deputado federal Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB, afirmou que deve convidar o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, para se filiar à legenda.

“Vamos convidar o Mourão. O PTB terá candidatura própria e quem sabe apoiamos o Bolsonaro no segundo turno”, escreveu Jefferson sobre o cenário eleitoral de 2022.

Críticas

-Publicidade-

No documento, Jefferson alerta o presidente Jair Bolsonaro sobre sua aproximação com outras lideranças do centrão, como o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), e o comandante do PL, Valdemar Costa Neto. PP e PL pretendem contar com Bolsonaro para as eleições do ano que vem.

Na carta, Jefferson diz que Bolsonaro “tentou uma convivência impossível entre o bem e o mal” e “cercou-se com viciados em êxtase com dinheiro público”. O presidente do PTB também critica Bolsonaro por supostamente ter abrandado o discurso depois das manifestações a favor do governo no dia 7 de Setembro.

“Todo o povo saiu às ruas para dizer ‘eu autorizo’, não havia volta, não havia transigência com as velhas práticas. Mas, por algum motivo, Bolsonaro fraquejou”, diz Jefferson. “Não teve como seguir. Escrevo isso insone. Não preguei meus olhos. Esse pensamento queimou minhas pestanas, não consegui fechar meus olhos e dormir. Vamos por nós mesmos.”

Com informações do jornal O Globo

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

16 comentários Ver comentários

  1. O golpe militar como os bolsonaristas e o bozo querem não veio, democracia pra esses indivíduos é piada, mas, falam em o tempo todo em liberdade de expressão kkkkkkkkkk hipócritas!

  2. às vezes em uma batalha é preciso recuar, para se alimentar, se fortalecer e partir pra cima e vencer a guerra. Soldado fraco, doente, debilitado não vence guerra. Talvez essa seja a estratégia do Presidente Bolsonaro. Por enquanto o que ele tem de concreto: o povo a seu lado e os militares, agora é jogar estrategicamente. Deus salve o Brasil.

  3. Na verdade, o Jeferson pousou com fuzil na mão e desafiou o “Xandão”, dizendo que com ele o buraco era mais embaixo, porque contava com o 07 de setembro, quando achava que os militares interviram, após uma canetada do Bolsonaro, que acredito que iria acontecer, não fosse a traição dos milicos. Dizer que o Bolsonaro arregou nem é justo. O fato é que as forças armadas foram aparelhadas desde o FHC. Não se pode confiar neles, Bob Jeferson!
    Vá de Moro sim, camaleão igual a você.

  4. Roberto esquece que Bolsonaro ainda esta governando porque se aliou ao Centrão do Lira que entendo muito melhor que o Centrão do Maia, e pós 7 de Setembro conseguiu junto com Temer, trazer para a mesa seus poderosos inimigos do STF. Entendo que as manifestações de 7 de Setembro criaram essa oportunidade, caso contrario nenhum desses notáveis sentava à mesa. Afinal, TIs das Forças Armadas vão desenvolver e acompanhar as urnas eletrônicas em 2022, a ação no TSE da chapa Bolsonaro/Mourão depois de 3 anos, já esta sendo julgada e com maioria pró chapa, enfim, vamos ter paciência para ao menos permanecer no mandato e conquistar mais algumas reformas. Penso que seria importante Bolsonaro trabalhar para em 2022 ter algum dissidente conservador e centro direita tipo ALCKIMIN, para compor sua chapa na vice presidência, com possível inversão em 2026 na presidência. Entendo que seria chapa vitoriosa.

  5. Não sei a razão mas o Presidente deve ter as suas razões .
    Agora o Ptb querer acusar o presidente só porque ele ainda não decidiu a qual partido ira se filiar ai já é de mais .

  6. Me espanta as declarações do Jefferson, pois assumiu uma posição de “radical na política”, mas deu errado e não conseguiu o apoio que esperava, política é um “jogo de paciência”, Jefferson apostou em um personagem que não colou e agora vai ter que colher os frutos de sua bizarrice. Bolsonaro trabalha com o possível e vai muito bem, tem minha admiração e meu apoio total!!!

  7. Depois de saber que Bolsonaro não vai se candidatar por seu partido,começa a fazer críticas à ele.Cuidado com os falsos conservadores!

  8. Concordo com o Xerife nessa, Bolsonaro chamou o povo para guerra, comparecemos e, dias depois, ele estava tomando café com o Xandão e Temer. Aliados estão sendo presos, perseguidos, alguns torturados, no caso do Eustáquio, outros perdendo emprego, ou seja, se existe alguma estratégia por trás dessa “amarelada” não está claro para mim. O povo autorizou, mas o mecanismo desautorizou.

  9. Arregou pois n tem apoio integral das FAA, isso ficou claro. Falou muita baboseira que ia fazer e acontecer e deu arma p inimigo. Otário é quem bota a cara a tapa p criticar todo autoritarismo do STF pois fica sozinho qdo é condenado sem julgamento e é preso. AGU, MP, etc… todos com empreguinho garantido n vão bater de frente com o sistema q comanda o país. Sistema vai derrubar o Bolsonaro nas urnas fraudaveis em 2022, para mim isto está muito claro. Fizeram com Trump q tinha muito mais poder econômicove ficou por isso mesmo, imaginem aqui.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.