O apresentador José Luiz Datena, da TV Bandeirantes, confirmou na sexta-feira 14, durante o programa Brasil Urgente, da TV Bandeirantes, que será mesmo candidato ao Senado pelo Estado de São Paulo nas eleições de outubro. Ele fez a afirmação em uma conversa com Fausto Silva, o Faustão, novo contratado da emissora que estreia seu programa na segunda-feira 17.
O tema da conversa entre os dois apresentadores era a chegada de Faustão à Band, mas o ex-global aproveitou a oportunidade para perguntar a Datena se ele seria mesmo candidato.
“Eu vim aqui, na verdade, não só para rever você, que eu estava com saudade, mas todo mundo quer saber: você vai ser candidato ou não? Porque em cima do muro você não fica mesmo”, afirmou.
Datena, então, não titubeou: “Vou, vou, sim. Candidato ao Senado. Eu não posso falar mais nada porque senão me ferram, mas isso com certeza, isso eu cravei”, respondeu.
Na sequência, Faustão manifestou apoio às pretensões políticas do colega. “Olha, esse aqui… Não sei quanto tempo ele fica lá, porque ele não é de hipocrisia. Conchavo não é com ele”, disse.
Datena prosseguiu no assunto e admitiu que seu sonho era disputar a Presidência. “Cara, me deram uma rasteira para a Presidência da República. Me disseram: ‘Olha, você vai lá e fala que você é candidato à Presidência: sou candidato à Presidência, vou ganhar, vou ser presidente’. Depois os caras fizeram uma fusão e eu me fu…”, brincou.
O apresentador se referia às negociações envolvendo sua possível filiação ao PSL para ser candidato ao Palácio do Planalto. O partido se fundiu com o DEM, o que originou a formação de uma nova legenda, o União Brasil. A agremiação ainda não definiu se lançará candidato próprio, mas a tendência é que apoie algum nome ao Planalto. Datena também chegou a conversar com o PSD do ex-prefeito Gilberto Kassab, mas as negociações não avançaram.
“Até que eu estava bem na pesquisa, 3% não estava ruim”, continuou Datena. Faustão concordou: “Claro, você não tinha nem admitido para valer e já estava daquele jeito”.
Embora não tenha dado mais detalhes sobre a candidatura ao Senado, a tendência neste momento é que Datena integre a coalizão liderada pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que será candidato à Presidência, com Rodrigo Garcia (PSDB) disputando o governo do Estado. O apresentador seria o nome do grupo para o Senado.
Nos bastidores da política, ainda há quem diga que Datena pode desistir de última hora e abandonar a candidatura — como ocorreu, por exemplo, nas eleições de 2016 (quando chegou a cogitar disputar a prefeitura de São Paulo) e 2018 (quando teve o nome especulado como candidato ao Palácio dos Bandeirantes ou ao Senado).
Se quiser concorrer nas eleições de outubro, Datena terá de deixar seu programa na TV Bandeirantes, no máximo, até abril.
Cretinice!
Espero que os paulistas reprovem essa figura asquerosa nas urnas, já bastou João Doria!!
Dapena.
É hipócrita que chama né?
Esse Datena Bé bé bé é mais um canalha que somente explora a desgraça humana em seus programinha de comadre de quinta categoria….infelizmente iremos ter mais um ser alienado e hipócrita no senado…
Deus nos proteja, esse é um Kajuru ao cubo.
Este jornalista é um fanfarrão ,
Vai fazer dupla com seu amigão, o fanfarrão Kajuru, vai ser uma fanfarronice só.
O golpe está aí, cai quem quer…
Artista e apresentador de Tv político é furada! Não caiam nessa!
as urnas serão fortemente fiscalizadas vistoriada monitorada… o capitão não dará chance pra esses canalhas se apoderarem do poder Ilicitamente… o Ezército estará Lá, imprimindo força, não dando chancha pra esses coisa runho